Filtrando! Para trilhas sonoras e música eletrônica: MOTIF ES ou EXTREME?

    Autor Mensagem
    AUTOBOT
    Veterano
    # out/06


    Bom, chequei ao consenso destes dois.

    Um ES6 sai, no mínimo, 1 conto de réis mais barato que o extreme equivalente.

    Como não conheço nada da Yamaha (e tenho até um preconceito estúpido com a marca) fora os PSRs da vida, pergunto:

    Nos quesitos strings, corais, pads e synths, qual deles é o melhor (se você conhece, tem ou experimentou ambos)?

    A questão de o Extrme já vir com todos as placas instaladas (menos MOSS) é um ponto favorável, ante ao fato da, suposta, dificuldade de operação do Motif ES?

    AOS MODERADORES:

    Vejam que os outros tópicos que confrontam estes dois gigantes não são tão específicos!

    ROTTA
    Veterano
    # out/06 · Editado por: ROTTA
    · votar


    AUTOBOT
    AOS MODERADORES:
    Vejam que os outros tópicos que confrontam estes dois gigantes não são tão específicos!


    Esta discussão poderia continuar no seu outro tópico (http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/145030/). Você pode escolher qual permanece aberto. Caso não decida, fechamos este.

    Abraços.

    AUTOBOT
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Marco Alan Rotta

    Fechamos o outro!

    como eu faço para fechar?

    ROTTA
    Veterano
    # out/06
    · votar


    AUTOBOT
    Fechamos o outro!
    como eu faço para fechar?


    Fechado. Na próxima, procure manter a discussão concentrada no tópico inicial, pois é mais fácil para os usuários participarem. Muitos acabarão repetindo neste tópico comentários que fizeram no outro, compreende?

    Abraços.

    kevinmoore
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Um ES6 sai, no mínimo, 1 conto de réis mais barato que o extreme equivalente.

    tá loko?
    direto aparece extreme lá no ML por menos de 6200...

    AUTOBOT
    Veterano
    # out/06
    · votar


    kevinmoore

    direto aparece extreme lá no ML por menos de 6200

    Qual? Aquele com um arranhão na lateral? Que o cara só vende se for para o estado dele?

    Mais um detalhe: Eu quero parcelá-lo!

    Parcelas do ML são terríveis!

    Mas vou dar uma procurada...

    AUTOBOT
    Veterano
    # out/06
    · votar


    kevinmoore

    direto aparece extreme lá no ML por menos de 6200

    Qual? Aquele com um arranhão na lateral? Que o cara só vende se for para o estado dele?

    Mais um detalhe: Eu quero parcelá-lo!

    Parcelas do ML são terríveis!

    Mas vou dar uma procurada...

    tolho
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Parada difícil... Afinal, esses synths aí pegam pesado mesmo pra música eletrônica. O Extreme tem aquele lance do arpegiador polifônico parecido com o do Karma, se não me engano. Pra mandar um trance irado é o bicho, mas o ES tem uns pads muito bonitos, pelo que conheci...

    Aliás, os únicos timbres que não curto do Motif são os metais e órgãos. De resto, é massa! Do Extreme não conheço muito.

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Triton Extreme.... 1000 possibilidades de conseguir o timbre que você quer com muitos recursos...

    MOTIF ES..... Um excelente Factory Preset, caso vc não seja um asfixiado por sintises e muitos recursos também...

    No meu ponto de vista o MOTIF vem com um melhor FACTORY PRESET pra você ligar e usar!!! O EXTREME vem com maior possibilidades de MODELAGEM, podendo alcançar patamares inalcansáveis pelo MOTIF...

    Meu ponto de vista!!!

    AUTOBOT
    Veterano
    # out/06
    · votar


    tolho
    Jeferson Fernandes

    Gracias!

    leond
    Veterano
    # out/06
    · votar


    pondere tb que o MOTIF ES aceita tb uma placa de plugin (serie |PLG) que contem sons especificos para o que vc quer, acrescentando que essas placas aumentam a polifonia para mais de 128 vozes, e por ser ainda um sintese de som a parte, no site da yamaha tem alguns demos pata vc conferir.

    www.yamaha.com

    AUTOBOT
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Camaradas, depois de muito vacilar entre esses dois monstros, cheguei a seguinte conclusão:

    - EU QUERO A MINHA MAAANNHÊÊÊÊ!!!

    EHEHHE...

    Agora sério: Não vai dar (ainda) a parada de um Extreme. Ele tá muito mais caro que um ES com o mesmo número de teclas.

    Daí pensei em não dar um passo maior que meu indicador e andei dando uma pesquisada em teclados como o TR.

    O Áureo Galli tá vendendo umas vídeo-aulas para esse sint que dizem ser o bicho, mas... Como vou comprar parcelado, ainda penso muito no Motif ES 6, que, em algumas lojas, é cerca de 1300 a 1500 mais caro que um TR61.

    O Motif ES tem pads tão bons quanto o TR (que nunca escutei, mas tive um LE que era 10 nesse quesito)?

    Também vi comentários que diziam ser o ES muito difícil de programar, e que o ponto forte dele seriam os timbres acustícos.

    Nesse caso, compro um TR agora (mais as aulas do Áureo) e depois parto prum Extreme, ou posso ir trónquilo num ES.

    Sinto estar incomodando com minha indecisão, mas como disse, moro longe das capitais e preciso da ajuda que puder encontrar.

    Lembrando o título do tópico: Trilhas Sonoras (cordas, metais, corais...) e música eletrônica (pads, leads, órgãos, world voices...).

    TR ou Motif ES?

    AUTOBOT
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Ah, algumas referências minhas, para que eu possa expressar mais ou menos o que espero extrair desses sinths:

    Trilhas Sonoras: Eric Serra (the Big Blue), Hans Zimmer (Gladiator), Peter Gabriel (Passion), Trevor Jones (Angel Heart)...

    Eletrônicos: Mike Oldfield (The Songs Of Distant Earth), Jean Michel Jarre (Equinoxe), Tangerine Dream (Optical Race), Moby (Play)...

    doido pelo mo
    Veterano
    # out/06
    · votar


    tem alguem q manje o q o mo 6 faz e kpaz d fazr?

    doido pelo mo
    Veterano
    # out/06
    · votar


    alguem sabe o q o mo e kpaz d fazr? to c/ 1! e nao ainda nao fasso nada d grand com ele!!!

    AUTOBOT
    Veterano
    # out/06
    · votar


    doido pelo mo

    Cara, por favor, náo desvirtue o meu tópico com essas preguntas.

    Faça uma pesquisa na Busca ou crie o seu.

    Obrigado.

    tolho
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Trilhas Sonoras: Eric Serra (the Big Blue), Hans Zimmer (Gladiator), Peter Gabriel (Passion), Trevor Jones (Angel Heart)...

    Eletrônicos: Mike Oldfield (The Songs Of Distant Earth), Jean Michel Jarre (Equinoxe), Tangerine Dream (Optical Race), Moby (Play)...


    Pô se seu som se baseia nessa turma, gaste sua grana (R$7.000,00 por aí, né?) com VA's e vintages que você sai ganhando. O Hans Zimmer usa modulares monstruosos, Mike Oldfield usa Nord's, Peter Gabriel se bobear até hoje usa Fairlight, o Edgar Froese do TD até pouco tempo atrás usava um D70 controlando uma porrada de softsynths. E o Moby ainda usa Yamahas SY no setup.

    Vale lembrar que essas workstations de hoje (Motif, Fusion, Triton, K2xx, etc...) fazem de tudo um pouco, bem feito, até. Só que não darão muita personalidade ao seu som. E pra ambiências, é bom levar em conta um synth 'difícil de programar', pois a possibilidade de sair um som diferente é maior que com teclados fáceis que todo mundo aprende a usar sem manual. É que nem o Reason, todo nerd de estúdio Hollywoodiano usava esse troço e as trilhas sonoras ficavam todas iguais, ehehehehehehehe...

    Mas se o seu negócio é som 'mudernu', desconsidera o que eu falei, eheheh..

    Abraços.

    AUTOBOT
    Veterano
    # out/06
    · votar


    tolho

    Claro eu não sou ingênuo a ponto de achar que uma workstation top vá emular em cima o som desses caras, até porque não tenho e$$a intenção, sacou?

    Peter Gabreil talvez use o Fairlight (mas vi alguns Korgs Studio e Extreme, em seu set). Moby usa Extreme, Jarre usa Nords e Quasimidis...

    Ma$ é impo$$ísvel querer ter a parafernália desses caras.

    Se herr Froese usava um Roland D70 como controlador, tanto melhor utilizar esses soft synths com um teclado com conexões atualizadas como USB, como um TR ou um Motif (melhor o Extreme, mas...).

    E pra ambiências, é bom levar em conta um synth 'difícil de programar', pois a possibilidade de sair um som diferente é maior que com teclados fáceis que todo mundo aprende a usar sem manual.

    Putz, e tu acha um Motif ou um Triton fáceis?? Tá podendo, hein, mano!

    E quanto ao "mudernu", também gosto de algumas vertentes contemporâneas da música eletrônica, como o trance, que parece estar relacionado a muitos combis do LE, por exemplo.

    Por isso finco meus pés nesses dois (TR ou Motif).

    Quero saber se as cordas e os pads do Motif ES são ão bons quanto os do Triton (qualquer um da família).

    Mas legal as suas idéias, cara!

    Obrigado pelas considerações.

    tolho
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Bom, na verdade eu não acho Triton's e Motif's fáceis de programar. Mas por uma tendencia, as máquinas de hoje levam bem menos tempo e "cérebro" pra tirar um som decente.

    Mas de um modo geral, eu particularmente veria a coisa por outro lado: Se vou produzir trilhas, preciso mais de timbres nos teclados do que ferramentas de produção, que ficaria a cargo do algum PC/MAC. Eu tentaria olhar pra um EX5, que carrega uma porção de modelagens dentro dele, e de quebra, procuraria um Nord modular usado, por exemplo. Ficaria em torno dos R$8.000,00, e lhe daria uma gama muito versátil de sons, talvez até maior que de um Motif todo expandido. Lembrando que um Extreme também bate nesse valor "pelado". Pra colocar a Moss dentro dele, vai 1000zão a mais, eu acho.

    E quanto ao "mudernu", também gosto de algumas vertentes contemporâneas da música eletrônica, como o trance, que parece estar relacionado a muitos combis do LE, por exemplo.

    Realmente. Acho que o Triton na época do seu lançamento dominou esse nicho por causa dos recursos. Se perdia na fidelidade dos timbres acústicos, ganhava nas maluquices, exatamente o oposto do Fanton, eheheheh.. Parece até que houve um acordo das marcas, ohohohohoh..

    Quero saber se as cordas e os pads do Motif ES são ão bons quanto os do Triton (qualquer um da família).

    Pra mim, esses tipos de presets são todos bons, em qualquer top de linha.

    Só um pergunta, AUTOBOT: Você pretende concentrar suas procuções apens num único synth, ou é apenas no começo?

    Abraços.

    AUTOBOT
    Veterano
    # out/06
    · votar


    tolho

    Por agora, só um synth!

    Depois... veremos.

    leond
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Continuando...

    Já que o assunto eh synth...

    O motif Es tem uma placa plg150an somente de stynths, que como disse acrescenta mais polifonia ao som, se ainda não está contente, tem a placa plg150dx, que todos os sons da consagrada linha dx/tx da yamaha, se ainda não estiver satisfeito, e quer um toque de originalidade, tem a placa plg100vh que grava vozes e produz efeitos e o melhor de tudo... instale as 03 ao mesmo tempo no teclado!

    como disse ouça os demos na pg da yamaha e confira...

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Filtrando! Para trilhas sonoras e música eletrônica: MOTIF ES ou EXTREME?