mesa com 2 teclados

    Autor Mensagem
    mizael
    Veterano
    # mai/06


    uma pergunta...eu tenho dois teclados.. um korg m1 eu uso stero pra piano, sai dele e vai pra caixa e da caixa pra mesa q joga no som ambiente.. eno outro um roland eu uso a mesma caixa e jogo pra mesa.... eu queria uma dica..oq usar pra regular os sons dos dois teclados separadamente....alguma mesa...sei la..preciso de ajuda..num eu uso pianos e outro rodhes e organs.strings... vlw..ae

    Scoth_Pr
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Mizael

    Compre um Mixer, não é muito caro. Acho que 4 canais seriam suficiente. Procure os da Behringuer, são muito bon, e tem modelos de 4 canais por menos de R$250,00

    mizael
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    qual vc me recomendaria?? modelo...vlww..pela ajuda

    mizael
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    achei a MIXER BEHRINGER VMX 200 ..oq vc axa;??

    TONY BLANCO
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Procure os da Behringuer, (2)

    Eu já compraria uma mesa(mixer) de no mínimo 8 canais.

    Já ficaria de reserva alguns canais, caso vc precise usá-los um dia.

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    UB 1002 e UB 1202... ainda nao comprei pq tive q gastar dinheiro com o carro... hehehe

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Procure os da Behringuer, (3)

    mizael
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    MIXER BEHRINGER VMX 200 e 300, mais fala q e pra dj..algeum poderia me explicar... kero ligar dois teclados. e controlalos separadamente ,...vlw galera pela compreencao

    Scoth_Pr
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Bom, acho que 8 canais seriam desnecessários, tendo em vista que você disse que só quer ligar os dois teclados. Acho que um mixer desse tipo tava de bom tamanho:

    http://www.hendrixmusic.com.br/produto/detalhe.scale?codigo=28856

    mizael
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    eu dei uma olhada...mais ela..naum tem regulagem de agudos medios e graves..neh

    gostei muito da MIXER BEHRINGER UB-1002 oq vc axa::?? derrepente eu ligava futuramente ate mais instrumentos nela... obrigado pela atencao e ajuda..ae

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    mizael
    Eu to doido pra comprar a minha logo... e ela eh menor do q parece na foto heheheh perfect...

    PS.: Mais um troço pra carregar... pqp eh foda... to pior q baterista jah... eh coisa d+...

    TONY BLANCO
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    mizael

    Faça assim então! Compre um mixer da Ciclotron(Wattson)

    Eu tenho um desses de 12 canais( tem line, high, mid, effct, low, rc out, mid/cd, e outros.

    É um baita de Mix. Esse modelo tbém tem de 6, 8, 10, 12, ...... canais

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    putz... eh muito grande... nao complica pra ficar carregando nao? e tu coloca isso aonde? pq tipo as Behringer da pra colocar em cima dos teclados...

    TONY BLANCO
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    da pra colocar em cima dos teclados

    Eu nunca vi isso, de colocar em cima do teclado.

    A Ciclotron de 6 canais por ex: Ela tem aproximadamente 2 palmos de comprimento, por 1 palmo de largura.

    Eu tenho um adaptador que fica preso ao lado do teclado.

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    ja vi muita gente usando em cima dos teclados pq a UB1002 tem por volta 22cm por 18cm e uns 5cm de altura... inclusive domingo no faustao tinha uma behringer em cima de um dos teclados...

    Scoth_Pr
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Mizael

    Vá em frente com a BEHRINGER UB-1002 , quanto mais opção de equalização, melhor. E se você tem a grana suficiente, pode investir sem medo.

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    sai dele e vai pra caixa e da caixa pra mesa q joga no som ambiente..

    essa mesa do exemplo que você disse, é do local que você toca?
    se tem como ela ficar ao lado do teclado, dá pra jogar os dois direto da mesa e mandar uma das saidas (talvez a saida de monitor ou algum auxiliar) delas para seu ampli, caso essas saidas não estejam sendo usadas
    mas se não é possivel isso tem mesmo que arrumar outro mixer
    ============================================

    no começo deste mês eu comprei uma da Yamaha modelo MG10-2

    paguei R$ 400,00

    no tamanho pra ter uma ideia ela +/- igual a area de frente de um monitor de 14" (até menor que isso)

    -----------------------------------------------------------------------------

    eu dei uma olhada...mais ela..naum tem regulagem de agudos medios e graves..neh

    essa da beringer outro dia eu vi, cabe na palma da mão de tão pequena mas o problema é esse mesmo só tem grave e agudo no canal 1 os outros é só volume e pan

    mizael
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    hum..to ligadooo ..entuam eu ligo os dois teclados na mixer.. e dela..eu jogo pra mesa.do som ambiente.......... e a outra saida pro ampli?? e isso....se der gostei da ideia...

    pq la..no eskema..ta sem mixer..
    os dois teclados tao sendo jogados no ampli..e do ampli pra mesa do som ambiente...

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    hum..to ligadooo ..entuam eu ligo os dois teclados na mixer.. e dela..eu jogo pra mesa.do som ambiente.......... e a outra saida pro ampli?? e isso....se der gostei da ideia...

    só tem que tomar cuidado que alguns desses mixer pequenos tem alguns canais em stereo sem a opção de deixar em mono, ai se ligar algum teclado em só uma das entradas L ou R do mixer o som vai só pro ampli seu ou só pro som ambiente
    se ligar o mesmo teclado em stereo ai não tem problema, a não ser que você use algum tipo de timbre "piano stereo" onde a parte mais grave sai pelo L e o agudo sai pelo R ai que está no ambiente só escuta uma parte do timbre

    neste mixer da yamaha que te mostrei só teria que tomar cuidado com isso nos 2 ultimos canais, os outros trabalham em stereo ou mono

    mizael
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    o mixer q to interessado e esse.da uma olhada ae..
    http://www.hendrixmusic.com.br/produto/detalhe.scale?codigo=28858

    da uma dica.ae.te agradeco.muito.pois nao entendo muito ainda de alguns assuntos..vlw obrigado

    mizael
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    vo te explica..a situacao..

    um teclado..e soh uso pianos....e ta em stereo..e vai pra caixa.entra stereo..soh q da caixa sai mono e vai pra mesa..em uma entrada.tbm..

    e o outro ta ligado mono, pois na caixa nao tem mais. saidas stereo..q tbm vai pra mesa....

    q dica..vc me daria..

    yanni540
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    UB802 é legal!! Custa R$289,00

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    o mixer q to interessado e esse.da uma olhada ae..

    aqui tem uma foto grande e dá pra ver melhor as funções


    esse mixer é interessante
    os 4 primeiros canais são completos tem: ganho, grave medio agudo, saida de efeito, pan
    os canais em stereo 5/6 - 7/8 - 9/10 - 11/12 só tem volume, balanço e saida pra efeito não tem equalização é


    a parte de saida você pode ter duas formas pra ligação que você quer

    usar o Main Out (L e R) um para o ampli outro pra mesa do som ambiente, o volume geral (main mix) altera os dois: ambiente e seu ampli

    usar um só "Main Out" - pra mandar pra mesa do ambiente
    usar a saida "Control Room Mix" - pra mandar pro ampli e você usa o botão de volume: Phone/Control Room pra regular o volume que vai pro ampli - eu uso assim, mas é questão de gosto
    mas se zerar o volume geral o volume phone também zera (pelo menos a minha yamaha é assim

    Scoth_Pr
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Esse mixer parece ser muito bom, e até o preço tá muito legal, considerando a qualidade Behringer. Mas eu ainda fico na dúvida, será que somente 3 canais de equalização (grave, médio e agudo) são suficientes pra deixar um som legal no teclado?

    mizael
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    eu to na duvida..na verdade....sao dois tecladistas..nao tinha te explicadooo....

    soh q eu estou comprando outro teclado....dai.vo fika..com um kurzweil e um roland....

    q dika..vc daria.. comprar esta 1202 pra todos os teclados..

    ou compra uma UB-802 pro setup..e outra para o outro teclado..

    agradeco..a compreencao..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a mesa com 2 teclados