trinity plus e Qs8.1 vantagens e desvantagens

Autor Mensagem
thiago lima
Veterano
# mai/06


ola galera, prometo q esse é meu ultimo post perguntando isso heheh

ja fiz a busca e o melhor q achei foi esse topico :

http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/101353/

Queria algo + pessoal sobre o trinity Plus

bem, estou a procura de um bom sint com sons de orgaos, pianos , strings decentes .
fui ver o Qs 8.1 achei bem legal alguns pianos os efeitos e os timbres de alguns orgaos, preco R$3,150....

o que eu queria saber : se o trinity Plus (R$3,995 )leva vantagem nesses timbres, queria realmente saber se é + vantagem o Qs 8.1 ou trinity plus

futuramente vou adquirir um tx5 mas por algumas intercorreencias esse vai ter q esperar ate o fim do ano , por isso quero a opiniao de vcs sobre esses 2 sints


antes q alguem me pergunte o som da levada é :Soul, R&B,
Gospel Coral, Groove, e as vezes uns roquezinhos pop.....vlew



Thiago Lima

keys_all
Veterano
# mai/06
· votar


Bom, voce precisa de 88Teclas Pesadas?
pois o QS8.1 tem 88Teclas de Piano, creio que esse Trinity tenha 61Teclas. Em questão de "Teclado" sou mais o Trinity, embora nao goste dos Pianos da Korg, mas é algo pessoal.

Se for pra usar os sons de Orgao usando um TX-5, eu iria de QS8, pois teria PIanos entre outros timbres melhroes na minha opnião.

Mas............ isso é MEU gosto! OK?

Lembre-se.. TRINITY é MAQUINONA hehe....

=)

Abraços

Hammond B3
Veterano
# mai/06
· votar


Vou de Trinity só pelos 5 efeitos de inserção!
Da pra fazer o timbre que quiser, é maquina, maquina e maquina denovo!

keys_all
Veterano
# mai/06
· votar


Hammond B3

Sim, por esse lado nosso amigo thiago lima deve ir de Trinity.

Acho que ele deveria se possivel testa-lo, não acha?

=)

Forte Abraço

thiago lima
Veterano
# mai/06
· votar


valeu pelos coments....

kevinmoore
Veterano
# mai/06
· votar


thiago lima

já toquei em um qs6 e já ouvi várias coisas feitas no qsx.1...
acho completamente incomparável... o Trinity é mto mais teclado...
até tinha dito qdo teste o qs6 "isso aqui parece soundblaster com sondfont de 2mb" pq os sons são bem fraquinhos em comparação com o trinity!
sem contar o poder de edição do trinity... que se bem programado transforma-se em outro teclado!

porém o Qs tem 88teclas pesadas, o Trinity tem só 61, porém com uma bela ação..

Lembre-se.. TRINITY é MAQUINONA hehe.... (2)

Vou de Trinity só pelos 5 efeitos de inserção!
Da pra fazer o timbre que quiser, é maquina, maquina e maquina denovo!


8 efeitos de inserção...
5 tem os Triton Studio/Extreme/Classic...

eu tinha no meu Trinity uma placa sampler com samples de piano para melhorar esse problema do trinity, aí ficava tudo blz...
agora tive que vender ela..

agora qto ao plus:

o plus tem um banco S a mais que o trinity não plus... esse banco só tem instrumentos solo (tudo monofônico, uma tecla por vez...)
para tocar o q vc falou não seria tão necessário...

keys_all
Veterano
# mai/06
· votar


kevinmoore
Depois dessa explicação acho que nao precisa dizer mais nada não é?

como eu falei, o detalhe do QS seria as 88 Teclas de piano, comparando as 61teclas do Trinity (mesmo assim são teclas muito boas mesmo)

Se voce comparar QS6 ou 7 junto ao Trinity, eu teria dito o Trinity.

Até se voce acha-se Versao com 76 teclas + Sampler =]

até eu teria vontade de te-lo =)

rs....

Abração =]

Daniel Tomy
Veterano
# mai/06
· votar


Bom, eu tenho um Trinity Plus, e a minha única crítica, considerando a idade dele, é claro, são os pianos acústicos... Eu baixei vários na internet e nenhum é completamente satisfatório... Eu vi uma vez um Trinity com a placa de sampler, com um piano do QS8sampleado... Ficou show...

Mas o resto, como orgãos, pianos elétricos, strings, pads e leads (com a solo, principalmente) são muito bons... Além do visor, que é excelente. E ainda tem o Trinitro, que é um software de edição dos timbres do Trinity...

Bom, como eu nunca toquei num QS8, não posso dizer se é melhor ou não... Mas se a intenção for tocar timbres de piano, o QS8 é o mais indicado... para todo o resto, eu acho que o Trinity é mais satisfatório.

thiago lima
Veterano
# mai/06
· votar


Até se voce acha-se Versao com 76 teclas + Sampler =]

até eu teria vontade de te-lo =)


eu tenho um Roland A70 76 teclas ai se for de trinity o problemas das teclas ta resolvido....


valeu mesmo pelos coments vou ver se dou uma passada na teodoro pra dar uma olhada nele...

KORG TR
Veterano
# mai/06
· votar


Este TRINITY PLUS ainda é vendido novo nas lojas ou já saiu de linha ??? Quanto está custando ???

Ele é melhor que o novo KORG TR ????

Valeus!

JEHAN
Veterano
# mai/06
· votar


TRINITY PLUS é muito antigo

antes dos Tritons

muito inferior ao Le e TR

Rygel
Veterano
# mai/06
· votar


muito inferior ao Le


Pelo que eu ouvi falar, é exatamente o contrário!
O Le é bem inferior ao Trinity, já que o Le é muito limitado.

kevinmoore
Veterano
# mai/06
· votar


TRINITY PLUS é muito antigo

antes dos Tritons

muito inferior ao Le e TR


hauauahuaha
tenho q rir?

ou vc não tocou no trinity, ou vc não tocou no trinity...

q isso rapaz... LE e TR têm 1 insert! o Trinity tem 8!
Trinity tem display de LCD que vc vê todos parâmetros e ainda por cima pode mudar parâmetros com toque no próprio display...
LE e TR nunca foram tops, são versões magras do Triton, o Trinity já foi top e até hj é mto usado por várias bandas famosas, LE eu nunca vi em nenhuma banda grande, à não ser q seja nacional...
o Trinity tem um sequencer completíssimo, uma parte de synth completíssima tb... o trinity tem teclas de verdade, melhores que de todos tritons, inclusive os LE, TR, Extreme...

Triton LE e TR são frágeis, o Trinity é um tanque...

Há quem diga que os timbres do Trinity são ainda mais "pesados" que os do Triton... ainda alguns puristas dizem que o trinity é melhor que o triton (os triton de verdade, não os LE e TR)...
eu naum sei pois nunca toquei em um triton mto tempo, mas o triton tem algumas funções à mais, porém tem só 5 inserts...

a única vantagem dos LE e TR é q são mais novos, mas são mais caros...

kevinmoore
Veterano
# mai/06 · Editado por: kevinmoore
· votar


Este TRINITY PLUS ainda é vendido novo nas lojas ou já saiu de linha ??? Quanto está custando ???

Ele é melhor que o novo KORG TR ????


saiu de linha para entrar o Triton! foi a base de tudo...
custa em torno de 4000... 42000
o trinity normal custa 3500... 3600

melhor que o TR em vários aspectos, só perde no fato de o TR ter um piano melhor, e ser um pouco mais novo, porém mais caro q o Trinity...

EDIT: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-42870411-teclado-korg-trinity-p rofissional-somos-loja--_JM

aqui tem um trinity zerado, só que esse não é o Plus ainda... não sei como guardaram ele e tal... mas é um zero..

JEHAN
Veterano
# mai/06
· votar


Mesmo assim ainda prefiro o Triton Le

Tem sampler

Smart Midia

76 teclas

Já toquei num Trinity e não gostei muito
por isso que comprei um Le prá mim

se eu foce vc testava

tenho certeza que vai ficar com o Le

Hammond B3
Veterano
# mai/06
· votar


não vou comentar

KORG TR
Veterano
# mai/06
· votar


EDIT: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-42870411-teclado-korg-trinity-p rofissional-somos-loja--_JM

aqui tem um trinity zerado, só que esse não é o Plus ainda... não sei como guardaram ele e tal... mas é um zero..



Mas tá o mesmo preço do TR que custa nessa faixa de R$ 6.000,00.

Qual a diferença do TRINITY COMUM para o TRINITY PLUS ??

Eder Muchiutti
Veterano
# mai/06
· votar


KORG TR
leia o tópico. O kevinmoore falou isso logo acima.

JEHAN
Veterano
# mai/06
· votar


Veja por que o Le é melhor:

Memória Rom:

Le= 32mb

Trinity= 24mb


Polyfonia:

Le= 64 voices

Trinity= 32 voices


Sequeciador:


Le suporta= 200.000 notas

Trinity suporta= 80.000 notas


Timbres/ multisampler:

Le= 425 multisamplers + 413 Drum Samplers

Trinity= 375 multisamplers + 258 Drum Samplers


Midia de armazenamento:

Le: Smart Midia Até 128mb

Trinity= Disket normal até 1,44

Samper:

Triton Le aceita até 64mb de sampler

Trinity xxxxxxxxxxxx


Por estas e outras eu fico com o Triton Le

Mais qualidade, mais timbres etc.

kevinmoore
Veterano
# mai/06
· votar


JEHAN

números são números meu amigo...

os Ensoniq Ts10 e Ts12 têm acho q 8mb de memória, vá lá e ouça o que eles são capazes! bate em mto teclado de hj em dia...

O LE não tem sampler, vc compra uma expansão para ter o sampler, assim como o Trinity...

Sim, isso sim é uma vantagem do LE: ele tem 32 megas de sampler, o Trinity tem 8mb... mas vc não vai precisar de mto mais q isso se souber usar o sampler
Só que o LE vc tem q carregar os timbres sempre q liga... o trinity mantém os timbres de samples lá sempre...

O LE só tem especificações, mas é tudo enxugado, tudo magro... o trinity é completo! afinal ele já foi top de linha, coisa que o Le e TR nunca serão...

sem contar a construção bem mais frágil...

é como comparar aquela sua máquina de lavar antiga q dura faz 20 anos e lava q é uma blz e nunca quebra, com uma q vc comprou a 5 anos e q tem trocentas mil coisas, mas no fim lava a roupa pior ainda, e ainda qbra dpois de 5 anos

é impossível vc programar seus sons ao seu gosto com 1 insert, isso já faz o LE e o TR mancos...
se vc pensa assim deve ser pq mexe com presets e mal edita os timbres...

a coisa está toda aqui:
trinity = antecessor do Triton, base para tudo, foi top, utilizado em MTAS bandas até os dias de hj
triton le = versão light do Triton, um Triton magro, mal feito, para ter o preço mais acessível

se eu foce vc testava

tenho certeza que vai ficar com o Le


já testei... tudo q falo aqui é fundamentado, não saio falando bobagens sobre coisas que nem sei...

mas não vou comentar os:
Smart Midia
prá mim
foce
Polyfonia
Sequeciador
Sequeciador
multisampler
Disket
Samper

kevinmoore
Veterano
# mai/06
· votar


mas parei já com o "o meu é maior que o seu"...
só fico indignado com bobagens...
daqui um poko vão achar q sou o VA do trinity..

keys_all
Veterano
# mai/06
· votar


kevinmoore

Legal amigo, erparei que voce conhece bem sua maquina, só por curiosidade, quando voce fala "insert" voce quer dizer oque? =]

Só um detalhe, nunca toquei em um Trinity, mas SERA que as teclas dele, são melhores que as de um Triton Extreme?...

... o trinity tem teclas de verdade, melhores que de todos tritons, inclusive os LE, TR, Extreme...

Valew

JEHAN
Veterano
# mai/06
· votar


O Le não pega só 32mb de samplers

ele pega 64mb

é a memória que eu estou usando no meu Triton Le 76

e quando colocado a memória SIMM, que é muito barato

ele aceita sampler

não precisa comprar a placa de sampler

Tô usando um Sampler de piano que tem 52mb

se foce no Trinity isso nunca seria possivel

O Trinity não é tão resistente não

o visor dele é muito problematico e caro

A materia prima de construção dos 2 teclados é a mesma

por tanto eles tem a mesma resistência

Se as especificações do Le foce tão magras assim

o sequencer do le suporta 200.000 notas

e o trinity só 80.000

e pior ainda para o sequencer do trinity
que ele só tem 32 voices

Ta certo que o Trinity já foi top, mais a epoca dele já passou

todo mundo sabe que o Gerador de Som:
Sistema de som HI dos Tritons é anos luz a frente do Trinity

e este mesmo gerador que o Le usa



abraços

thiago lima
Veterano
# mai/06
· votar


e em questao dos timbres o triton é melhor ? ou é a mesma coisa do trinity?
vou encontrar orgaos melhores no triton?.....pra mim isso é o que importa, preciso de um sint com bons timbres e com recursos de ediçao
nao vou montar nenhum cd com ele é pra tocar no palco mesmo

por isso a pergunta : ''entre Qs 8,1 ou trinity plus... qual melhor em performance ao vivo???''

qual melhor em modificar os timbres ali na hora, buscar timbres editados rapidamente coisas assim ... nao uso metais , apenas pianos (sei q isso é o fraco nos korgs), rhodes ,pads, orgaos, strings .....

postem ai suas opinioes.

kevinmoore
Veterano
# mai/06
· votar


JEHAN

tô vendo que vc manja mto mesmo do seu LE!

http://www.korg.com/gear/info.asp?a_prod_no=TRITONLE&category_id=1

olhe lá no fim da página...

http://www.korg.com/gear/info.asp?A_PROD_NO=EXBSMPL

ou será que a Korg errou???? ahuauah

a placa é expansão, não é só comprar o LE e sair usando o sampler...


keys_all

Insert seria basicamente um efeito! por exemplo: no trinity vc pode fazer uma música com 8 tracks e cada uma com 1 efeito diferente!
no Le vc só conseguiria colocar um efeito... e não 1 para cada...
por exemplo: vc pode ter um combi ( juntar vários sons ) com dois timbres, cada um desses timbres com 4 efeitos...
pegou a idéia?

e cada efeito desse pode ser usado em qtas partes vc quiser... exemplo:
vc colocou uma leslie + eq na faixa 1... todas outras faixas poderão utilizar esse mesmo efeito e ainda sobraram mais 6 efeitos para o resto...

Só um detalhe, nunca toquei em um Trinity, mas SERA que as teclas dele, são melhores que as de um Triton Extreme?...

são mais resistentes que as normais, obviamente excluindo as pesadas...
o Triton Classic tem teclas mto fracas...

Sistema de som HI dos Tritons é anos luz a frente do Trinity

rapaz... vc gosta mesmo de falar sem saber né?
pegue o exemplo do Derek Sherinian: ele ficou um bom tempo usando o Trinity, mto tempo... mesmo ainda depois de ter saido o triton, depois ele resolveu pegar o triton, só depois de um tempo mesmo... e a qualidade dos timbres é praticamente a mesma... aliás a Korg mantém esses timbres parecidos desde o 01/W... quem já tocou em várias máquinas da Korg sabe...
mas eu digo quem já tocou, não quem fica aí com papinho...

mas... vc está feliz com seu LE, e eu com meu trinity... então fim de papo! só aprenda à falar do que sabe, e não sair aí dando chutões...

fosse é com dois "s"

A materia prima de construção dos 2 teclados é a mesma

por tanto eles tem a mesma resistência


claro! o ferro do trinity parece plástico mesmo... GRANDE conhecedor vc...

a construção é diferente... o q influencia na resistência são vários fatores e não apenas a matéria prima, e mesmo assim esta não é a mesma

sim, o display não funciona se tomar tiros, ou derem murros, aliás acho q nenhum suporta isso..

thiago lima

a diferença de timbres do Triton e do Trinity ( triton de verdade, não LE ) não é gigantesca, há várias coisas MTO semelhantes... e digo MTO semelhantes mesmo, o Trinity leva vantagem pois tem 8 inserts, e o Triton só 5... mas no fim isso dá quase na mesma por causa da arquitetura dos efeitos, uma diferença vamos dizer "pequena"...
o Triton tem algumas melhorias, mas alguns ainda dizem q o Trinity tem sons mais gordos, aqui já não sei te dizer ao certo!

vou encontrar orgaos melhores no triton?.....pra mim isso é o que importa, preciso de um sint com bons timbres e com recursos de ediçao


os orgãos são bem parecidos... o algoritmo de efeito de leslie tb... recursos de edição são bem parecidos tb, o triton leva uma certa vantagem pois tem um sampler melhor
porém o LE perde feio aqui, pois não tem o poder de edição dos triton e do trinity...

qual melhor em modificar os timbres ali na hora, buscar timbres editados rapidamente coisas assim ... nao uso metais , apenas pianos (sei q isso é o fraco nos korgs), rhodes ,pads, orgaos, strings .....

o Qs tem 4 sliders ali na mão, o Trinity tem 1 slider, ribbon e dois botões...
não sei como é a arquitetura do Qs, mas creio que o roteamento dos sliders deve ser limitado, no trinity e triton isso é quase ilimitado (uma coisa ótima)
eu acho os timbres da Korg bem melhores que os do QS...
pads dos Triton e Trinitys são excepcionais...
o piano é ruim, mas vc resolve com sampler...

Theo22
Veterano
# mai/06
· votar


kevinmoore
Calma KM do Trinity...

Cara, vc ta falando igual ao V.A....hauhaua
o Trinity já foi top e até hj é mto usado por várias bandas famosas, LE eu nunca vi em nenhuma banda grande, à não ser q seja nacional...

Isso não impede que essa linha nova de Le e TR, comecem a ser usados pelos tecladistas... certo?

Eu tava estudando um Trinity, tem um preço bom, mas to estudando outro set up.

Algum site pra baixar demos do Trinity?

keys_all
Veterano
# mai/06
· votar


.....Sistema de som HI dos Tritons é anos luz a frente do Trinity .....
.....A materia prima de construção dos 2 teclados é a mesma

por tanto eles tem a mesma resistência .....

ei... eu não falei nada disso. . . quem disse isso?

Abraços

kevinmoore
Veterano
# mai/06
· votar


keys_all

foi o JEHAN... é q fui lendo e respondendo

kevinmoore
Veterano
# mai/06
· votar


Algum site pra baixar demos do Trinity?

no site oficial tem duas... mas de presets ele é fraco... o q pega memo é qdo vc edita o bixo...

Wrvieira
Veterano
# mai/06
· votar


A materia prima de construção dos 2 teclados é a mesma

por tanto eles tem a mesma resistência


É... Por isso que o Trinity tem 15 kg e o Le 61 tem 8 kg...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a trinity plus e Qs8.1 vantagens e desvantagens