Qual Foi seu Primeiro teclado?

Autor Mensagem
DAN-DAN
Veterano
# jan/07
· votar


Meu primeiro teclado foi um psr B20 isso em 1999, em 2002 peguei um psr 510, e atualmente tenho um em1b roland e um xp 10

mano_a_mano
Veterano
# jan/07
· votar


DAN-DAN
um em1b roland e um xp 10
Set curioso... E interessante.

Lothar
Veterano
# jan/07
· votar


pow...meu primeiro teclado foi um Yamaha PSR-78
uhauahuahauha...pra iniciante até que era um bom teclado

Ribeiro Tecladista
Veterano
# jan/07
· votar


O meu eh foi e eh ateh hj um psr 510 e num pretendo vender ele taum cedo mas kero comprar um psr 1100..

mr keys
Veterano
# jan/07
· votar


[b][/b]Raphael cox

perde o saco de lixo nada,o lixeiro vê o q tem dentro e larga tudo para trás

mano_a_mano
Veterano
# jan/07
· votar


mr keys
o lixeiro vê o q tem dentro e larga tudo para trás
hehehehehehehe :-P

Delvo
Veterano
# fev/07 · Editado por: Delvo
· votar


O meu primeiro foi um PSR-510 acho que melhor que muitos que estão hoje por aí.

JoeCruzGuitar
Veterano
# fev/07
· votar


Roland XP-30 !!!

JoeCruzGuitar
Veterano
# fev/07
· votar


Teclado é muito diferente de guitarra (q é meu instrumento principal)

Voce paga R$ 10.000 num teclado top de linha hoje, daqui uns meses já lancaram alguns outros modelos melhores e mais evoluidos, e depois de um pouco tempo mais, teu teclado passa a valer muito pouco.

É quase o mesmo esquema de um notebook heheheh

Diferente de uma guitarra !!! Voce paga R$ 8000 numa Gibson hoje, e provavelmente daqui uns 15 anos ela vai valer mais do que valeria hoje.

E se voce quiser vende-la daqui uns 2 ou 3 anos, provavelmente o preço vai ser algo proximo dos 8k que voce pagou.

FabioSalgado
Veterano
# fev/07
· votar


Em 1987 comprei um CASIO SK-5. Ele era Sampler de 4 segundos.

( NOSSA ! - Incrível ) tinha 3 oitavas de teclas pequenas e eu sampleei
a partida de um motor de Corcel 2, antes da ROLAND colocar esse som, no seu banco de timbres SFX. Eles copiaram a idéia.

Abraços!

Fábio Luiz Salgado - Consultor e Produtor Musical
Colaborador de Revistas Especializadas como :
Home Studio, Teclado & Audio e Playmusic

fabiosalgado@terra.com.br - Santos - SP

FábioB
Veterano
# fev/07
· votar


Vou falar qual foi o meu segundo teclado, pq o primeiro nem sei se dá pra qualificar como tal..hehehe
Na verdade meu segundo teclado foi um PSR 300. Era excelente se comparado ao meu primeiro teclado.. Um Casiotone MT 140, teclas daquelas pequeninhas, e tinha um alto-falante só (nem "stereo" ele era...)
Era muito ruim, mas na época eu achava ele lindo, só trocaria pelo MT 240, que era mais "gordinho" (tinha mais presença) e era "stereo", pq tinha dois alto-falantes... rssrs

LuisKoppe
Veterano
# fev/07
· votar


Meu primeiro teclado foi um Rhythmic 2, fabricado pela gloriosa Microdigital na Zona Franca de Manaus.. 49 teclas, 10 sons, 10 ritmos. 4 notas de polifonia. Tenho-o até hoje (está com quase 20 anos). Como o alto-falante dele é muito fraco, ganhei também um Ciclotron 120 - bom amp, me serviu por muitos e muitos anos. Há pouco tempo reformei-o e dei de presente para um amigo - porque essas coisas sentimentais a gente não vende, e se for presentear tem que ser alguém próximo. É isso aí.

Weversan
Veterano
# dez/08
· votar


O meu eh um Casio CTK 230 (tenho ele ateh hj xD).

Mas quem sabe lah pra frente eu posso comprar um novo.
Eu só comprei esse teclado pra saber se eu gostaria msm de
aprender a tocar e se eu iria gostar. ^^

Marcos Bruxo
Veterano
# dez/08 · Editado por: Marcos Bruxo
· votar


Meu 1º teclado foi um Casio CTK-100 isso em 1995!!!
cor cinza , 100 "Tones" 100 ritmos 2 Músicas de demo q era o "Demo" ;) !!! 4 oitavas e sons q eram e são até hj uma Mércadoria !!!

nesher
Veterano
# dez/08
· votar


pow, o meu foi e ainda é um casio ctk 620 L.

Jonathas Lacerda
Veterano
# dez/08 · Editado por: Jonathas Lacerda
· votar


teclado mesmo, era uma escaleta em formato de sax q ganhei de minha tia... eu tinha uns 5 anos... ASHAUshAUshUAShasu

Mas teclado mesmo, tive um PSR-260, azulzinho, com display LCD com backlight, midi in-out, pedal... Bem legalzinho. Era o PSR-E303 da época. Ganhei de aniversário do meu pai.

PSR-260 - Yamaha Official Website

Foi o MEU primeiro teclado, apesar de ter começado a tocar com uns CASIO emprestados. Acho q eram esses os modelos: CA-110 e um CTK-495 eu acho...

Depois tive um PSR-520 q comprei já todo fudido... sHASuAshuashaus.. transformei ele em módulo que nunca usei pq nunca terminei...

FIquei sem teclado por um bom tempo, e depois comprei (em 2007) o Kurzweil SP-76, que usei por mais de um ano, vendendo-o há 3 semanas e comprando um prokeys 88sx imediatamente. E comprei um MM6 há 3 meses.

klesiometal
Veterano
# dez/08
· votar


Mitilico
Q conhecidência!! o meu 1° teclado também foi um CA110, pense num monstro!! hehehe é assim msm! ajente tem q começar debaixo pra cima, nao de cima pra baixo. valew!

83689
Veterano
# dez/08
· votar


meu primeiro teclado foi um CCE q modelo ñ sei
meu primeiro e atual é um Juno d q deixa de ser um CCE da roland ou já viu teclado = para dar problema nas teclas???
;(====;)

has4
Veterano
# dez/08 · Editado por: has4
· votar


Meu primeiro foi um 'PSR quatrocentos e não lembro mais o quê' da Yamaha... foi bom enquanto durou! Depois, de tabela, lembrando do quatrocentos fiz uma homenagem ao bom e velho teclado Yamaha que tantas emoções deu a esse cara aqui rsrs: http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/165908/

Chespirito
Veterano
# dez/08 · Editado por: Chespirito
· votar


Yamaha PSR-75, antigaço.

pomtwo
Veterano
# dez/08
· votar


o meu primeiro foi um casio ca110 , apesar de que achei ele um lixo mais era o que dava pra mim ter , eu achei ele um lixo por que aonda eu tinha aula tinha um yamaha psr 75 pra mim aquele que era teclado hehehe..

Marcos Bruxo
Veterano
# dez/08
· votar


has4
kara pela q o link ñ esta funfando pq eu queria ver o q era


POSTE DE NOVO q vai ser LEGAL !!!!

Lord fafe
Veterano
# dez/08
· votar


psr cento e pouco, até hoje não tive coragem de vender... ahsuashus, tá dii trás do guarda roupa, de vez em quando eu ligo ele, funciona perfeitamente, nem parece que tem mais de uma década de idade... ashuahsus...

Adriano.Kai
Veterano
# dez/08
· votar


hauuhahua meu primeiro teclado foi um Casio CTK-200, ainda tenhu ele té hj

AGCC
Veterano
# dez/08
· votar


wilson campos
É dErCy mas vou responder...
(Acho que até eu criei um tópico com este título hehehe...)

Meu primeiro teclado foi um CASIO CA-110. E hoje tenho um CASIO WK 1500 que é bom e um Yamaha DGX 230 que também é bom. =] (Quando eu comecei eu achava que o meu teclado era bonzão! hehehehe...)

tmurback
Veterano
# dez/08 · Editado por: tmurback
· votar


Acho que comecei um pouco melhor que a maioria aqui - meu primeiro teclado foi um Roland E-68 que ganhei do meu avô com ~15 anos. Já era possível fazer um "sonzinho da hora".

AGCC
Veterano
# dez/08
· votar


Esse tópico é criado no mínimo uma vez por ano, mas se fosse feito um todo mês todo mundo respondia do mesmo jeitoa haukhakuha...

Faop
Veterano
# dez/08
· votar


Foi um Casio CTK-481, ta sem duas teclas que acabaram quebrando quando eu tava solando hehe

Henrique Leal
Veterano
# dez/08
· votar


...época de natal é época de nostalgia para alguns....


o primeiro foi um Casio CTK-411 ... vivia na assistência técnica... não sei porque...

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# dez/08 · Editado por: Carlos_Souza_Jr
· votar


Continuando a nostalgia...

Meu primeiro teclado foi um psr-300,vendi pra minha tia... Tinha um botão para sustain hehehe além de fazer dual e split com tranquilidade. E às vezes quando vou na minha tia ainda toco nele. Dá pra tirar um som.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual Foi seu Primeiro teclado?