Tocar usando pilhas: dúvidas

    Autor Mensagem
    Eduardo 336
    Veterano
    # jun/06


    Boa tarde

    Se eu botar pilhas no teclado(seis eu acho), e ligar a fonte nele e na tomada, quando eu toco ele vai consumir energia da pilha ou da rede?
    Pergunto isso pois se ele consumisse energia da rede isso seria bem útil durante um show pois se desse algum problema na rede o teclado não se desligaria e começaria a usar a energia das pilhas.

    ROTTA
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Eduardo 336
    Pergunto isso pois se ele consumisse energia da rede isso seria bem útil durante um show pois se desse algum problema na rede o teclado não se desligaria e começaria a usar a energia das pilhas.

    Não esquece de pôr pilhas nos amplificadores também. =)
    Abraços.

    TONY BLANCO
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: TONY BLANCO
    · votar


    Eduardo 336

    Cada idéia! Se desse um problema na rede(energia) seu teclado ficaria tocando normalmente com as pilhas, só avisa os outros músicos( baterista, baixista, violonista, guitarrista, operador de som, e outros, para não se esquecerem de levar suas pilhas.

    manza
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: manza
    · votar


    hahaha... eu ja toquei com pilhas..na epoca do meu velho CTK 811ex .. a entrada da fonte do teclado tinha quebrado... e eu tive que comprar 6 pilhas D pra poder tocar hehe... velhos tempos

    tambem ja tive essa curiosidade.. e queria uma resposta tambem.. mas no meu caso nao é por queda de energia.. e sim por mau contato da fonte mesmo ^^... mas agora nem interessa.. ja da direitinho.. troquei tudo.. e ta 100% ^^

    Eduardo 336
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    manza
    TONY BLANCO
    Marco Alan Rotta
    Acho que vocês não entenderam minha pergunta a minha dúvida é qual energia o teclado consome quando as duas estão disponiveis, pilhas ou rede?

    Hammond B3
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Oras, tem uma vantagem isso!

    Se ele tiver tocando, e acaba a energia da rede, com as pilhas, ele não perde nada!

    Vai que o kra ta "reproduzindo" um arquivo midi com 30 musicas emendadas, com duração de uns 70 minutos(hahahaha), e a energia acaba bem no meio?na falta de grana pra ter um no-break, as pilhas podem quebrar um galho e tanto!

    Sou mais o No-Break!rsrsrs


    Eduardo 336

    Depois de falar tanto, acho que não sei responder a tua pergunta...

    Eduardo 336
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Hammond B3
    Boa...

    TONY BLANCO
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Eduardo 336

    Se tiver ligado na tomada, lógico que vai consumir energia, e se tiver com as pilhas no teclado, elas tbém serão consumidas.

    P.S: Uma pilha no teclado, usando ou não usando o teclado, ela(pilha) terá vida curta.

    Rygel
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Bom, eu tenho um PSR-520 (não me xinguem!) e no manual diz que, caso vc ligue o teclado com pilhas e com a fonte, o teclado vai puxar da fonte. Ele só usa a pilha em última instância!

    E isso seria muito útil pra mim, por causa do mal contato da fonte! Ou se desse uma variação na rede, às vezes o teclado desligava e desprogramava tudo! (é, o 520 não tem memória ROM)... puta inferno!

    Pra falar a verdade, nunca usei esse recurso... dava uma "preguiça" de comprar as 6 pilhas D........

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: ThyagoAmaral
    · votar


    TONY BLANCO
    Cada idéia! (2)

    Quando faltar energina no Show... ficaria soh ele neh... escultando nos fones... e olhe lah... pq se for coisa boa... os fones vao ta ligados nom amplificador pra fone de ouvido... eita... ai lascou... nem um No-Break resoveria... tinha q ser um gerador... ai tu tem q levar o oleo disel pra colocar nele... se for de dia tu pode usar energia solar... e quem sabe ate eolica... dependendo do lugar... energias alternativas... esse devia ser o titulo do topico...
    Eduardo 336
    ahh... tu tem q ter um jodo de pilhas para cada SHOW... tipo se tu toca 1 vez no final de semana tu usa 6 pilhas, por mes da +- 30 pilhas em 1 ano tu teria 360 pilhas usadas... com esse $$$$ tu ja comprava um bucado de coisa... kkkkkk

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Eduardo 336
    Falando serio... o teclado com pilhas eh mais pra armazenar dados... pra nao perder nd... pra tocar com pilhas eh fods... e enquanto a foto e talz... ja foi dido... ele usa a energia da fonte...

    Hammond B3
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: Hammond B3
    · votar


    Rygel

    Falei tudo pensando em casos como o seu!
    Tenho um colega, toca progressivo e tem um 520 tb!
    Antes do show, o kra gasta um tempão programando tudo, imagina acabar a energia?
    Como pilhas todo dia, pesam bastante no bolso, ainda recomendo o No-Break rsrsr

    Eduardo 336
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Rygel
    Acho que tu tirou minhas dúvidas.


    ThyagoAmaral
    Isso foi só um exemplo, se faltasse da rede não teria nenhuma iluminação nem nada...

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Hammond B3
    Entra no msn pra eu te mandar mp3 do DVD da minha bada...

    fernando tecladista
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Eduardo 336

    estando com pilhas e ligando também a fonte na tomada o teclado usa a energia que vem dá fonte
    eu tive alguns yamahas e casios que usavam pilhas eu colocava para manter o que tinha na memoria, mas sempre que ia tocar usava a fonte
    assim a pilha dura alguns meses

    o teclado sozinho dura umas duas horas no maximo, passou disso já começa ou travar ou rachar o som
    se tocar o teclado com pilha mas ligado em um ampli (o teclado sem usar os alto-falantes) dura algumas horas a mais

    alguns teclados com pilha desligam automaticamente apos +/- uns 10 min sem uso

    Eduardo 336
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    fernando tecladista
    Agora sim minhas dúvidas foram esclarecidas...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tocar usando pilhas: dúvidas