Partituras com clavi de F

    Autor Mensagem
    Ribeiro Tecladista
    Veterano
    # set/06


    Galera.. tou tentando achar partituras com clavi de fa.. mas num consigo... kero a ajuda de vcs.. se tiverem ae posta nesse topico porfavorr vlw...

    fernando tecladista
    Veterano
    # set/06
    · votar


    procura como clave de fá que talvez encontre

    brincadeira minha a parte, mas o pessoal não costuma escrever em internetes aqui no FCC, os porques são diversos

    neste site tem duas sessões de piano com partituras pra encore
    http://pessoal.portoweb.com.br/clavedesul/

    Fernando IOtaipu
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Ribeiro , vamos por parte;

    I) Como encontrar partituras com clave de Fá: Eu confesso que arrumei muita coisa mas foi por acaso. Fiz o download do programa "Emule", coloquei para procurar partituras e entre estas vieram inúmeras partituras para piano onde na maioria das vezes há o emprego da clave de Fá, e em alguns casos, sobre a melodia escrita na clave de sol há as cifras correspondentes as notas da clave de Fá. Desta forma tanto os que lêem as duas claves quanto os que lêem apenas a de Sol conseguem fazer uso das partituras.
    II) A importância da clave de Fá: Como sou tecladista, e diga-se de passagem, iniciante, aprendi apenas a clave de Sol e a harmonia escrita em cifras. Pelo que me consta há uma tendência ao emprego desta mesma técnica para piano popular, permencendo o clássico com a leitura e escrita das duas claves. Particularmente entendia que era importante aprender as duas até que conheci um tecladista e pianista profissional, que efetivamente vive da música e que tem uma tremenda bagagem tanto a nível de experiência quanto a nível de currículo, que me disse o seguinte, "Vivo disso há mais de 30 anos e não sei ler a clade Fá e nem julgo necessário!" Não é a primeira vêz que ouço algo assim de gente do meio.

    Espero ter ajudado!

    Um grande abraço a todos!

    SANDRO PIETRO
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Ribeiro Tecladista


    http://useaporradogoogle.kit.net/

    SANDRO PIETRO
    Veterano
    # set/06
    · votar


    "Vivo disso há mais de 30 anos e não sei ler a clade Fá e nem julgo necessário!" Não é a primeira vêz que ouço algo assim de gente do meio.

    Vai me desculpar, mas esse cara que vive há mais de 30 anos e não sabe ler a tal Clave de Fa, é meio estranho, e não acredito nessa história.

    Se fosse só tecladista, tbém não acreditaria, agora pianista?

    Um pianista tem a obrigação de saber e conhecer a Clave de Fa


    Ribeiro Tecladista

    Sobre o Google, foi só uma brincadeira

    Pianist
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Ribeiro Tecladista
    O único problema do Clave De Sul é que ele é meio desorganizado, não tem como se fazer uma busca...

    Falou!

    fernando tecladista
    Veterano
    # set/06 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    Vivo disso há mais de 30 anos e não sei ler a clade Fá e nem julgo necessário!"
    Não é a primeira vêz que ouço algo assim de gente do meio

    geralmente quem nunca lê clave de fá fala sempre isso, ninguem tem coragem de comentar
    eu não sei ler clave de Fá, me ferrei algumas vezes e perdi muitos trabalhos por esse motivo...

    cada um tem uma area de trabalho se for algo popular até ler partitura pode ser dispensavel, se o cara for um genio...

    mas não gosto de ver alguem declarando isso como se fosse verdade absoluta no caso dele ele se virou, no caso de outros é indispensavel
    como muito iniciante não sabe o futuro que vai ter acho interessante aprender

    ------------------------------------------------------

    O único problema do Clave De Sul é que ele é meio desorganizado

    a unica forma de busca é baixando um planilha de excel atualizada com as músicas do site e depois procurar a página no site
    pelo que vi a ideia é que cada pagina seja uma revista on-line

    mas pela quantidade de arquivo já esta na hora de as músicas em ordem alfabetica com os links diretos
    já está na hora de colocar os nomes completos das músicas do arquivo, cada vez que baixo por exemplo alguma música com o "love" no nome ou "you" o windows diz que já tem um arquivo e se desejo substituir o antigo

    o TARDELLI que é amigo dos caras poderia dar uma dica lá

    snowwhite
    Veterano
    # set/06
    · votar


    fernando tecladista

    Oi! Falei com o Tardelli e ele vai dar um jeito!

    Hugs!

    Fernando IOtaipu
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Eu não quis dizer que é desnecessário saber ler a clave de Fá! Apenas citei um comentário e um exemplo de quem efetivamente é profissional na área e de fato tem muitos e bosntrabalhos e com grandes nomes da música nacional. Particularmente, como citei, acho importante, já se é imprescindível, sinceramente eu não poderia fazer qualquer afirmação sobre isso, mas também entendam que a música para mim é uma paixão e um hobbye. Sou engenheiro químico e esta é a minha profissão, portanto, não tive a necessidade profissionl de aprender a mesma. Apendi por gostar de ler e aprender música, apenas isso!

    fernando tecladista
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Eu não quis dizer que é desnecessário saber ler a clave de Fá! Apenas citei um comentário e um exemplo

    entendi como você disse: conheci um tecladista e pianista ... que me disse o seguinte

    Ken Himura
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Eu já vi muita gente tomando bomba porque não sabia ler clave de fá direito, principalmente em prova.

    Eu julgo as 3 claves (e suas variações) importantes por igual, acho que todo mundo que estuda teoria tinha que, pelo menos, saber ler devagar em dó, fá e sol.

    Ribeiro Tecladista
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Ken Himura

    Eu naum sei ler clavi de Do soh de sol e tou me aprimorando em fa..

    SANDRO PIETRO

    tah blza man..

    Fernando IOtaipu

    eu vo dar uma olhada nu meu emule vlw!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Partituras com clavi de F