Para compor trilhas sonoras e música eletrônica, devo escolher QUAL DESTES?

    Autor Mensagem
    AUTOBOT
    Veterano
    # set/06


    K2661, EXTREME 61, MOTIF ES 6, FANTOM X6, FUSION HD 6 (sei que este não tem no Brasil, mas...!

    Como vocês vêem, 05 oitavas, pra mim, tá bom. Então ficam as perguntas (eu sei, MODERADORES, que já existem tópicos semelhantes, mas acho que não como este):

    1. Qual deles tem melhor interface para programação (timbres, sequenciamento...)?

    2. Timbres de cordas;

    3. Corais e vozes;

    4.Pads e synths;

    5. Sampler mais funcional (o que não significa o de maior capacidade);

    6. Custo x benefício;

    7. Capacidade de alienação total do mundo exterior (O que, o mundo está acabando? Mas eu não ouvi nada!).

    Como estou sem banda e pretendo investir em diversão caseira mesmo, decidi direcionar o meu trabalho para esses tipos de música (lounge, trance, trilhas...), os quais eu gosto muito, afinal de contas, é brabo simular uma banda de rock com um teclado (guitarras, como naquele outro tópico já menciona, principalmente). Aliás, eu nem quero isso.

    NÃO TENHO COMO TESTAR OS TECLADOS, POIS MORO LONGE DEMAIS DAS CAPITAIS (er... tá, não precisava dessa!). Portanto, não poste aquele lance de "teste cada um muito bem na loja" e coisa e tal.

    Agradeço muito qualquer ajuda, porque minha escolha será baseada nas opiniões aqui lançadas, (ssim como na de fórun internacionais).

    Agradeço, principalmente, aqueles que já tiveram a oportunidade de utilizar mais de um destes equipamentos e que, por ventura, opinarem.

    Acho possível que, considerando a experiência de terceiros, eu possa escolher um destes instrumetos sem quebrar a cara.

    Já tive um Triton LE e sei que ele não chega nem aos pés do Extreme, assim como tenho um RS5 e sei que ele não dá nem pro cheiro em relação ao Fantom.

    AUTOBOT
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Ah, sim, eu sei que um desses workstations poderia, muito bem, ser substituído por softwares em meu computador (que possui uma excelente configuração).

    Mas, sacumé, é sonho de criança, tipo "hoje eu piloto uma Ferrari num videogame", mas, um dia, como diria o Wayne, "SHE WILL BE MAINE! OH YES, SHE WILL BE!".

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # set/06
    · votar


    FUSION HD 6 (sei que este não tem no Brasil

    Tem sim. Conheço neguinho q comprou por aqui. Nao me pergunte onde, mas comprou. Manda emal pra Habro (dist da Alesis no BR) pra se informar.

    Eu ficava com esse, a proposito, simplesmente pelos trocentos tipos de sintese disponiveis (musica eletronica agradece), pelo HD e tbem por ser o mais barato dentre os q vc citou. Tô falando sem testar, de alegre, baseado em impressoes de quem testou/tem e em reviews e reportagens sobre ele. Mas tbem acho dificil alguem q tenha testado todos, viu.

    AUTOBOT
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Mr_Mojo_Rising
    Valeu véio!
    Sei que é difícil alguém ter testado TODOS, mas, se testou só dois, já tá mais que bem as impressões que lançar.

    Vou pesquisar na Habro.

    AUTOBOT
    Veterano
    # set/06
    · votar


    rsss
    Shle will be MINE!

    Akira TGC
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Cara infelizmente o máximo que eu consegui comprar foi um PSR E303, sim akele de baixo custo pra kem ta iniciando.. mas com salario de estagiario q eu ganho ainda tive q pagar ele em 5 prestações uiheuheuiheuiheu entao fika dificil ajudar, mas pra nao fikar sem post, enao ver seu topico sem ao menos comentar algo, dou a sugestão de vc procurar assitir vídeos no YouTube de performance desses teclados e escutar com atenção o timbre deles... creio que pode ajudar.. =)

    AUTOBOT
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Mr_Mojo_Rising
    Enviei o e-mail pra Habro. Vamos ver!

    AUTOBOT
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Akira TGC

    tive q pagar ele em 5 prestações uiheuheuiheuiheu

    Eheheeh, acho que tô louco mesmo, porque tô pensando em financiar meu em até 12 vezes.

    You Tube é uma boa pedida, sim. Já vim alguns vídeos do Extreme

    Mitilico
    Veterano
    # set/06
    · votar


    financiar meu em até 12 vezes.
    eu então tô mais louco ainda..pretendo financiar
    em 15 vezes...kkkkk e sem juros....quer dizer...tá embutido né??

    AUTOBOT
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Mitilico

    eu então tô mais louco ainda..pretendo financiar
    em 15 vezes...kkkkk e sem juros....quer dizer...tá embutido né??


    Calaro que sim! 15 vezes? sem juros? no Brasil?? Vou pedir o meu pro Papai Noel, valendo pelo Natal de 2007. Ele começa a pagar agora e a única coisa que vais ficar vermelha será o nariz da rena (veado?) Rodolfo.

    AUTOBOT
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Mr_Mojo_Rising

    Cara, dei mais uma olhada no Harmony-Central e no Sonic State, e as opiniões sobre o Fusion são muito 8 ou 80 (bem mais que os outros quatro big boys).

    AUTOBOT
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Fiz esta comparação no Musiciansfriend:

    http://www.musiciansfriend.com/srs7/compare?g=key&base_pid=702255&base _pid=707441&base_pid=700384&base_pid=705530&base_pid=701688

    AUTOBOT
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Ok, descartei o K2661.

    AUTOBOT
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Mr_Mojo_Rising

    Cara, o que é incrível no Fusion é que, mesmo a versão 8 HD é mais barata que a versão 76 dos demais.

    Mas é muito teclado para pouco pianista.

    Mitilico
    Veterano
    # set/06
    · votar


    AUTOBOT

    tem uma loja aqui em SP, que diz que faz em 15 vezes... eu tô vendo um teclado que lá tá custando 2500 e tem outra loja que a vista saí 2250.....ou seja....eu já irei pagar uns 300 contos de juros, pq a vista da pra chorar um desconto....mas é assim mesmo...senão não conseguimos comprar as coisas...

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # set/06
    · votar


    eu tô vendo um teclado que lá tá custando 2500

    Se for o TX-5, ta fazendo um otimo negocio. Se for qualquer outro, é ruim, chato, feio e bobo. Não brinco mais.

    :P

    AUTOBOT
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Mr_Mojo_Rising

    Não adianta, cara! Meu negócio é complica mesmo.

    Até pensei em um TX-5, mais um Privia e um Ion... Mas pra que, véio?

    Possivelmente eu estou encerrando a minha carreira nos palcos (os quais freqüento desde 1987), e, agora, acho que vou desligar dessa vida de tocar o que os outros querem e encarar um desafio.

    Qualquer um dos teclados citados não são moles, não.

    Lembrando aquele teu tópico sobre simplicidade:

    Um bom desenhista se vira com um lápis e um pedaço, de papel e uma imagem na cabeça... para ser um bom PINTOR, a coisa, necessariamente, tem de ser mais profunda. Misturar as cores, escolher as tintas certas, o pincel com determinada cerda... Leva tempo, nunca é fácil a primeira vista, mas, com alguma persistência...

    Mitilico
    Já dizia um falecido amigo meu: Para progredir é necessário se endividar!

    AUTOBOT
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Quanto aos demais camaradas:

    Por favor, deixem aqui sua impressões sobre o assunto do tópico!

    Obrigado.

    AUTOBOT
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Ei, ninguém mais?

    kevinmoore
    Veterano
    # set/06
    · votar


    eu pegaria um Extreme... pq?
    Korg é foda pra música eletrônica, direto vc vê esses negos com um Triton Classic e afins... e vários presets já te levam a músicas eletrônicas...
    Roland ainda é fraca nesse ponto, a Yamaha não sei...
    o Extreme tem um sampler legal, com pouco tempo para carregar, já ouvi falar que o Motif é lerdo, e o Fantom tb... mas não tenho certeza...
    e pra música eletrônica é legal criar timbres doidos, o que a Korg é a melhor opção...

    qto os orquestrais, pra trilhas sonoras eu recomendaria usar o computador mesmo, pq orquestrais exigem mto samples e tal, e se não for samples grandes não fica legal... e tb exige mta polifonia...

    o Fusion seria legal pelo fato de ter mto espaço pra samples, mas dizem que ele ainda dá mto pau...

    AUTOBOT
    Veterano
    # set/06
    · votar


    kevinmoore

    É, também ouvi falar isso do Fusion.

    Korg é foda pra música eletrônica, direto vc vê esses negos com um Triton Classic e afins... e vários presets já te levam a músicas eletrônicas...
    Roland ainda é fraca nesse ponto, a Yamaha não sei...


    Pusé, essa é a minha dúvia quanto ao motif es cara!

    Leio muitos comentários sobre os sons de pianos, de órgãos do Motif... Mas e os pads e sinths? Eles são tão bons quanto os do extreme??

    Pelas pequisas que efetuei, o Fantom X também é uma carta fora do meu baralho.

    AUTOBOT
    Veterano
    # set/06
    · votar


    E o Alesis... fora o lance 8 ou 80 dos fóruns que visitei (com muitos 8s), ele não aftertouch e, apesar da dica de Mojo, não recebi resposta da Habro sobre o 6HD, porque o 8HD, para um não-pianista, é demais.

    Mas, mesmo assim, parece ser um instrumento muito estimulante.

    storrecilha
    Veterano
    # set/06
    · votar


    AUTOBOT
    Já dizia um falecido amigo meu: Para progredir é necessário se endividar!


    discordo, acredito na possibilidade de progredir através do planejamento!

    AUTOBOT
    Veterano
    # set/06
    · votar


    storrecilha

    Também acredito... no Peter Pan!

    AUTOBOT
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Mais alguém?

    storrecilha
    Veterano
    # out/06 · Editado por: storrecilha
    · votar


    AUTOBOT

    1. não tive a intenção de ser ironico, se foi o q pareceu, desculpe-me 2. planejar ajuda muito, não despreze isso, 3. procure sobre o juno-g, é uma boa opção, tem +d 1000 do fantom, sequencer e conexão usb, além de ser mais barato que os anteriormente citados...

    AUTOBOT
    Veterano
    # out/06
    · votar


    storrecilha

    Legal, véio.

    Também fiquei curioso sobre o Juno G, mas, sinceramente, as demos do Famtom X não me impressionaram nem um pouco, fora o fato de ele ser um dos keys, desse tipo, mais detonados em fórun internacionais.

    Restaram o Motif ES e o Extreme.

    ROTTA
    Veterano
    # out/06 · Editado por: ROTTA
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/145214/
    Procurar sempre manter a discussão no tópíco inicial.
    Abraços.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Para compor trilhas sonoras e música eletrônica, devo escolher QUAL DESTES?