Triton Le vs. Trinity com PBS-TRI

    Autor Mensagem
    The_Wizard
    Veterano
    # mai/06


    Bem pessoal, eu possuo um Korg Triton LE, q vem me servindo mt bem obrigado, apesar de alguns pequenos percalços no caminho. Entretanto, achei um Trinity com a placa PBS-TRI (sampler) instalada, e ainda com um sample de piano do kurzweil pc88. Estou aqui bem dividido... Visitei vários fóruns, e não vi nenhuma comparação com o le, apenas com o studio. Queria saber a opinião de vcs, qual seria a melhor escolha? Valeu aí pela ajuda desde já e abaraços =D

    kevinmoore
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    segundo o JEHAN o LE é MTO melhor que o Trinity... e como ele sabe mais que a própria korg, vc devia ouvir ele...

    mas... :~
    eu acho que conheço essa PBS ai..
    é o trinity do ML né?

    thiago lima
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    fiz um topico perguntando do trinity e gerou uns comentarios da uma olhada pode te ajudar

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/132202/


    Thiago Lima

    Andre XP
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: Andre XP
    · votar


    XI na verdade acho q o Trinity ta mais pro OASYS viu...

    Vai demorar pra fazerem um teclado igual o Trinity... hehehe

    Brincadeiras a parte... va de acordo com seu ouvido...

    Pelo que percebi Mr. Kevin Moore o trinity é religião pra vc ... a mim não agrada muito, a vc e a muitos dos meus amigos agrada... enfim... é a velha politica do ouvido...

    Quando ao Trinity e Le... é realmente uma briga em cima do muro... pois ambos são uma mesma "familia" de timbres, muita coisa é "parecida" nos dois...

    O Le tb le 64Mb de sampler só instalando 2 memórias de 32Mb (vc deve saber disso)...

    Agora é pesar se os tão sonhados 200.000 milhoes de efeitos simultaneos no Trinity farao alguma diferença pra vc...

    Por fim... ( eu não queria escrever nada q escrevi hehehe) TESTE o Trinity...pra ver se o salto ou regressão compensa pra vc.

    keys_all
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    The_Wizard
    Na minha opnição, eu sou mais pegar o LE, e jogar o Sampler do Kurzweil nele!

    Abraços

    The_Wizard
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    kevinmoore, é o do ML sim... tou bem inclinado a pegá-lo, na verdade preciso de uma opinião imparcial para mostrar pros meus pais, que pagaram pelo teclado =/ (ser tecladista universitário é a maior roubada), pra mostrar que não estou jogando o dinheiro no lixo ¬¬

    thiago lima, eu vi esse tópico, e estou sabendo da confusão que ele gerou... só gostaria de saber as diferenças objetivas entre eles, e não uma cruzada "¬¬

    Andre XP, sei disso, porém é aquele problema: precisa investir... e no momento estou de$capitalizado pela demo da minha banda;

    keys_all, o problema eh q pra isso precisa da placa EXB-SMPL, e bota nessa brincadeira mais mil contos...

    de qq modo, valeu pelas opiniões, estou catando aqui na net várias opiniões, divergências, etc etc etc...
    valeu e abaraços =D

    keys_all
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    The_Wizard
    Cara, mas voce quer SAMPLEAR, ou apenas pegar SONS JA SAMPLEADOS?

    The_Wizard
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    keys_all, os dois =D. Mas, falando sério, li em algum lugar que para ler samples o triton precisa da placa instalada de qq jeito =/

    kevinmoore
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    The_Wizard

    disculpintão...
    mas o negócio é esse mesmo, o trinity vc vai ter mais efeitos, uma tela melhor, mais flexibilidade de programação, vai ter sampler ( sem precisar gastar mais dinheiro ) e ser mais robusto...
    o LE vai ter o som mais magro, teclas piores, só 1 efeito e vai ser mais leve...

    é que eu naum tenho mais orkut, mas já rolou uma discussão de LE vs. Trinity na comunidade do trinity...

    Pelo que percebi Mr. Kevin Moore o trinity é religião pra vc ... a mim não agrada muito, a vc e a muitos dos meus amigos agrada... enfim... é a velha politica do ouvido...

    o diferencial do trinity é a flexibilidade, vc consegue tirar mais sons com ele do que com mtos outros synths, ele tem o poder de modificar mto um oscilador, tanto pelos vários efeitos, qto pelos filtros que são ótimos...

    só perceberá isso quem realmente é tecladista sintesista ( se é q isso existe ), e não aqueles "saí do psr e peguei um synth" que não sabem programar o synth e só tocam com presets... tá certo que alguns são assim por falta de tempo, mas naum é justo comparar synths sem levar em conta o poder de criação dos mesmos...
    e nisso meu amigo... o trinity é bala

    The_Wizard
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    kevinmoore, valeu cara, era isso msm q eu tava precisando =D Realmente, o timbre do LE eh bem magrinho... não uso mais nenhum lead dele pq não há modo deles soarem decentes... um troço q eu li bastante no korgforums é de usuário de trinity que quando migra pra triton, vai pro extreme ou o studio... valeu ae pela informação =D

    Andre XP
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    The_Wizard

    keys_all, o problema eh q pra isso precisa da placa EXB-SMPL, e bota nessa brincadeira mais mil contos...

    Como te disse pra LER SAMPLER não é obrigatória a placa. Somente as memórias... tenho aqui um manual q explica como funciona.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Triton Le vs. Trinity com PBS-TRI