| Autor | Mensagem | 
| Tekila Veterano
 | # jul/06 

ae galera, to me aprofundando aos poucos no estudo teorico, queria saber "pra onde ir"  agora, estou meio perdido
 ja aprendi:

escalas maiores/menores
 modos
 serie harmonica
 campo harmonico
 cifras
 cadencias

e agora?

| 
| TONY BLANCO Veterano
 | # jul/06 · votar

Tekila

Eu percebi que vc esqueceu de 2 principais ítens.

Formação de acordes e intervalos.

Agora segue alguns que vc deveria saber de teoria.

Análise de Harmonia e modulação.

Arpegios

Cromatismos

Dedilhados

Leitura e escrita de cifras

Leitura e escrita de partituras

Técnica de acompanhamentos

E aí vai.

Tudo isso vc acha na net, mas se vc quiser alguma dica de todos esses exemplos, eu posso te passar por e-mail

| 
| Tekila Veterano
 | # jul/06 · votar

ae cara
 formacao de acordes e intervalos  eu ja aprendi tbm

oq tem pra aprender de dedilhado, arpegios e etc? n eh soh tecnica?

agora queria q vc me desse umas dicas ou me desse algum material de analise harmonica e tecnica de acompanhamentos

vlw

| 
| TONY BLANCO Veterano
 | # jul/06 · votar

Tekila

Se vc sabe realmete a formação de acordes mais todos os intervalos, logo fica mais fácil de vc saber as técnicas de acompanhamentos.

Quando vc diz: Eu sei a formação de acordes e intervalos, será que vc sabe mesmo?. Me passe seu e-mail, que eu te passo alguma coisa de Análise de Harmonia e alguma coisa de técnica de acompanhamento.

Tente falar com um usuário aqui do fórum, o nome da fera é: Leandro Panucci, o cara é um expert em teoria

| 
| Tekila Veterano
 | # jul/06 · votar

dan_malfe@hotmail.com

| 
| Mitilico Veterano
 | # jul/06 · votar

pessoal,

pegando carona no tópico do amigo...eu tbm manjo quase tudo o que ele disse..mas tenho grande dificuldade com dedilhado e acompanhamento....já comprei dois livros pra estudar harmonia e improvisão....se vcs tiverem algo que possa me ajudar eu agradeço...valeu..segue o email

mitilicoarrobahotmailpontocom

| 
| TONY BLANCO Veterano
 | # jul/06 · votar

Mitilico

e acompanhamento.... Técnica de acompanhamento?

Se vc  sabe QUASE tudo( tudo o que?) logo vc NÃO  sabe tudo.

Pra saber dedilhados, é só vc saber escalas e começar a exercitar.

Sobre Técnica de acompanhamento, se vc sabe QUASE  tudo de: Formação de acordes, intervalos, já deveria saber um pouco de Técnica de acompanhamento.

Na técnica de acompanhamento, vc só vai saber, é exercitando os acordes e intervalos mais escalas, é saber mesmo toda a teoria musical que existe.

| 
| Mitilico Veterano
 | # jul/06 · votar

TONY BLANCO

talvez naum fui claro, mas sei um pouco de acompanhamento sim, imaginei que se vc tivesse algum material poderia acrescentrar algo, mas blza....tô tentando ser auto-didata com os livros que eu comprei e sempre tentando achar algo que me sirva no FCC

valeu

| 
| TONY BLANCO Veterano
 | # jul/06 · votar

Mitilico

Me passe seu e-mail, que eu te passo alguma coisa de Dedilhado

| 
| andrekeybord Veterano
 | # jul/06 · votar

Aí se alguém tiver uma material para estudo pode me mandar!!!  Valeu!! Obrigado!!!

andrekeybord@gmail.com

| 
| Mitilico Veterano
 | # jul/06 · votar

TONY BLANCO

segue aê..   mitilico@hotmail.com

valeu cara

|