Qual o nome desse "teclado"

    Autor Mensagem
    Lukeguitarman
    Veterano
    # jul/06


    Eh um que o Rick Wakeman usava, usou nos shows do viagem ao centro da terra, e em alguns do seus albums famosos.....
    Eh tipo um som de piano estranho, que ele usava nas musiacs mais funks....e que parece meio que uma guitarra
    No show do viagem ao centro da terra (estreia e gravacao do CD) ele usava emcima do hammond...putz, eh o maximo que posso descrever pra vcs

    Lukeguitarman
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Ele usa esse teclado na introducao de alguma musica do viagem ao centro da terra.....mais nam tenho o nome da musica
    Ele tbem usa na intro da musica The Reincarnate (part 1, the warning) no album No Earthly Connection

    Lukeguitarman
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Ninguem?

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Ele tbem usa na intro da musica The Reincarnate (part 1, the warning) no album No Earthly Connection essaa agora eu não lebro qual é


    mas pelo que você falou deve ser o clavinet

    www.clavinet.com

    LukeBR
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Eh tipo um piano estralado!
    Clavinet naum eh...pq eu tenho aki o setup dele e naum tem aki clavinet
    Aki...dos que eu naum conheco...tem fender rhodes (nunca ouvi) melotron....harpsichord....

    Marcelo Shell
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    O som é realmente de um clavinet, mas como os créditos do cd não dizem o setup usado por ele e a foto da capa não dá pra distinguir nada...
    Mas me parece ser o mesmo setup ou bem próximo do que ele usou em "six wives of henry viii" aonde não há menção a nenhum clavinet. O que está em cima do hammond c3 é um "RMI Electric Piano and Harpsichord". Talvez possa ser esse teclado, até pela posição em que se encontra, mas para mim aquilo é som de clavinet mesmo.

    LukeBR
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Marcelo Shell
    Exatamente...fica emcima do C-3
    Dai do lado tem 2 minimoogs com configuracoes diferentes.....embaixo do minimoog tem um teclado com som de strings (eh isso?)
    Dai atras ele tem uma parada que naum usou durante o show intero que vi.....e do lado um piano acustico

    Marcelo Shell
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Os créditos do setup dele em "The six wives...":
    Steinway 9' Grand Piano Custon Built; Hammond C-3 Organ; RMI Electric Piano and Harpsichord; Frequence Counter; Custon Mixer; 2 Mini-Moog Synthesizer; Mellotron 400-D Vocals, Sound Effects, Vibes: Mellotron 400-D Brass. Strings, Flutes.
    Também foram usados: Thomas Goff Harpsichord e A.R.P. Synthesizer.
    custon built Oscilator, Fuzz & wahwah Pedal, Binson Echo Unit.
    Tudo ligado direto em 2 Stereo Leslies, Fender Dual Showman Amp & 2 JBL Cabinets. O orgão de "Jane Seymour" foi gravado na igreja de St. Giles, Cripplegate.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual o nome desse "teclado"