Você trocaria ? .......

    Autor Mensagem
    Cpires
    Veterano
    # ago/06


    Você trocaria um QS7 da Alesis por um SP76 ou 88 ?
    Sim, não, por que?

    OBS: lembrando que são de categorias diferentes: QS7 sintetizador e o SP76/88 controller e piano digital

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Cpires

    Diga pra que vc quer usar e como vc quer usar o teclado. Aí dá pra dizer se vale a pena ou não. Mas de modo geral eu nunca trocaria um QS7 por um SP, a nao ser que resolvesse usar só piano acustico e controlar modulo e nada mais. Mas é só minha opinião.

    Cpires
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: Cpires
    · votar


    Mr_Mojo_Rising

    Vou tentar resumir...

    Quando comprei o QS7 eu tinha uma banda, ai a banda acabou, mas mesmo quando a tinha eu acho que nunca usei mais que 10 timbres diferentes.
    Ai, me casei, minha esposa toca piano é formada em musica sacra e está fazendo licenciatura na UNIRIO em música. Ela detesta os sons do QS7, acha muito agressivo, inclusive quando foi tocar em um casamento não parava de reclamar que não achava um som ideal para música tal e etc.
    Como eu não tenho muito tempo, o pouco tempo que tenho procuro estudar minhas lições de piano, e as poucas vezes que tentei mexer na programação do QS a unica coisa que consegui foi piorar o timbre, pois são muitos parametros para se regular e eu acabo me perdendo e etc. Tive a oportunidade de tocar num SP, e mais a questão do preço. Acabei ficando com isso na cabeça.
    Bem meu objetivo é ter uma visão de quem esta de fora do problema para que eu possa ter outros ângulos, ou melhor dizendo, outros pontos de vista para ampliar meus horizontes.
    E aproveito para agradecer por sua contribuição. Obrigado!

    Eduardo 336
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Já que você quer tocar piano vá de SP então, mas se for pra pegar um SP você pode pegar a linha Privia da Casio que na minha opinião tem teclas e timbres melhores que os SP.

    PHILLIPE_SENNA
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Cpires
    Eduardo 336


    o privia, com certeza não tem timbre de piano melhor do que o SP......
    agora, as teclas do privia são muito mais pesadas que as do SP88x...

    se vc faz questão de ter teclas super pesadas, fique com o privia...
    agora, se quer um bom timbre de piano, é kurzweil na certa!!!!

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Cpires

    Assino embaixo o que o Eduardo disse. Mas consideraria uma outra opção: manter o QS7 e comprar apenas um modulo de pian, pode ser ate o Micropiano que sao os sons dos SP e eh barato e facil de achar. Dessa maneira, a sua esposa teria os sons "nao-agressivos" dela e vc ainda teria um sintetizador pro caso da carne ser fraca e vc voltar a tocar em banda.

    Eu tbem tenho um QS e uso uns 6, 7 timbres diferentes apenas e suas variações. Nao se culpe por isso, eh normal nao sair do basico piano-orgao-etc. O que eh demais estraga.

    keys_all
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Olha Amigo, ja tive o Micro Piano, que é mesma coisa do SP, só que é em módulo, e eu falo , pegar módulo é ruim, eu pelo menos não gostava de ficar carregando, mas... de qualquer forma eu pegaria um Privia, (embora para venda depos é meio dificil) mas os timbres aparentemente são ótimos.

    Abraços

    ROTTA
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Cpires

    Nesta situação que você descreve, penso que pode ser uma boa. Mas em versatilidade, penso que o QS supera os SP (afinal, são de categorias e propósitos diferentes).

    Abraços.

    Carlos Sesti
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Cpires
    Pelo que li, você quer o piano digital. Vale a pena sim pra suprir suas necessidades.
    Eu não iria de privia nem de SP se eu precisce de um piano mesmo, apesar de que em um vc tem ótimos timbres(sp) e no outro vc tem ótimas teclas(privia), o ideal é ter as 2 qualidades em um só.
    Agora a questão é quanto você tem pode desembolsar a mais, se puder gastar opte pelos RDs da roland, o RD300sx esta na mesma faixa de preço que um SP88x, tem os Yamahas, nao conheço mto bem e nao posso te dizer mais.

    SnOOpeR
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Troca sem medo.

    SP88 ou RD da Roland.
    Mas antes de comprar, teste os dois - de preferência com um bom fone de ouvido.

    Cpires
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Olha, gostei das dicas de todos...
    Para completar, me digam: comparando os pianos do QS e a dos teclados citados acima (sei que é pessoal e questão de gosto) qual vocês acham melhor?

    Carlos Sesti
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Cpires

    Pelo que eu "experimentei", pelas demos que ouvi e pelo meu apurado gosto “pianístico” (hahaha), posso dizer com certeza que prefiro pianos da Roland. Parecem mais completos, encorpados, com mais opções de variação, agradáveis e naturais, falo isso com base nos RDs que toquei.
    Sobre os da Kurzweil, especificamente os SPs, são também como os da Roland, magníficos e realísticos, tanto que ganharam alguns prêmios por isso, só que dizem que eles são mais fáceis de enjoar, talvez por existir pouca opção de editá-los, mas essa é uma questão que ouvi vários usuários ressaltarem.
    São os principais que conheço e posso opinar.
    Os Yamahas também são ótimos, não tive a oportunidade de testá-los por mais tempo e com mais atenção, mas os tops com certeza são maravilhosos também. O Privia é ótimo também, todos são bons, mas nem todos são o Roland :p(puxa saco eu hein)
    Gosto é gosto hein.

    Certa vez eu vi um artigo especificando mais à fundo as qualidades técnicas de cada um, comparando os elementos que compõe os timbres, como especificações de onda, tipo de sampleamento, taxas de amostragem, etc. dados mais técnicos que nao posso descrever com clareza e certeza.
    Esperaremos alguém mais abalizado nas informações pra comentar sobre. :-D

    Veja esse texto, não é especificamente direcionado a questão que você procura, mas pode ajudar.
    http://www.teclacenter.com.br/escolhendoumteclado.htm

    Abraço, desculpa se falei alguma bobagem, e nos mantenha informado da sua decisão.

    storrecilha
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Cpires
    eu ja tive um Privia PX300, e agora estou com um SP76, gostava mais dos timbres de piano do Privia por serem mais gordos, mas, os do SP76 são muito legais tb, não acho q são piores nem melhores, acho que são apenas diferentes, mas em comparação aos QS (eu só ouvi em lojas) achei bem superiores tanto o Privia como o SP

    Cpires
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Ai, pessoal valeu mesmo pela ajuda. Vocês deram ótimas dicas. Ontem eu tive na casa da múscia que é aqui perto do meu trabalho, sempre que posso do um pula lá, e experimentei os pianos do SP, se eu não me engano eles também me conseguem o modulo micro piano e eu quiser, e o RD é uma possibilidade, só que o preço.... a sim eles também trabalham com o privia por encomenda, mas o problema é no futuro revender, aqui na minha região produtos Casio são muito raros. O que eu resolver, depois posto aqui para vocês ficarem sabendo.... valeu mesmo pela ajuda..

    storrecilha
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Cpires

    Cara, em relação aos módulos, acho que o Micro Piano não compensa se vc já estiver com um SP, pq não vai ter muita diferença dos timbres que já vem no SP, já o ME1 acho mais interessante pq tem outros timbres e bem variados.

    Cpires
    Veterano
    # set/06
    · votar


    storrecilha

    Ai, valeu a dica, agora eu preciso vender meu QS e depois, com a ajuda das dicas dadas por todos, ver o que eu consigo fazer....

    obrigado

    Cpires
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Ai galera, só para mante-los informados, na casa da música aqui na minha cidade, chegou um RD-150 usado, achei meio caro tão pedindo R$ 3.500,00, mas o que mais me desanimou é que não tem nenhum som de órgão.

    keys_all
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Cpires

    Piano digital neh amigo!.... o maximo que voce vai encontrar a mais é Rhodes, Strings, Pads, e... um zom de Organ Jazz... =/ eheh

    Abraços

    Cpires
    Veterano
    # set/06
    · votar


    É mas entre os pianos digitais que eu tenho visto, esse é o primeiro que não tem nenhum tipo de órgão...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Você trocaria ? .......