Juno D - Problemas com lags. Alguém sabe resolver isso?

    Autor Mensagem
    André GuitarMan
    Veterano
    # mai/06


    Galera das teclas...
    Ja revirei a busca mas não achei nada sobre isso. O tecladista da minha banda se queixa muito sobre um certo atraso (lag) que o teclado dá na hora de mudar o timbre.

    Tem alguém aqui que sofre com esse problema também? Existe alguma solução para isso?

    Valeu galera!

    Scoth_Pr
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Acho que ele está se referindo a um certo "corte" no som na hora em que se muda os timbres. Se for isso, muitos teclados sofrem desse mal, e o pior é que não tem conserto.

    Abração

    André GuitarMan
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Scoth_Pr

    É isso msm cara! É aquele corte que dá na mudança entre um timbre e outro. Ele tb tem um Yamaha PSR-620, que não acontece isso.

    No mundo das guitarras, esses lags acontecem muito com o Processador de efeitos Behringer V-Amp-2.

    Achei que de repente uma atualização de firmware no teclado resolvesse isso... mas pelo jeito não...

    Mas valeu man! Vou falar isso ao nosso tecladista.

    Scoth_Pr
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Esse é um problema que complica muito a performance de muitos tecladistas. O que mais irrita é que às vezes um teclado mais simples com esse PSR-620 não apresenta esse corte que ocorre com o Juno-D. O jeito é tentar disfarçar e fingir que não ouviu e ninguém no show ouviu também quando ele mudou o timbre hehe

    O que ele pode fazer, se ele não se importar em usar dois teclados em palco (ainda mais quando um deles é um PSR) é controlar os timbres do Juno pelo PSR, mas não sei se resolveria o problema. Vale a pena tentar.

    Abração

    André GuitarMan
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Scoth_Pr

    Ae cara, tá ai outra duvida: é possivel ele fazer esse controle de timbres do Juno pelo PSR. Mas é possivel, tipo, ele controlar um timbre tocando pelo PSR e controlar outro tocando pelo proprio Juno?

    Scoth_Pr
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Olha, isso eu já não sei, pois toco só com um teclado. Teria que olhar no manual, caso isso não resolva, peça ajuda para um tecladista que já está acostumado a trabalhar com ligações MIDI.

    No demais, espero ter ajudado.

    Abração

    KORG TR
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Tinha um TECHNICS 1400 que trocava de timbres sem cortar nada. Era só segurar o timbre antigo no sustain.
    Nessa parte ele era show de bola. PRATICIDADE é seu ponto forte!!

    Scoth_Pr
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Korg TR

    Pois é, isso vai muito do modelo do teclado. Tenho o mesmo problema com o meu Alpha-1, que nem o sustain resolve. Falta muita atenção dos desenvolvedores de teclados nessa parte, que pode passar despercebida mas faz uma grande diferença numa apresentação ao vivo.

    Keyboarder_PIBI
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Não será esse um probrema de série do fabricante? Digo isso porque observo esse problema em alguns teclados profissionais da Roland e da Korg. Já nos Kurzweil e nos Yamaha, por exemplo, não observo isso.

    Realmente é um atraso de vida...parece que fica um buraco no meio da música. Talvez a solução seria mesmo utilizar dois teclados...

    Abraços.

    Rick Pac
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: Rick Pac
    · votar


    Tente reeditar os timbres desabilitando o MFX, deixando o Reverb e Chorus. Geralmente este corte é devido à mudança do algorítimo do MFX.
    Não sei se o Juno - D tem, mas em alguns teclados da Roland( linha XP) existe um parâmetro chamado Patch Remain que quando habilitado reduz o tempo de corte.

    Rick Pac
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Outra coisa : não seria "lack" e não "lag"?

    Starllan
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: Starllan
    · votar


    Dúvida!!! realmente este tipo de problema não é comum só em certas marcas de teclados, na realidade pode ocorrer em determinada série, por exemplo: a um tempo atrás eu tive um PSR740 que acontecia este "corte" na hora da mudança das voices e tb ocorria outro problema q/ era com o transpose em registro já no PSR630 não ocorria isso... mas isto é acontecimento... a realidade q/ eu gostaria de saber, seria o por que q/ realmente faz acontecer este problema de resposta ativa de voice no teclado? seria a Memória? a Polifonia? etc?... etc? OBS: ( memória e polifonia eu dei só como exemplo, não exatamente associando ao problema ). Será q/ algum técnico poderia me tirar esta dúvida altamente relacionada ao tópico? Sim, sobre o q/ outro coment falou sobre o tecnics, eu tinha um KN5000 e tb toquei em outros da mesma marca, realmente foi um dos teclado em melhor resposta p/ troca de voices em resposta rápida, mesmo com quantidade de polifonia dele e repito o q/ alguns falam... "Pena q/ deixou de fabricar". Valews.

    Rick Pac
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Starllan

    É o que estou dizendo : é a troca do efeito ( não reverb e chorus). Não tem muito a ver com troca do timbre na maioria dos casos. O Yamaha EX-5 faz isto também. , etc.

    Hammond B3
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Eu tinha um SP76, ele não cortava! ah... se o Juno D fosse assim rsr

    Rick Pac
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    O SP-76 não tem um processador de multi-efeitos. Ele é bem simples, com reverb e chorus. Realmente coisas simples não dão problemas por absoluta falta de algo para dar problema...

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Juno D - Problemas com lags. Alguém sabe resolver isso?