Rachmaninoff - qual uma música não mto difícil?

    Autor Mensagem
    The-eXtremist
    Veterano
    # jul/06


    Olá,

    Acabei de assistir os concertos de Rachmaninoff , o 2 com o um pianista chamdo Alexis Weissenberg e o 3 com o Egveny Kissin e uma outra interpretação com o Vladimir Horowitz. Achei simplesmente que estão entre as obra mais fantásticas que já vi/ouvi. Dei uma boa lida sobre elas e sobre a vida do compositor etc. Como já disse em outro topico recente, sou iniciante em piano (uns 5 meses). Gostaria de saber se existe um "prelude" ou uma obra um tanto simples assim dele ( ou ao menos nao tao foda ) - com uma melodia agradavel, etc - só pra eu dar umas "dedadas" no piano, pois eu fiquei um tanto admirado com esse compositor... cara mto foda.

    Qualquer coisa, se alguem tiver, envie para lvelias85@yahoo.com.br

    Valeu mesmo!

    Abraços

    som
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: som
    · votar


    The-eXtremist

    você comentou o nome dest compositor, Rachmaninoff, então resolvi ir ao e-mule para baixar algumas músicas e ouvi-las. realmente são bonitas.

    até então não o conhecia, mas agora, mesmo tendo ouvindo poucas obras, já posso dizer que vale a pena conhecê-lo.

    quanto às partituras, dentre os arquivos que baixei há um .zip que contém quase 100 partituras de Rachmaninoff (em pdf). Abri algumas e consegui tocá-las, claro, há as partituras que 'assustam'.

    pode baixá-lo do e-mule ou se quiser, diga-me uma forma de como compartilhar um arquivo desta grandeza (66 mega)

    E qual é a pronúncia correta de 'Rachmaninoff'?

    The-eXtremist
    Veterano
    # jul/06
    · votar