Autor |
Mensagem |
Keidash Veterano |
# ago/06
Pow galera eh o seguinte...
Pretendo comprar um teclado e queria umas sugestões de marca e modelo.
->Utilização:
- Quero um teclado pra apresentação de palco, junto d banda.
- Com boa Timbragem e/ou capacidade de inserção d novos timbres via MID.
- Boa mecânica das teclas e resistência (q naum me dê problemas técnicos cedo)
- Preferência por marcas confiáveis (Roland, Yamaha, ou qualquer outra do tipo)
->Preço:
- Quero um teclado com as características acima numa faixa d preço entre R$3000 e R$5000.
- Novo ou Usado (em ótimo estado)
Quero contar com a experiência d vcs...
Dêem dicas, ofertas, sites, lojas, o q for...
Qualquer dúvida add no msn (davydysonl@hotmail.com)
Tenho certa urgência...
Vlw galera!
grato desde já...
|
Mr_Mojo_Rising Veterano |
# ago/06
· votar
Teu pedido de indicação ta acima da media da galera (a maioria só fala que quer um teclado e nunca mais aparece nem fala nada a respeito), mas ainda ta generico em varios pontos. Qu tipo de banda? Que estilo? Quais timbres são importantes pra vc?? Vai usar ele sozinho ou com outro teclado que já tenha u pretende comprar?? Preferência por número de teclas (61, 76 ou 88) ou ação (synth action, waterfall, semi weighted, hammer)??
|
Keidash Veterano |
# ago/06
· votar
Pow.. Eh pra usar no grupo d louvor lá da Igreja...
A igreja jah tem um Roland JV-30 mas tah mu ruim jah e acho q vai se aposentar pra ficar só o novo.
Naum tem preferência por número d teclas... 61 ou 76 está ótimo!
Quanto ao tipo de ação... hum... tb naum tem muita preferência. Um com synth action ou semi weighted está ótimo tb!
|
Keidash Veterano |
# ago/06
· votar
A respeito dos timbres...
No grupo d louvor precisamos basicamente d ótimos timbres de piano e piano elétrico pra fazer introdução. E bons strings pra fazer base durante a musica.
|
RRPRRP Veterano |
# ago/06
· votar
Olha, minha sugestão está na linha Kurzweil entre os modelos PC1x com 88 teclas weighted ou PC2 com 76 teclas semi-weighted (tenho um desses).
Os timbres de piano, piano eletrico e strings são muito muito muito bons.
Você pode baixar alguns demos do site www.kurzweilmusicsystems.com ou fazer uma comparação com os timbres de piano de outros modelos/marcas no site www.purgatorycreek.com.
Além dos cerca de 500 timbres que cobem uma enorme gama, é possivel expandir através de placa adicional ou programação via software com PC.
Os setups permitem combinar até 4 timbres (tipo piano + strings + etc...) com split e-ou key velocity.
Os dois modelos acima já vem com uma placa de timbres de orquestra (orquestra sinfonica).
|
Felipe Guilherme Ruffato Veterano |
# ago/06
· votar
Eu acredito que se estivesse no seu caso eu procuraria
- Motif 6 Yamaha que procurando bem da pra achar por até 5000,00
- K2500 da Kurzweil mais ou menos na mesma faixa
ou então de repente fazer uma combinação de 2 teclados, ou 1 teclado e um modulo depende do que vc quer
eu particularmente prefiro 2 teclados
|
storrecilha Veterano |
# ago/06 · Editado por: storrecilha
· votar
da minha parte, posso indicar as lojas que eu tenho ido e perguntado e fui bem atendido:
novos>
www.hendrixmusic.com.br
www.teclacenter.com.br
usados>
www.casadosteclados.com
www.instrumentosusados.com.br
boa sorte....
|
leond Veterano |
# ago/06
· votar
tem o teclado MO6 da yamaha, leve, bom para transportar com ótimos sons e vc acha por 4.500,00 pesquisando.
eh um ótimo teclado para banda, tem suas limitações, mas ao todo, eh muito bom, segue um pouco do padrão do MOtif
|
Keidash Veterano |
# ago/06
· votar
Vlw pessoal!
Realmente como disseram e eu pude comprovar q o Motif da Yamaha eh MUITO bom... Vou dar uma conferida nos da Kurzweil citados pra ver qual q fica menhor segundo a relação custo/benefício!
Quero testar algum Roland tb... Ninguém sabe algum roland equivalente ao Motif naum?
|
storrecilha Veterano |
# ago/06
· votar
Ninguém sabe algum roland equivalente ao Motif naum?
R: Fanton Xa ou X6/7/8
|