Rs-50 e Juno-D: Clones?

    Autor Mensagem
    SnOOpeR
    Veterano
    # ago/06


    Olá.

    Ontem tive a oportunidade de tocar num RS-50.
    Não sei se foi impressão minha, mas ele não praticamente um Juno-D?
    Até o painel e os controles são iguais. As teclas igualmente ruins.
    Alguém aí saberia me dizer se existe diferenças entre os dois?

    Bob Wilson
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    olha, eu toco num Rs-70, que, tirando a parte do sequencer e do disquete, tem a mesma carcaça (até o visor é igual, só muda a cor)

    Não sei quanto ao Juno-D, mas o RS-70 eu curto as teclas dele. No RS-70 vc tem mais timbres, mas pelo que eu pude ouvir, a qualidade dos dois é a mesma.

    Quanto aos timbres, tem que procurar legal no teclado. Por ex: o piano no qual vem ligado o RS (o primeiro piano) é aquele tradicional piano "estalado" da Roland. Eu prefiro o timbre 049 European PF, que tem um timbre bonito mas é bem sensível ao que vc toca (uma pressãozinha a mais, e ele sai mais alto). Eu fiz um dual dele com um slow string (que alias, ele nao tem um mísero piano+strings de fábrica), e ficou muito bom.

    A maioria dos timbres são bons, como o 017 Str Stac 2 (creio que seja este nome) um string com com um staccato forte, bem legal. Os orgãos...são legais, mas se vc quiser um leslie, esquece.

    Scoth_Pr
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    O RS-50 é praticamente um Juno-D com sequencer.

    Hammond B3
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Não não!!!

    O RS 50 não tem sequencer, mais mermo assim é o JUNO D!!
    Só muda a cor, e acho que o RS 50 tem conexão USB, não sei...

    Mais é o mermo teclado

    Fabiano Alves
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    SnOOpeR

    O que seriam as teclas ruins no juno d ?
    valeu !!!

    SnOOpeR
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Fabiano Alves
    Achei levinhas demais. Mais do que as do meu X3.
    Aparentaram ser muito frágeis também.
    Mas isso é gosto pessoal.

    Hammond B3
    Então por que a Roland lançou o Juno-D como se fosse uma ultra-novidade tecnológica?

    Scoth_Pr
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Hammond B3

    Sério cara? Achei que essa fosse a diferença do Juno pra linha RS. Entõa os dois são o mesmo teclado? Timbres, controles, efeitos, edição, não muda nada?

    Felipe Guilherme Ruffato
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Eu tb tenho um RS-70 e as teclas são ruins para piano, mas para os outros timbres tem uma leveza confortável

    Walter Girao
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    ouvi falar que o rs 50 tinha sequencer e disquete e os materiais de fabricaçao era de maior qualidade. Mas o juno d saiu depois e tem timbres novos ou modificados assim como alguns efeitos tambem foram melhorados.

    quanto as teclas...eu tenho um juno d. Hj acho as teclas dele muito boas, mas quando eu peguei achei tambem que eram levinhas e tal. Tenho certeza que isso eh questao de costume... coisa que em uma semana tu nem nota mais (que nem embreagem de carro).

    Fora isso estou muito satisfeito com o juno. 3 meses e nenhum defeito ainda e, se der, eu ja sei que posso ficar tranquilo com a garantia. Sem falar que aqueles knobs de ajuste em tempo real quebram aquele galho. nem sem como eu vivia sem eles antes :P

    Walter Girao
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    opa! confundi. o que tem sequencer e disquete eh o rs70 e nao o 50. mas eh aquilo que eu disse. o juno-d eh o rs-50 atualizado soh que com material de menor qualidade (o que o deixa mais barato)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Rs-50 e Juno-D: Clones?