Autor |
Mensagem |
Fast_pick Veterano |
# mai/06
Eae pessoal!?
Olha, eu já tive um Yamaha PSR-720, eu o ganhei de meu pai, mas na época eu queria tocar guitarra, aí eu troquei pr uma guitarra e comecei a tocar, até hj eu toco já faz - de 3 anos, mas como músico eu gostaria mto de tocar teclado, pois eu gosto muito, mas agora não sei por onde começar, já tenho uma boa noção de notas e talz mesmo pq eu tenho conhecimento musical, mas eu queria mesmo era tocar d verdade! Tipo fazer melodias, usar efeitos doidos e essas coisas e tmbm queria a opinião de vcs para me ajudarem a escolher um teclado para eu comprar para começar, nem tão bom, mas nem tão ruim...
Já agradeço a atenção!
|
Fast_pick Veterano |
# mai/06
· votar
Ah e só pra lembrar, meu ídolo dos Keys é o Jordan Rudess do Dream Theater ^^!
|
.:Anonimato:. Veterano |
# jul/06
· votar
Ah e só pra lembrar, meu ídolo dos Keys é o Jordan Rudess do Dream Theater
Já que é assim vê qual é a marca e modelo do teclado dele e veja se consegue encontrar um! Quem sabe!
|
mano_a_mano Veterano |
# jul/06
· votar
Yamaha PSR-720? Nunca vi...
|
# jul/06 · Editado por: .:Anonimato:.
· votar
Curso de Teclado da Igreja Presbiteriana.
Procure na seção com a letra "C" de "Curso de Teclado".
|
toninho8005 Veterano |
# jul/07
· votar
galera sou novo no forum. Tenho um teclado psr e403 e estou aprendendo, gostaria de saber onde encontro umas apostilas boas q ensine a dar os primeiros passos e uma apostila q ensine como configurar um teclado, ou seja, como gravo ritmos, pra q serve chorus, reverb etc.
até mais.
|
Tecladista Congregacional Veterano |
# jul/07
· votar
Fast_pick
Brother, não existe fórmula mágica ... tem que estudar e muito ...
Se vc gosta do Jordam Rudess e pretende tocar suas músicas, aí que terá de estudar mesmo.
Umas dicas ...
1 - Compre um teclado, já que vc trocou o seu por uma guitarra ... vc vai precisar de um para estudar (isso é claro, hehehe).
2 - Procure um bom professor;
3 - Estudo diário ... muito estudo.
OBS.: Não queime etapas ... tenha paciência ... não pense que pq vc toca guitarra ... tem que transportar tudo para o teclado. É claro que no início isso ajuda ... mas tenha paciência ...
Boa sorte e muito som.
Grande abraço.
|
sralves Veterano |
# jul/07
· votar
Ah e só pra lembrar, meu ídolo dos Keys é o Jordan Rudess do Dream Theater
Já que é assim vê qual é a marca e modelo do teclado dele e veja se consegue encontrar um! Quem sabe!
Até onde eu sei ele usa um Kurzweil K2600 (uns 7.000,00) mais uma porrada de módulos... Boa sorte! :-)
|
harofloww Veterano |
# jul/07
· votar
ele usa um Kurzweil K2600
ahnn... ele não está com um Oasys não? o.O to por fora... :P
flww
haroflow
|
Fast_pick Veterano |
# ago/07
· votar
Haha valew ae pessoal! Já to procurando um bom, Kursweil ainda tah foda de comprar, mas logo mais eu vejo, é ele tah usando o Korg Oasys sim, mas ele ainda tem o Kursweil, ele us poucas vezes em estúdio, mas ainda tem sim!
Valew pessoal abração!
|
expedifer Veterano |
# ago/07
· votar
Fast_pick Existe PSR 720? Que eu saiba a linha 7 começõu com 730.
|
Nasch Veterano |
# ago/07
· votar
.:Anonimato:. Procure na seção com a letra "C" de "Curso de Teclado". - Igreja Presbiteriana
Legal..Vale a pena visitar é muito bom, gostei da apostila....
Obs: Naum sou dessa igreja!!!
Abraços....
|
# out/07
· votar
Obrigado, senhores!
PS: estou de volta.
|
Magoo Keys Veterano |
# out/07
· votar
Kra, acho q seria interessante q vc comprasse um piano digital, e aprendesse a tocar piano, pois, vc vai adquirir agilidade, firmeza e bastante tecnica tendo isso, vc toca qualquer estilo kra dependendo quanto vc tah disposto a investir nisso, pegue um p70 da yamaha, ou um privia, e tah valendo, ou um yamaha cp33, q tem bend e modulation, pro caso vc queira no futuro investir em modulos, é um otimo piano eletrico e controla legal ou, compre um controlador CME UF8, e um modulozinho e jah era
|
felipe_001 Veterano |
# out/07
· votar
pro caso vc queira no futuro investir em modulos, é um otimo piano eletrico e controla legal ou, compre um controlador CME UF8, e um modulozinho e jah era
sou iniciante,queria saber o q é modulos,e controladores???
|
Jonathas Lacerda Veterano |
# out/07
· votar
felipe_001 como vc recomenda algo que não conhece? tah fumando orégano???
Módulo: "cabeça", com vários timbres, as vezes aceita expansão com placas (depende do modelo), algums tem sampler, sequencer e por ai vai. É um teclado sem teclas (particulamente não gosto dessa expressão, já que tecnicamente, teclado é um conjunto de teclas... teclado sem teclas fica meio paradoxal né??)
Controlador: Teclado sem módulo. hehehhehe... é um teclado, que tem de 25 a 88 teclas, com vários botões pra vc programar e por a função que quiser neles, dependendo do módulo q vc use. Tem alguns controles em tempo real, faders (potenciometros deslizantes) e knobs (potenciometros giratórios) que simulam efeitos e síntese, como cutoff, resonance, e outros. As vezes tem algums timbres, como os M-Audio Prokeys 88 e 88sx, SP88 e 76 e SP2, ou ainda os PC2... mas estes ai são mais pra Stage Piano que controladores... Mas normalmente não tem. Tecnicamente, qualquer teclado com MIDI out pode ser controlador. MAS tem poucos controles, se comparados aos controladores dedicados.
|
Scoth_Pr Veterano |
# out/07
· votar
Jonathas Lacerda
Cara, eu acho que o que aconteceu foi o seguinte: o felipe_001 retirou o comentário dele sobre o UF8 do post do Magoo Keys logo acima, mas como o cara é novato ele ainda não sabe por em "itálico", daí deua entender que era ele que tava indicando o euqipamento, quando na verdade ele tava só perguntando de um comentário.
|
felipe_001 Veterano |
# out/07
· votar
isso mesmo scoth_pr, eu tava perguntando,desculpe-me eu esqueci de por em italico
|
felipe_001 Veterano |
# out/07
· votar
eu tenho um teclado normal, psr 185,ele ñ é nem contralador nem módulo????
|