Dúvida sobre aquisição

    Autor Mensagem
    João Gilberto
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: João Gilberto


    Eu toco há algum tempo e preciso de um teclado para iniciar um trabalho mais sério em banda e continuar meus estudos. Tenho realizado pesquisas no Mercado Livre, mas moro em Natal-RN e não tenho a oportunidade de testar muitos teclados e tirar conclusões por mim mesmo.

    Estou com um Casio CTK-451 emprestado. E preciso de um teclado que atenda as seguintes necessidades.

    - Custo Máximo: R$ 1200

    - Sensitivo (nada mais básico)

    - Pricipalmente bons pianos e orgãos (que são o que eu uso em peso)

    - Timbres editavais (mas entre a qualidade e a edição eu fico com a qualidade, se for o caso)

    - Toco com uma banda, logo não necessito "Styles".

    Não tenho experiência com sintetizadores e recorro aos colegas do forum os seguintes questionamentos:

    1) No meu caso, vale um sintetizador?

    2) Em caso afirmativo qual modelos se encaixam melhor nas minhas epecificações?

    3) Em caso negativo, pode apresentar uma "solução" melhor.

    4) Um piano digital cumpriria minha necessidade de orgãos? Ou eles só têm pianos mesmo?

    Antecipadamente grato pela ajuda. Até Breve.

    Scoth_Pr
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    1) No meu caso, vale um sintetizador?
    Sim, já que você vai tocar em banda, um sintetizador é a melhor escolha.

    ) Em caso afirmativo qual modelos se encaixam melhor nas minhas epecificações?
    Com R$1.200,00 no bolso, suas opções ficam bem limitadas. Se você juntar um pouco mais, com 1.500 você acha melhores equipamentos.
    Alguns que se encaixam nessa faixa de preço: Alesis QS6, Yamaha S03, Korg X5D... (todos usados). Dê uma procurada aqui no fórum que esses teclados já foram muito comentados.



    3) Em caso negativo, pode apresentar uma "solução" melhor.
    Caso a grana não ajudar mesmo, o jeito é procurar um outro tipo de teclado, como um arranjador, que pelo menos tenham timbres satisfatórios.

    4) Um piano digital cumpriria minha necessidade de orgãos? Ou eles só têm pianos mesmo?
    Depende do piano, mas com essa quantia você não vai achar nenhum.


    Accho que seria melhor você esperar um pouco, juntar um pouco mais de dinheiro e investir num equipamento melhor.

    Abração

    keys_all
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Meu AMigo, nessa faixa de "Valor" voce só encontrara teclados muito inferiores, por ex, Roland XP 10 Usado, ou Roland W30, mas eu juntaria mais um pouco, e pegaria ou um QS6 ou S03

    Abraços

    mano_a_mano
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    João Gilberto
    É realmente difícil achar um teclado de palco por R$ 1.200,00. A minha sugestão é que você tente juntar mais um pouco de dinheiro para pegar um Alesis QS6.1 ou um Korg X3 (esse último infelizmente é bem difícil de usar), usados. Agora, se você realmente não pode gastar mais que isso, aí não tem muitas alternativas. Talvez você tenha que pegar um PSR mesmo.

    João Gilberto
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: João Gilberto
    · votar


    mano_a_mano

    keys_all

    Scoth_Pr

    Muito obrigado pelas respostas.

    Pelos meus calculos se for a prazo talvez eu possa subir para até 1500 reais, no caso de parcelamento.

    Nesse caso, qual o sintetizador que atende melhor a necessidade de pianos e orgãos?

    Eu andei pesquisando aqui no forum e em sites estrageiros e vendo algumas avaliações, mas nada realmente satisfatório. Não vi "demonstrações". Pesquisando no Mercado Livre eu vi alguns modelos nessa faixa como Scoth disse.

    Muito grato pela ajuda. Até breve

    Scoth_Pr
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    João Gilberto

    Se você qur bons pianos e órgãos, procure um Alesis QS6 que venha com o cartão de expanção (QCard) "Classical Piano". Você terá bons cons de piano e de órgão, e ainda um slider no painel onde você pode modificar o timbre em tempo real. Acredito que essa seja a melhor opção.

    João Gilberto
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Scoth_Pr

    Eu andei analisando os teclados que você me indicou. No meu caso realmente seria melhor o Alesis, só que eu so de Natal e não tenho muita grana, então eu dependo do parcelamento e da "sorte de mercado" no Mercado Livre.

    - Alguem sabe onde eu possa baixar demos do Korg XD5, Alesis 6.1 e do Yamaha SO3?

    Muito Obrigado pela ajuda, até breve.

    storrecilha
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: storrecilha
    · votar


    demo do Korg X5D

    demo do S03

    algumas lojas de teclados usados enviam para outros estados, p.e.,www.teclacenter.com.br,

    Scoth_Pr
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Bom, os demos já estão postados aí em cima. Os demos do alesis é só vc buscar aqui no fórum que tem alguns aí.

    No seu caso, como vc usará um teclado só,e e precisa principalmente de pianos e órgãos, eu ficaria com o Alesis ou o Yamaha.

    João Gilberto
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    storrecilha

    Muito obrigado pela ajuda. Estou analisando os preços, parcelamentos e fretes.

    Scoth_Pr

    Ok. Vou procurar. Espero comprar o mais rápido possivel, segunda eu espero receber o dinheiro de uma caixa de baixo que eu vendi, daqui até lá eu vo analisar bem e escolher.

    Muito grato pela ajuda.

    Scoth_Pr
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Ok, boa sorte na compra, se eu ficar sabendo de algum dessses teclados eu te dou um aviso.

    Abração

    storrecilha
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    se não me engano (e por favor alguem me corrija se estiver enganado) os sons do QS6 e do QS8 são os mesmos, sendo assim
    demos do QS8 / QS6 lá no fim da pagina

    mano_a_mano
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    storrecilha
    os sons do QS6 e do QS8
    Sim, eles são exatamente o mesmo instrumento. Só diferem no número de oitavas (QS6 tem 5, QS8 tem 7 com teclas pesadas).

    Scoth_Pr
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    QS6 e do QS8 são os mesmos

    Sim, eles são exatamente o mesmo instrumento


    Não, não são o mesmo instrumento. O QS6 foi o primeiro da série, e o que tem a menor memória interna (8Mb). Possui menos sons, um piano bem fuleiro e somente 1 slider para controle em tempo real. O QS8 tem teclas de piano, 16Mb de memória e 4 sliders no painel frontal, assim como o QS7.

    1° série: QS6

    2º série: QS7, QS8 com mais memória, timbres, controles, etc...

    3ª série: QS6.1, QS7.1 e QS8.1 com um visor maior, mais botões de acesso no painel e alguns outros detalhes.

    Abração

    storrecilha
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Scoth_Pr
    mano_a_mano

    uéu então acho que as demos não irão servir no todo, pq são do QS8

    Scoth_Pr
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    storrecilha

    Os timbres do QS8 são os mesmos do QS6.1, QS7, QS7.1 e QS8.1.

    U único da família que tem menos timbres é o QS6.

    João Gilberto
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Ressucitando o tópico:

    Eu andei pesquisando e vi que talve seja possivel a aquisição de um SP 76
    e um Alesis 6.0 e um possivel card Classic Piano (assim que se escreve?)
    minha dúvidas são:

    1) Se minha principal necessidade são pianos e orgãos, ele faz bem o que eu quero?

    2) O Alesis 6.0 aceita card?

    Scoth_Pr
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    João Gilberto

    1) Faz sim, mas se vc procurar e achar o QS6.1 ele possui mais controles em tempo real para os timbres de órgão e outros.

    2) Aceita sim, mas pra que compra o cartão de piano se vc já vai ter um SP76 né?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre aquisição