Autor |
Mensagem |
som Veterano |
# jul/06 · Editado por: som
Navegando pelo fórum de violão, vi várias referências a luthiers, mas nunca vi aqui, no fórum de teclas.
Existe luthier de piano?
É claro que existe, caso contrário não existiriam pianos, mas quero dizer, existe aqui no Brasil? Alguém conhece um?
um violão feito por luthier é bem mais caro que um violão 'comum'. E no caso de um piano? (que já é caro) Também?
|
som Veterano |
# jul/06
· votar
Outra dúvida, os pianos acústicos são feitos em fábricas ou artesanalmente?
não me parece um produto que seja muito requisitado para ser produzido em série.
|
Casper Veterano
|
# jul/06
· votar
Caro som:
O que complica, na fabricação do piano,
é a armação, que é aquela enorme peça de bronze ou ferro.
Essa peça suporta a tensão das cordas. Tem que
ter uma fundição com molde de areia para
faze-la. Eu acredito que por isso não tem tanto
luthier de piano.
|
storrecilha Veterano |
# jul/06
· votar
Que eu saiba, não existe luthier de piano no Brasil não hoje em dia! Os pianos são fabricados por empresas mesmo; Agora, devem existir pequenas fabricas que comparadas ao porte das grandes poderiam ser consideradas lutherias. A Essenfelder começou como lutheria, mas hoje, acho impraticável
Historia da Essenfelder
|
fernando tecladista Veterano |
# jul/06 · Editado por: fernando tecladista
· votar
mais alguma informação aqui:
http://www.fritzdobbert.com.br/
veja em tour virtual tem alguma coisa sobre a fabricação
|
salomao.soares Veterano |
# abr/07
· votar
Tem um luthier de piano em Mato Grosso que eu conheço.Ele esta desenvolvendo um novo tipo de afinação para piano com micro afinação, uma cravelha normal movimenta 21 mm e a dele só 1 mm. Isso facilita para o afinador.
Gostaria de saber se já existe algo parecido???
|
Ousar.Net Veterano |
# dez/08
· votar
existe um grande luthier de pianos em Goiânia... o nome dele é Sávio Gonçalves... tem mais informações no site www.saviogoncalves.com.br
|