didática do teclado

    Autor Mensagem
    wilmonta
    Veterano
    # jun/06


    PESSOAL, PORQUE O MATERIAL DE ESTUDO PRO TECLADO, É TÃO REDUZIDO, DO QUE EM RELAÇÃO AOS OUTROS PRINCIPAIS INSTRUMENTOS COMO BAIXO, GUITARRA(VIOLÃO) E BATERIA.
    PRINCIPALMENTE NAS VÍDEO AULAS, TEMOS POUCAS POSSBILIDADES, PRA QUEM TOCA EM BANDA CONHEÇO APENAS UMA VÍDEO, AS VÍDEOS QUE TEMOS, SE PRENDEM MAIS AO ESTUDO NO PIANO, PIANO SOLO, ABRANGEM MAIS MPB, SABEMOS QUE MPB É MUITO RICA, PORÉM NÃO PODEMOS ESQUECER QUE EXISTEM OUTROS GÊNEROS MUSICAIS QUE TAMBÉM DEVEM SER ABORDADOS, INFELIZMENTE, POUCAS ABRANGEM ESTUDOS PARA ACOMPANHAMENTO DE SOLISTAS OU ACOMPANHAMENTO EM BANDAS. OPINEM!!!

    kosmo
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    no meu ver, quem toca piano toca teclado. não? omfg.

    '-'


    =)

    TONY BLANCO
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    kosmo

    Imagino eu que quem toca Piano, tá mais fácil de tocar teclado, mas um tecladista, tá bem longe de se aprender a tocar piano

    Ken Himura
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Imagino eu que quem toca Piano, tá mais fácil de tocar teclado, mas um tecladista, tá bem longe de se aprender a tocar piano
    Pianista toca teclado. Mas tecladista não toca piano.

    ROTTA
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Pianista toca teclado. Mas tecladista não toca piano.

    Também tenho esta percepção.
    Abraços.

    wilmonta
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    eu concordo com vocês, quem toca piano, toca teclado, e é muito ineteressante conhecer técnicas pianísticas para um bom desenvolvimento, agora, não existem vídeos como por exemplo, dando dicas & idéias, de timbres para cada estilo de música, comparando com outros instrumentos, não temos diversidades de vídeos aulas para teclado.
    não temos variedades de vídeo aulas, como em outros instrumentos!

    wilmonta
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    amigos, por favor, participem também do meu outro tópico, a opinião de vocês é muito importante para mim!!!

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/135414/

    wilmonta
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    vejam só um exemplo, no site da freenote, existem 54 vídeo aulas (vhs) de guitarra, e 26 vhs de teclado, é disso que eu estou falando é muito desproporcional. Assim como numa vídeo de guitarra ensina-se como afinar o instrumento, numa de piano/teclado, deveria ser ensinado como usar pedal sustain corretamente, eu não conheço nenhuma vídeo abordando o assunto. .

    storrecilha
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    mas quantas tem para piano ?

    Ken Himura
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    deveria ser ensinado como usar pedal sustain corretamente
    Isso é ensinado na escola de música ué... e o sustain vem do piano, logo a técnica é a mesma: segura para deixar um trecho soando, e solta quando for mudar o acorde do trecho.

    wilmonta
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    storrecilha

    no total são 26 vhs de piano/teclado.

    wilmonta
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    ken himura

    sim, isso é ensinado na escola de música, mas, estamos falando de vídeo aula, normalmente se a pessoa está estudando através de vídeo aula, ou ela, não tem dinheiro pra frequentar uma escola de piano, ou não existe escola de música na sua cidade como é o caso de algumas cidades, acredite!!!!.Consequentemente se a pessoa não vai a uma escola de piano, e estuda através de vídeo aulas, e se a vídeo não ensina como usar o pedal, ela vai ter que aprender sozinha as técnicas do uso do pedal.

    wilmonta
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    pessoal, a única coisa que estou querendo dizer, aqui nesse tópico é que, a didática do teclado/piano, através de vídeo aulas, é menos diversificada do que em outros instrumentos como guitarra e bateria.
    cada um tem uma opinião, essa é a minha e respeito a dos outros!

    Ken Himura
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    sim, isso é ensinado na escola de música, mas, estamos falando de vídeo aula, normalmente se a pessoa está estudando através de vídeo aula, ou ela, não tem dinheiro pra frequentar uma escola de piano, ou não existe escola de música na sua cidade como é o caso de algumas cidades, acredite!!!!
    Então por que escolher logo o piano de cara??

    É impossível ter uma boa projeção profissional no piano sem ter estudo. Por isso que são escassas as vídeo-aulas.

    wilmonta
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    ken himura

    eu toco bateria e contrabaixo, gosto de música, pra mim é diversão, por isso quero me envolver com outro instrumento. Estava apenas fazendo uma comparação da didática através de vídeo aulas. Concordo com voce, sem estudo, as coisas não acontecem, e pra quem quer aprender, não é qualquer dificuldade que vai atrapalhar os planos. obrigado por participar!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a didática do teclado