Dúvida sobre aquisição

    Autor Mensagem
    João Gilberto
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: João Gilberto


    Eu toco há algum tempo e preciso de um teclado para iniciar um trabalho mais sério em banda e continuar meus estudos. Tenho realizado pesquisas no Mercado Livre, mas moro em Natal-RN e não tenho a oportunidade de testar muitos teclados e tirar conclusões por mim mesmo.

    Estou com um Casio CTK-451 emprestado. E preciso de um teclado que atenda as seguintes necessidades.

    - Custo Máximo: R$ 1200

    - Sensitivo (nada mais básico)

    - Pricipalmente bons pianos e orgãos (que são o que eu uso em peso)

    - Timbres editavais (mas entre a qualidade e a edição eu fico com a qualidade, se for o caso)

    - Toco com uma banda, logo não necessito "Styles".

    Não tenho experiência com sintetizadores e recorro aos colegas do forum os seguintes questionamentos:

    1) No meu caso, vale um sintetizador?

    2) Em caso afirmativo qual modelos se encaixam melhor nas minhas epecificações?

    3) Em caso negativo, pode apresentar uma "solução" melhor.

    4) Um piano digital cumpriria minha necessidade de orgãos? Ou eles só têm pianos mesmo?

    Antecipadamente grato pela ajuda. Até Breve.

    Scoth_Pr
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    1) No meu caso, vale um sintetizador?
    Sim, já que você vai tocar em banda, um sintetizador é a melhor escolha.

    ) Em caso afirmativo qual modelos se encaixam melhor nas minhas epecificações?
    Com R$1.200,00 no bolso, suas opções ficam bem limitadas. Se você juntar um pouco mais, com 1.500 você acha melhores equipamentos.
    Alguns que se encaixam nessa faixa de preço: Alesis QS6, Yamaha S03, Korg X5D... (todos usados). Dê uma procurada aqui no fórum que esses teclados já foram muito comentados.



    3) Em caso negativo, pode apresentar uma "solução" melhor.