Triton Extreme ! Pouco falado

    Autor Mensagem
    The Illusionist
    Veterano
    # ago/06


    Eu pessoalmente acho o Triton Extreme um ótimo teclado !
    Mas aqui no fórum quase não se fala nele !
    Bem dizer... não se fala !
    Só da motif, e fantom ^^
    enfim...
    Queria saber a opinião de vocês sobre esse teclado !
    Tenho um grande interesse por um...
    E gostaria do comentários de vocês a respeito do mesmo!
    Obrigado !

    mano_a_mano
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    The Illusionist
    Eu pessoalmente acho o Triton Extreme um ótimo teclado ! (2)

    Mas aqui no fórum quase não se fala nele !
    Muito poucos tecladistas o possuem...

    Queria saber a opinião de vocês sobre esse teclado !
    Uma palavra: FANTÁSTICO!

    Tenho um grande interesse por um...
    Se você tem R$ 13.000,00 em mãos, vá em frente :-P

    The Illusionist
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: The Illusionist
    · votar


    É verdade...
    Ele tem um custo elevado aqui no Brasil !!!
    Acho que os brasileiros so não ganham mais espaço na musica devido as taxas de importação absurdas, o que impede de muitos de ter um instrumento de verdade e evoluirem mais como musicos, porque querendo ou não instrumento faz diferença... e como !!!
    Mas é isso...
    Obrigado mais uma vez mano a mano !
    ^^

    RafaelValeira
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Pois é, o Extreme é muito pouco falado!

    Eu dei uma testada nele, na Teodoro Sampaio, quando estava a procura de um teclado novo. Ele realmente é muito bom, mas entre os 3 tops (Fantom X, Motif ES e Triton Extreme), na minha concepção, ele ficou em último!

    Mas isso é mais de gosto do que qualquer outra coisa, afinal ele é um puta dum teclado!

    mano_a_mano
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    The Illusionist
    devido as taxas de importação absurdas
    Se não fosse o Brasil ter a maior carga tributária do mundo, o Triton Extreme não custaria mais que R$ 4.000,00. Mas como tudo aqui custa não os olhos da cara, mas o corpo inteiro mais uns pedaços, então a saída para muitos é apelar para os CTKs e PSRs da vida...

    The Illusionist
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: The Illusionist
    · votar


    Se não fosse o Brasil ter a maior carga tributária do mundo, o Triton Extreme não custaria mais que R$ 4.000,00.

    É a pura verdade mesmo !
    La fora você ganha mais e o preço de tudo é mais em conta...
    Para você montar um setup muitooo bom la não é dificil não!
    Agora aqui ?
    aqui ...
    bom nem comentar !
    Um exemplo é o Korg Oasys !
    La fora custa $8.500 !!!
    Isso não é muito la para fora não...
    Agora aqui ele chega custando R$30.000
    isso é revoltante !

    mano_a_mano
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    E parece que a carga tributária ainda vai aumentar! De 40% para quase 50%. Vê se pode?!?!?!

    kokada
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: kokada
    · votar


    Alguém tem o Triton Extreme? Ele seria um modelo acima do TR? Onde encontro esse teclado? Vi um anúncio no ML mas tem um rachado na parte traseira, será que isso afeta o teclado? E outra: pra que serve aquela lâmpada que fica do lado esquerdo do teclado? rssrrs O piano acústico dele é igual ao TR, brilhante?

    Artref
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Vish, troféu pá de ouro, hahaha.

    Eu tive por 3 anos. Ele é um modelo muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito acima do TR, mas depois que eu vi que você preferiu o TR ao M50 então talvez você não goste do Extreme, o que seria um absurdo pois não há a mínima comparação com o TR, mas gosto é gosto, hahaha.

    A "lâmpada" é uma válvula, e os pianos deles todos são melhores do que os TR, tem vários tipos.

    Mestre Duarte
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Acredito que o Triton Extreme, apelidado carinhosamente pela própria König Órgãos do Japão (Korg) como "o fenômeno azul" perdeu o brilho após o lançamento do incrível OASYS. Que foi mais um teclado de impacto publicitário do que comercial.

    kokada
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: kokada
    · votar


    Artref
    ah mas o piano acústico dele deve ser parecido com o do TR, não? Pq o do M50 não gostei não... som metálico! Eu vi alguns vídeos no youtube, e ele apesar de ser da mesma época que o TR se nao me engano, já tinha touch screen...

    Pá de ouro de novo! rssr

    viktor 999
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    kokada
    o KORG TRITON EXTREME E UMA BOA ESTÁ MUITO BARATO EM RELAÇÃO E ANTIGAMENTE VI UNS EM BOM ESTADO POR 4300 A VERSÃO DE 61 NO ML NÃO SEI SE AINDA ESTÁ LÁ , MAS ELE E MASSA.

    kokada
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    viktor 999
    mas to procurando um de 76... tá difícil achar a um preço bom...

    viktor 999
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    kokada
    VI UM DE 76 COM A LATERAL COM UM TRINCADO NADA QUE AFETE O SOM OU ALGUMA FUNÇÃO SÓ A ESTÉTICA POR 4500..

    viktor 999
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-190404769-korg-triton-extreme-7 6-teclas-com-bag-reforcado-e-carto-_JM
    OLHÁ ESSE TA NUM BOM PREÇO..

    kokada
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: kokada
    · votar


    viktor 999
    ah eu vi do trincado e esse ultimo tb... o duro é que é de Brasília, eu moro em SP, teclado usado tem que testar antes... :(((( sei nao... tenho medo do barato sair caro depois, ou tipo quem compra um teclado caro desses geralmente vive disso, e usa demais... as telcas e os botoes estarem bem gastos... afinal, 3 anos de uso é um tempo considerável, não? Os meus teclados são super conservados pq eu não toco profissionalmente, mas esses caras tem pinta que usaram bastante o teclado rssrsr

    E outra: eu testei o TR e gostei demais do piano dele... será que vou gostar do piano do Extreme? Se for, eu sou bem doido de comprar passagem, ir testar e se gostar comprar na hora. rssrsrsr Mas se for aquele piano metálico do M50, aí a casa cai na hora... rs

    Outra coisa: já peguei teclado usado em que as teclas estavam moles de tão usado que era. Trocando as borrachas que ficam sob ele, o teclado fica zeradão, ou já não é a mesma coisa?

    Artref
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    kokada, o Extreme tem uns 2 ou 3 pianos principais, não existe só um timbre de piano pra você ver e analisar. Assim como o M50, você age como se só tivesse aquele piano...tem outros, pô!

    DuduXP
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    kokada
    Gostou do TR, compra ele então, não tem porque ficar nessa duvida, se voce realmente gostou do equipo, ele é o melhor pra voce e ponto. Não é porque eu acho ele fraco, e maioria das pessoas aqui que tiveram um TR, reclamavam do piano artificial dele, que voce tem que levar em consideração, o teclado vai ser seu, voce ja gostou dele, dos timbres, das funções, então é só comprar e ser feliz.

    viktor 999
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    kokada
    cara acho que vc deve comprar um piano digital acho que um synth não vai te satisfazer compra um yamaha s90es também e sintetizador tem muitos timbres acho que pra vc vai ser melhor ou como vc gosta dos pianos do Fantom g que particulamente eu acho ruim , compra um Roland Rd 700 Gx, RD700 SX tem sons de pianos incríveis....também tenta um Fantom X8 vc acha por uns 6000 muito bom de piano muita gente acha melhor até que o fantom g em piano..

    kokada
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    viktor 999
    Já me decidi, vou pegar um TR 76 mesmo, o Extreme 76 é difícil de encontrar, os poucos anúncios do ML que tem são de fora de SP, fica difícil testar...

    Artref
    Ah mas eu testei os outros pianos do M50, não tem nenhum que se assemelhe ao do TR, devem ser as amostras que estão diferentes. As do TR achei o som bem limpo. Engraçado o pessoal que já teve TR dizer que soa artificial. Pra mim é O piano! rssrsr Questão de gosto mesmo.

    viktor 999
    Vai o TR mesmo, pra mim tá bom demais, e os outros timbres também são ótimos, não tenho do que reclamar! Eu estava cogitando a idéia de um Extreme, mas como é difícil de testar e encontrar, já descartei.

    viktor 999
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    kokada
    cara o korg tr e muito teclado,, muito bom não adianta vc comprar o m50 se realmente vc gosta do TR...rsrsrs até parece uma novela.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Triton Extreme ! Pouco falado