Autor |
Mensagem |
GOATRIDER Veterano |
# jun/06
falai pessoal....
eu li os outros topicos....hehe
Nunca postei aqui no forum de teclados. Toco guitarra e baixo apenas... toco um poco de teclado também. Gosto de fazer uns sons diferentes com a guitarra e tal. Eu nunca toquei um sintetizador na vida. Ja ouvi uns cds apenas com sintetizador e realmente fiquei curioso e com vontade de pegar um instrumento desses pra fazer uns sons, umas musicas. Qual a faixa de preços mais ou menos? Qual um sintetizador bom? Com sons variados e de qualidade? Que sons eles podem fazer? Vale a pena um sintetizador?
Tem algum software que simula um sintetizador e que fica loco?
Valeu ai aguardo uma resposta.
|
oldmonkey Veterano |
# jun/06
· votar
mas nunca tocou num synty pra guitarra?
|
Eduardo 336 Veterano |
# jun/06
· votar
O Yngwie Malmsteen usa um synth da Moog.
|
GOATRIDER Veterano |
# jul/06 · Editado por: GOATRIDER
· votar
é mesmo... conheco um da roland...
puts...caro pra cu...
e nao fica melhor no teclado nao?
sei la na guitarra... tem que ficar colocando aqueles captadores e tal...
|
Theo22 Veterano |
# jul/06 · Editado por: Theo22
· votar
Synth é um teclado poderoso, bem complexo, capaz de gerar e criar os mais psicodelicos sons até coisas angelicais.
Temos os digitais (grande maioria)
Temos os analógicos (pequena parte)
bla bla bla...
bom, quer um bom synth e básico? Eu recomendo vc olhar esses!
Juno-D roland R$2000
QS 6.1 ou 6.2 Alesis R$2600.
Yamaha S03 R$2300
Korg XD5 R$1800
E nada mais poderoso pra gerar sons efeitos que um synth analogico
|
Theo22 Veterano |
# jul/06
· votar
GOATRIDER
Tem algum software que simula um sintetizador e que fica loco?
FM7 é show! Melhor que muitos sintetizadores reais...
|
Eduardo 336 Veterano |
# jul/06
· votar
Theo22
Synth é um teclado poderoso
Synth não é um teclado, apesar de hoje em dia as pessoas acharem isso synth é um aparelho que produz sons sintéticos, atravéz de ondas...
Por exemplo:
Existem guitarristas como o Malmsteen que sitei aí em cima que usam synth da Moog, e esse synth que ele usa na guitarra nao deixa de ser synth, tanto que produz sons de estilos bem diferentes dos "synths tecladisticos"...
Já notou que normalmente um sintetizador modular é uma "caixa grande" com um teclado ligado a ela? sendo que o teclado é totalmente separado dela(não faz parte do synth).
Espero ter ajudado...
Abraço
|
Theo22 Veterano |
# jul/06
· votar
O loko, mas ele tava falando não era algo mais simples, um teclado sintetizador digital, coisa que a grande maioria dos tecladistas de banda usam... Moog modular é outra coisa...huahua
Meu sintetizador é um QS7.1, e nele vem falando, sintetizer!
Ou eu estou tropeçando ou eu estou enganado?
|
Mitilico Veterano |
# jul/06
· votar
Theo22
creio que vc confundiu pq o cara que criou o tópico quer um synth para ligar na guitarra, e vc se referiu com aos synth com teclas....
bom foi isso que eu entendi....eu conheço pouco de synthm muito pouco mesmo, mas acho que synth pra guitarra é diferente dos usados com teclados controladores....como eu disse, "eu acho"
|
som Veterano |
# jul/06
· votar
um synth para ligar na guitarra
isso existe? sintetizar sons numa guitarra?
por exemplo, controlar um som de piano ou de flauta por uma guitarra?
|
Theo22 Veterano |
# jul/06
· votar
som
Não é bem isso! Seria efeitos
|
Mitilico Veterano |
# jul/06
· votar
eu já li algo sobre um synth da Roland que dá para inserir por exemplo um som de strings junto com o som original da guitarra....
não sei se tô falando groselha
|
phmp Veterano |
# jul/06
· votar
som
Pode sim, é só você usar uma captação MIDI na guitarra, daí você pode ligar ela em qualquer lugar que use a interface MIDI. Robert Fripp do King Crimson usa MUITO sintetizadores na guitarra.
|
Wrvieira Veterano |
# jul/06
· votar
e esse synth que ele usa na guitarra nao deixa de ser synth
Acho que vc está confundindo. O Malmsteen usa uma pedaleira Moog Taurus, na qual ele pisa pra fazer base (pads) nos improvisos dele. Não tem nenhuma ligação com a guitarra. O Robert Fripp sim, como o phmp citou, utiliza captação MIDI na guitarra, com a qual ele pode usá-la como as teclas de um controlador ligado a um sintetizador.
GOATRIDER
Existem sintetizadores pra todos os gostos e bolsos... Capazes de reproduzir qualquer tipo de som, dependendo do que vc quer e do quanto está disposto a gastar... Os sintetizadores virtuais também são excelentes opções, mas demandam um computador mais poderoso para rodarem direito.
|
Theo22 Veterano |
· votar
Sei lá, mas achei interessante esse lance de sintetizador na guitarra, mas seria mais tosco o cara tocar piano na guitarra que tecladista tocando guitarra no teclado, se bem q a guitarra não tem como controlar um som de piano.
|
som Veterano |
# jul/06
· votar
Theo22
tocar piano na guitarra
é algo tão estranho, que nem consigo imaginar
seria tosco ou um efeito diferenciado?
|
Theo22 Veterano |
· votar
Um efeito rola, mas som de piano não é com guitarra q vai se tirar algo decente.
|
fernando tecladista Veterano |
# jul/06
· votar
tocar piano na guitarra
eu já vi um guitarrista que faz isso
ele coloca a guitarra em split
as duas cordas mais graves com timbre de baixo acustico e as quatro mais agudas com timbre de piano
o cara toca acompanhava um sax e mandavam um jazz muito bom
|
GOATRIDER Veterano |
# jul/06
· votar
vou tentar pegar um virtual e ver no que da....
queria mesmo é um na forma de teclado e um pra guitarra...mas nao tem bolso que aguente...
|
Theo22 Veterano |
# jul/06
· votar
fernando tecladista
Vc nÃo tem nada em mp3 ou vídeo?
|
fernando tecladista Veterano |
# jul/06 · Editado por: fernando tecladista
· votar
Theo22
não eu vi isso ao vivo, conheço o cara