PSR 2100 - vocal harmony - vozes predefinicas ?

    Autor Mensagem
    Rodrigo Marins
    Veterano
    # set/06 · Editado por: Rodrigo Marins


    PSR 2100 - VOCAL HARMONY - VOZES PREDEFINIDAS .

    Caros amigos, sou um iniciante no estudo do teclado e antes de comprar um gostaria , se possivel, tirar algumas dúvidas.

    Comparando os psr 1100 e o 2100 encontrei poucas diferenças tais como :
    1)Vozes incluídas :( psr 1100 ) 8 Sweet! Voices, 2 Cool! Voices, 1 Live! Voice //( psr 2100 ) 14 Sweet! Voices, 6 Cool! Voices, 12 Live! Voices, 10 organ Flutes!

    2)Número de vozes : (psr 110) 287 + 480 XG + 16 Drum Kits
    (psr 2100) 338 + 480 XG + 16 Drum Kits

    3) função Vocal Harmony (disponivel no 2100)

    Poderiam me explicar o que são estas "vozes incluidas (sweet ,cool e live)" , "numero de vozes" e a função "vocal harmony"(para que serve e como funciona ?)

    Desde já grato.

    Abraços.

    kseven
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Sao novos timbres no teclado: os nomes sao "pura frescura" da yamaha. Nao mudam em nada com os outros.
    Voca harmony é um efeito que se poe a voz de alguem que canta (microfone acoplado) que altera um poco a voz com alguns efeitos alem do equalizador. Pura besteira pra quem canta, pois quem canta mesmo nao precisa dessas "infantilidades".

    fernando tecladista
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Poderiam me explicar o que são estas "vozes incluidas (sweet ,cool e live)"

    no manual do psr fala isso:

    live: Estes sons de instrumento acústico foram sampleados em estéreo, para produzir um som autêntico e rico, criando uma atmosfera e um ambiente.

    Cool: Estas Vozes capturam as texturas dinâmicas e nuances sutis de instrumentos elétricos, graças à uma quantia enorme de memória e programação sofisticada.

    Sweet: Estes sons de instrumento acústico também se beneficiam da tecnologia sofisticada da Yamaha - e caracterizam um som tão finamente detalhado e natural, que você pode jurar que está tocando a coisa real!

    o texto é meio fresco mas da pra ter uma ideia do que seria

    -----------------------------
    "numero de vozes"
    Número de vozes : (psr 110) 287 + 480 XG
    nesse caso é quantos timbres tem no teclado

    mas geralmente a expressão "numero de vozes" pode ser também indicada pra dizer quantas "notas ao mesmo tempo" você e o teclado podem tocar ao mesmo tempo ex: polifonia de 128 vozes, polifonia de 64 vozes....

    -------------------------------------
    "vocal harmony"(para que serve e como funciona ?)

    em resumo: você canta com um microfone ligado no teclado, e o teclado analisando os acordes que você toca faz uma segunda voz, um coro junto com a tua voz

    Rodrigo Marins
    Veterano
    # set/06 · Editado por: Rodrigo Marins
    · votar


    Valeu pessoal !!!!

    Pelo que ententi então , o vocal harmony é mais para efeitos simples com a voz e também como so fosse um back vocal virtual ok ?

    Eu participo de um conjunto de jovens (uma especie de mini coral) , será que isso pode ser util neste caso ou não vale a pena ,como nosso amigo disse : é apenas " pura frescura da yamaha ?"

    fernando tecladista
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Eu participo de um conjunto de jovens (uma especie de mini coral) , será que isso pode ser util neste caso

    eu acho que nesse caso não porque a função é exatamente substituir a falta de um grupo vocal se colocar isso o arranjo do coral verdadeiro não vai bater com o arranjo que o teclado vai fazer

    a ideia é mais pra quem toca ou canta sozinho

    Starllan
    Veterano
    # set/06 · Editado por: Starllan
    · votar


    Em relação as definições de voices não tenho o q/ dizer pois já explicaram, porém em relação ao VOCAL HARMONY , descordo de algumas coisas q/ falaram, pois é de extrema necessidade p/ o músico solo. O problema é q/ o VOCAL HARMONY do jeito q/ vem de fábrica não tem boa qualidade , só que aprendendo a mexer nas suas configurações que são várias e colocando os parametros corretos esta função vai ajudar bastante para o músico de barzinho.
    Agora p/ quem tem visão de banda, e suas necessidades são p/ banda, realmente o VOCAL HARMONY é só mais uma infantilidade, como opções: Apessoa que tem dinheiro e toca em banda é = a sintetizador.. tem muito dinheiro e toca em Banda studio e em barzinho = Pa1pro....... tem dinheiro e trabalha com studio e barzinho = G70 por ai.. Agora o cara trabalha em barzinho e tem um dinheiro razoável mas não muito , compra um Pa50 .. PSR3000 2100, nessa categoria.
    Todo icone tem seu uso p/ o usuário que precisa do icone.

    OBS: Vc pode trabalhar com qualquer um dos teclados em studio.. mas me referi a média de utilização na preferencia dos músicos.

    El_Cabong
    Veterano
    # set/06 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Rodrigo Marins
    O PSR2100 eu acho bem melhor.
    tem simulador de Hammond com 9 controles. O 1100 não.
    Esta conexão de mic dá pra transformar o teclado num módulo de efeitos. as vezes eu conecto guitarra ali.
    Os timbres live cool sweet que ele tem a mais, são bem melhores que os comuns. Sax soprano, live nylon, ...
    Se te interessa, estou vendendo o meu PSR2100: allima_rs(arroba)yahoo(.)com(.)br

    Rodrigo Marins
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Pessoal, desculpe a demora na resposta.

    Muito obrigado pelas explicações !!!

    Continuo pesquisando...,rsss

    Abraços.

    maluquinho37
    Veterano
    # set/06
    · votar


    concordo com Starllan depende do que vc vai pres cisar barzinho é ideal, já para banda é melhor um teclado mesmo que seja usado sintetisador ou um notboock(é assi que se escreve?) aclopado a um controlador midi e uma boa placa de som, os samplers estao ai nao sei se é melhor que o proprio teclado ao qual foi retirado e leve em concideraçao custo beneficio. valeu.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a PSR 2100 - vocal harmony - vozes predefinicas ?