O que é um clavinete?

    Autor Mensagem
    iaramirella
    Veterano
    # set/06


    Oi gente!!! nos sintetizadores normalmente temos sons de "clavinete". mas afinal o q eh um clavinete de verdade???eu nunca vi um... eh algo como um orgão???

    mano_a_mano
    Veterano
    # set/06 · Editado por: mano_a_mano
    · votar


    iaramirella
    Clavinete é um instrumento musical de teclas, com corpo de madeira, de 5 oitavas, que produz um som bastante "seco", muito famoso no funk da década de 70. Para maiores informações, visite http://www.clavinet.com

    Akira TGC
    Veterano
    # set/06
    · votar


    mano_a_mano
    Virtuoso mano a mano e seu vasto conhecimento
    /o/

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # set/06
    · votar


    iaramirella

    Acostume-se a usar a busca. Tópico de um ano e meio atrás:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/88684/

    iaramirella
    Veterano
    # set/06
    · votar


    puxa me desculpem!!! eu tinha procurado na busca mas n tinha encontrado...achu q n soube usar a busca direito...me desculpem msm... mas obrigada por terem me respondido com tanta atenção!!! gostaria de perguntar outra coisa: alguem sabe onde posso conseguir exercícios para estudar a maneira de se tocar clavinete bem??? valeu!!!

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # set/06
    · votar


    alguem sabe onde posso conseguir exercícios para estudar a maneira de se tocar clavinete bem??? valeu!!!

    O melhor material de estudo para Clavinet é a discografia do Stevie Wonder, Billy Preston e do Bernie Worrell. Ouça que vc vai sacar as bases. Mas o segredo principal é tratar o instrumento quase como um instrumento de percussão. Uma boa independencia de mãos, noção de ritmo e sincope tambem ajudam.

    iaramirella
    Veterano
    # out/06
    · votar


    puxa, obrigada. vou procurar esses disco e ouvi-los. valeu!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que é um clavinete?