Autor |
Mensagem |
The-eXtremist Veterano |
# set/06 · Editado por: The-eXtremist
Olá!
Há um bom tempo escutei essa música em uma versão orquestrada e gostei muito. Gostaria de saber se existe alguma versão dela somente em piano e , o mais importante, se existe alguma partitura da mesma exclusiva em piano também. Provavelmente deve ser bem dificil imitar o "som do trem" e tudo mais, mas gostaria de dar uma olhada.
Obs: eu dei uma boa pesquisada e não encontrei nada... qualquer coisa enviem para lvelias85@yahoo.com.br
Bom, se nao econtrar , vou ficar com o prelúdio da bachiana brasileira nº 4 .. que também gostei muito e nao deve ser tão dificil de tirar as notas...
Em todo caso, desde já agradeço!
Abraços
|
Pianist Veterano |
# set/06
· votar
The-eXtremist
Existe sim hauhauah e você não está pensando em toca-lá né? huahuahuaha... zuera! Mas tipo cara tenho quase certeza que é dueto, não me recordo bem, faz tempo que ouvi só no piano. Mas tem sim! E tipo é fascinante!
Ouvir um trem no piano é melhor do que ouvir um cachorro latindo em uma guitarra...
Hhehehe...
Falou!
Caio César G. Albertassi "Pianist".
|
The-eXtremist Veterano |
# set/06
· votar
Hum... é sei que não deve ser fácil, mas gostaria apenas de escutar uma versão somente em piano e dar uma lida na partitura....
ninguem sabe nomes/fontes/sites etc?
valeu!
[]s
|
fernando tecladista Veterano |
# set/06
· votar
Mas tipo cara tenho quase certeza que é dueto
eu tenho a que seria a oficial pra piano, mas não tenho digitalizada
faz um tempo que não olho pra ela mas tem trechos com 3 pautas pra poder ficar mais claro o que tem que ser tocado
mas é por uma unica pessoa
fora isso encontrasse arranjos aos montes
|
Ken Himura Veterano |
# set/06
· votar
Villa-Lobos é foda, um dia ainda tocarei a "Prole do Bebê nº 2"!!! xD
|
_BLACKMORE_ Veterano |
# set/06
· votar
The-eXtremist
bixo .. pra piano não ... mas acho q tenho uma partitura pra Violão ... tah fácil ... soh procurar em mais de uma década de anotações, partituras .. .livros .. .hehe
|
The-eXtremist Veterano |
# set/06
· votar
eu tenho a que seria a oficial pra piano, mas não tenho digitalizada
faz um tempo que não olho pra ela mas tem trechos com 3 pautas pra poder ficar mais claro o que tem que ser tocado
mas é por uma unica pessoa
fora isso encontrasse arranjos aos montes
Não rola uma scanner ? hehe...vc chegou a tocar? é mto foda?
alguem sabe o nome de um pianista que a toque?
bixo .. pra piano não ... mas acho q tenho uma partitura pra Violão ... tah fácil ... soh procurar em mais de uma década de anotações, partituras .. .livros .. .hehe
a ta.. ae até que é facil achar.... mas é sempre cifrado e incompleto assim, nao ajuda muito..
valeu! abraços
|
_BLACKMORE_ Veterano |
# set/06 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar
The-eXtremist
mas é sempre cifrado e incompleto assim
partitura ... jha viu partitura em Duo pra violão??
|
Pianist Veterano |
# set/06
· votar
_BLACKMORE_
The-eXtremist
Ken Himura
Aê o que vocês acham da gente fazer um abaixo assinado e enviar pro progama do Jô quem sabe ele libera o video do cara tocando "Trenzinho Caipira" de Villa Lobos ao vivo hehehe? Vamos fazer isso? =]
Falou!
Caio César G. Albertassi
|
Ken Himura Veterano |
# set/06
· votar
Eu já vi uma orquestra tocando, pianista sozinho eu não lembro, mas creio que já também.
Nelson Freire deve tocar, ele toca tudo! xD
|
teuabreu Veterano |
# set/06
· votar
Como sou bonzinho vou upar pra vc a versão para piano e violoncelo, mas ja escutei a versão pra piano solo, tenho em fita vou ver se consigo baixar!!!!Aí eu posto.
|
teuabreu Veterano |
# set/06
· votar
Ta aqui o link !!!
|
The-eXtremist Veterano |
# set/06
· votar
Nelson Freire deve tocar, ele toca tudo! xD
Realmente.. acabei de assistir o filme dele incluindo os extras... a interpretação da melodia de gluck dele é diferente das que tinha escutada, bem mais rápida e com arpejos. Agora o concerto 2 de Rachmaninoff ele toca impecável... fascinante, nao sabia que ele era tão foda.... fiquei sabendo por esse filme. Ele toca também "A Lenda do Caboclo" de Villa Lobos.. que é legal tb , mas nao é apaixonante como Trenzinho Caipira... heheh
Como sou bonzinho vou upar pra vc a versão para piano e violoncelo, mas ja escutei a versão pra piano solo, tenho em fita vou ver se consigo baixar!!!!Aí eu posto.
Cara! Valeu mesmo! Muito boa essa versão que vc passou. Da pra tocar ela no piano sussa, so que são as cordas - no caso o violoncelo - que dão o toque nela mesmo.. por isso acho que é foda achar uma versão so de piano... em todo casa ainda quero a PARTITURA .. hahaha que tocar pelo menos aquela parte do meio (nao preciso imitar o trem... hehe) pois a melodia é muito bonita...
Obrigado a todos...
Abraços
|
The-eXtremist Veterano |
# set/06
· votar
Quem tiver, conseguir ou souber onde vende essa partitura ganha um presente!
Caramba... nunca sofri tanto pra conseguir uma partitura....
|
_BLACKMORE_ Veterano |
# set/06
· votar
Pianist
Aê o que vocês acham da gente fazer um abaixo assinado e enviar pro progama do Jô quem sabe ele libera o video do cara tocando "Trenzinho Caipira" de Villa Lobos ao vivo hehehe?
acho muuuito dificil .. mas se quiser tentar ...
|
Ken Himura Veterano |
# set/06
· votar
a interpretação da melodia de gluck dele é diferente das que tinha escutada, bem mais rápida e com arpejos.
É a mais perto da música original que eu achei até agora hehehe
Por isso deixei de lado essa música, vou perder tempo desnecessário nela se for estudá-la do jeito certo agora hehehe
|
ZXC Veterano |
# set/06
· votar
Eu adoro Villa Lobos
Você pode encontrar "Trenzinho Caipira" como também mais 10 obras, para paino, violino etc., em <www.partiturasencore.com/c_villalobos.htm>
Em <www.partiturasencore.com/c_ O NOME DO AUTOR CLÁSSICO QUE VOCÊ QUER , JUNTO EM MINUSCÚLO.htm. Tem tudo que se procura a despeito de clássicos.
Espero que tenha ajudado....
|
ZXC Veterano |
# set/06
· votar
Tem também em www.samba-choro.com.br/partituras
|
Marie Poulain Veterano |
# jul/07
· votar
Aqui está:
http://www.diminuto.com.br/partituras/c_v.php
Pelo jeito ela foi escrita pra orquestra de câmara, e faz parte das Bacchianas nº2. Essa versão para piano é do Souza Lima, e é da Ricordi.
Ah, a partitura está em pdf!
(eu ganho mesmo um presente? =] brincadeirinha...)
|
fernando tecladista Veterano |
# jul/07
· votar
essa do site diminuto é igual a que tenho
|
juninhoJ Veterano |
# out/11
· votar
Quem conseguir tocar "A lenda do Caboclo" e gostar terá um amplo repertório pela frente a aprender. Essa música abre caminhos nas composições do Villa-Lobos, como "Valsa da Dor" que é outra obra linda. Eu toco A lenda do Caboclo e estou estudando Valsa da Dor, está difícil pra caramba, mas peguei até a parte forte de valsa dolorosa, estou começando a estudar essa parte. A introdução também ainda tenho que fazer ajustes, ê introdução chata. KKK
|
waltercruz Veterano |
# out/11
· votar
não muito a acrescentar sobre o tema, exceto que a trenzinho do caipira é linda de doer.
|