Suporte em Z - alguem já usou?

    Autor Mensagem
    gustavorino
    Veterano
    # set/06


    Eai pessoal!

    Eu tava passando numa loja e vi um suporte em Z da quik lok de altura fixa, para tocar sentado, e estava pensando em comprar para usar com o MP4 e usar o em X para o alesis qs7, mas eu nunca tive oportunidade de usar um desses, gostaria de saber se alguem já usou no palco ou em casa... como ele se comporta? quais as vantagens e desvantagens..

    Akira TGC
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Como eh um suporte em Z ?
    Soh conheço Stay e X =/

    gustavorino
    Veterano
    # set/06
    · votar


    http://www.zzounds.com/item--QLKZ12

    esse modelo aqui

    emanuel macedo
    Veterano
    # set/06
    · votar


    gustavorino
    sei não!
    isso ai não parece ser sequro.

    gustavorino
    Veterano
    # set/06
    · votar


    emanuel macedo

    pois é.. eu forcei ela na loja e ela nem se mecheu.. parece ser segura.. mas é melhor ouvir a opnião de quem tem uma

    JeffersonX
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Fala cara! Bão?

    Eu tenho uma estante em Z idêntica a essa. É de outra marca, mas o desenho é esse mesmo. É muito segura e nunca caiu nesses 10 anos que a tenho. E olha que nego ignorante já a usou hehe. Pra tocar sentado é muito boa, já que o seu desenho fornece um bom espaço para as pernas. Agora pra tocar em pé um pouco baixa. Se for só pra tocar sentado, vai fundo. Agora se quiser tocar em pé também, vai de Stay.

    gustavorino
    Veterano
    # set/06
    · votar


    JeffersonX
    e ela guenta legal o peso? q teclado tu usa nela?

    Vou tocar sentado sim.. pra piano digital

    JeffersonX
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Oh, já usei dois teclados. Primeiro um Yamaha PSR 200 e agora um Roland Juno D. Sei que são teclados leves, ainda mais um Juno D que é peso pena. Agora não sei essa aí, mas a minha tem uma estrutura muito forte e bem feita. Acha que aquenta na boa. Dá uma olhada neste site se há algumas informações de quantos quilos ela aguenta.

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Ja toquei numa dessas tbem. Ponto positivo eh a firmeza, o visual (parece as estantes dos Vox Organ e dos Farfisa das antigas) e o espaço pras pernas e pedais. Pontos negativos sao o transporte e se alguem quiser tocar em pe o bixo pega, fica baixo. Pra tocar com dois teclados precisa adaptar um braço tbem. Se eu tivesse roadies fixos teria uma com toda a certeza.

    JeffersonX
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Concordo com Mr Mojo. E só acrescentando: pra montar é muito boa. Em 1 minuto está montada. A minha só tem dois parafusos que prendem as laterais nesta parte central. É só encaixar, apertar as borboletas e pronto. Mas pra tocar em pé é osso!! Por isso que já estou de olho numa Stay.

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Por isso que já estou de olho numa Stay.

    Domingo agora reafirmei meu odio `as Stay. Fui fazer um som com uns caras, levei só o TX5, que pesa uns 15kg, nao tao leve, mas tbem nao eh pesadao. Tamanho medio tbem. Mas mesmo assim, um teclado desse porte em cima da Stay do estudio, em conjunto com as tecnicas "OBRIGATORIAS" pra se tocar hammond direito (slides, glissandos, stabs/tapas, etc), que sao violentas, parecia que eu tava tocando em cima de uma corda bamba. Balançava pra caralho, foi um saco pro cara montar, pesada e aquele visual modernoso nao me atrai nenhum pouco.

    JeffersonX

    Qual a marca da sua estante em Z?? Ela eh portatil entao?? me passa mais infos que to gostando dessa ideia. O que me impedia de ter uma era a portabilidade. Tocar em pe nao eh problema, ja q to tocando basicamente orgao, sentado.

    JeffersonX
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Beleza cara. Quando chegar em casa eu te passo as infos dele. Não sei se vai encontrá-la, pois como disse ela tem mais de 10 anos. Mas se quiser posso mandar pra você as informações e até fotos. É só falar o e-mail.
    Inté

    JeffersonX
    Veterano
    # set/06
    · votar


    em conjunto com as tecnicas "OBRIGATORIAS" pra se tocar hammond direito (slides, glissandos, stabs/tapas, etc), que sao violentas
    Ah, e só pra tirar dúvida: hammond é aquele som tipo de órgão, muito usado por bandas de 80 né? E tem como explicar o que é cada um desses termos? Eu estou estudando novamente teclado e queria aprender sobre essas coisas técnicas. Então já viu como é né hehehe
    até mais!

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Poxa.... Achei legal o visual dela...

    Estou querendo trocar meu Stay 1300/2... Tow de saco cheio de carregar ele... Não cabe de atravessado no Porta-malas e demora uns 10 min, pra montar e desmontar...

    Alguém indica um pedestal legal para se usar com um SP76 e um JV-1080, que seja rápido para montar e desmontar, e boa de carregar???

    Obrigado galera...

    JeffersonX
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Mr Mojo, a marca dele á Distak Musical. Não sei se vai achar porque é bem velha.

    gustavorino
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Ae ... comprei um hoje de manha.. o unico problema eh que ele balança uma poco pros lados.. .e achei ele muito alto.. ( isso na altura minima ) .. o que eu comprei tem regulagem para altura.. mas mesmo assim o piano ficou mto alto... mas no geral achei bem legal.. facil de montar.. pratico .. bonito e firme

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # out/06
    · votar


    gustavorino

    Quantos dinheiros??

    gustavorino
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Mr_Mojo_Rising

    59 mangos...comprei o modelo que dá pra regular a altura.. mas não estou 100% contente.. ela está balançando muito para os lados.. quem sabe tenho que apertar mais os parafusos...!!

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # out/06
    · votar


    gustavorino

    Em qual loja ce comprou?? vende on line?? É quick lok mesmo??


    Qto a balançar, considere que vc ta usando um piano digital pesado, com hammer action em cima do coitado do suporte. É foda achar uma estante que fique imovel. Talvez só aquela da On Stage, que eu acho ate q ja postei o link das fotos aqui, que parece perna de rhodes. Dizem que aguenta ate 200kg na boa, com um minimo de balanço. Pena q nao se acha no Brasil.

    gustavorino
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Mr_Mojo_Rising

    comprei numa loja aqui de RS mesmo.. mas era preço promocional.. é quik lok sim..

    www.reidamusica.com.br

    sobre o suporte em forma de mesa.. minha professora de piano usa um num FP8.. é perfeito..não balança nada! só que custa uns 190 reais.. no brasil tem quem vende.. mas só por encomenda..

    Falow!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Suporte em Z - alguem já usou?