Quero aprender a tocar!

    Autor Mensagem
    Fast_pick
    Veterano
    # mai/06


    Eae pessoal!?

    Olha, eu já tive um Yamaha PSR-720, eu o ganhei de meu pai, mas na época eu queria tocar guitarra, aí eu troquei pr uma guitarra e comecei a tocar, até hj eu toco já faz - de 3 anos, mas como músico eu gostaria mto de tocar teclado, pois eu gosto muito, mas agora não sei por onde começar, já tenho uma boa noção de notas e talz mesmo pq eu tenho conhecimento musical, mas eu queria mesmo era tocar d verdade! Tipo fazer melodias, usar efeitos doidos e essas coisas e tmbm queria a opinião de vcs para me ajudarem a escolher um teclado para eu comprar para começar, nem tão bom, mas nem tão ruim...

    Já agradeço a atenção!

    Fast_pick
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Ah e só pra lembrar, meu ídolo dos Keys é o Jordan Rudess do Dream Theater ^^!

    .:Anonimato:.
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Ah e só pra lembrar, meu ídolo dos Keys é o Jordan Rudess do Dream Theater

    Já que é assim vê qual é a marca e modelo do teclado dele e veja se consegue encontrar um! Quem sabe!

    mano_a_mano
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Yamaha PSR-720? Nunca vi...

    .:Anonimato:.
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: .:Anonimato:.
    · votar


    Curso de Teclado da Igreja Presbiteriana.

    Procure na seção com a letra "C" de "Curso de Teclado".

    toninho8005
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    galera sou novo no forum. Tenho um teclado psr e403 e estou aprendendo, gostaria de saber onde encontro umas apostilas boas q ensine a dar os primeiros passos e uma apostila q ensine como configurar um teclado, ou seja, como gravo ritmos, pra q serve chorus, reverb etc.

    até mais.

    Tecladista Congregacional
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Fast_pick

    Brother, não existe fórmula mágica ... tem que estudar e muito ...

    Se vc gosta do Jordam Rudess e pretende tocar suas músicas, aí que terá de estudar mesmo.

    Umas dicas ...

    1 - Compre um teclado, já que vc trocou o seu por uma guitarra ... vc vai precisar de um para estudar (isso é claro, hehehe).

    2 - Procure um bom professor;

    3 - Estudo diário ... muito estudo.

    OBS.: Não queime etapas ... tenha paciência ... não pense que pq vc toca guitarra ... tem que transportar tudo para o teclado. É claro que no início isso ajuda ... mas tenha paciência ...

    Boa sorte e muito som.

    Grande abraço.

    sralves
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Ah e só pra lembrar, meu ídolo dos Keys é o Jordan Rudess do Dream Theater

    Já que é assim vê qual é a marca e modelo do teclado dele e veja se consegue encontrar um! Quem sabe!


    Até onde eu sei ele usa um Kurzweil K2600 (uns 7.000,00) mais uma porrada de módulos... Boa sorte! :-)

    harofloww
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    ele usa um Kurzweil K2600

    ahnn... ele não está com um Oasys não? o.O to por fora... :P

    flww
    haroflow

    Fast_pick
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Haha valew ae pessoal!
    Já to procurando um bom, Kursweil ainda tah foda de comprar, mas logo mais eu vejo, é ele tah usando o Korg Oasys sim, mas ele ainda tem o Kursweil, ele us poucas vezes em estúdio, mas ainda tem sim!

    Valew pessoal abração!

    expedifer
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Fast_pick
    Existe PSR 720? Que eu saiba a linha 7 começõu com 730.

    Nasch
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    .:Anonimato:.
    Procure na seção com a letra "C" de "Curso de Teclado". - Igreja Presbiteriana

    Legal..Vale a pena visitar é muito bom, gostei da apostila....

    Obs: Naum sou dessa igreja!!!

    Abraços....

    .:Anonimato:.
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Obrigado, senhores!

    PS: estou de volta.

    Magoo Keys
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Kra, acho q seria interessante q vc comprasse um piano digital, e aprendesse a tocar piano, pois, vc vai adquirir agilidade, firmeza e bastante tecnica
    tendo isso, vc toca qualquer estilo kra
    dependendo quanto vc tah disposto a investir nisso, pegue um p70 da yamaha, ou um privia, e tah valendo,
    ou um yamaha cp33, q tem bend e modulation, pro caso vc queira no futuro investir em modulos, é um otimo piano eletrico e controla legal
    ou, compre um controlador CME UF8, e um modulozinho e jah era

    felipe_001
    Veterano
    # out/07
    · votar


    pro caso vc queira no futuro investir em modulos, é um otimo piano eletrico e controla legal
    ou, compre um controlador CME UF8, e um modulozinho e jah era

    sou iniciante,queria saber o q é modulos,e controladores???

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # out/07
    · votar


    felipe_001
    como vc recomenda algo que não conhece? tah fumando orégano???

    Módulo: "cabeça", com vários timbres, as vezes aceita expansão com placas (depende do modelo), algums tem sampler, sequencer e por ai vai. É um teclado sem teclas (particulamente não gosto dessa expressão, já que tecnicamente, teclado é um conjunto de teclas... teclado sem teclas fica meio paradoxal né??)

    Controlador: Teclado sem módulo. hehehhehe... é um teclado, que tem de 25 a 88 teclas, com vários botões pra vc programar e por a função que quiser neles, dependendo do módulo q vc use. Tem alguns controles em tempo real, faders (potenciometros deslizantes) e knobs (potenciometros giratórios) que simulam efeitos e síntese, como cutoff, resonance, e outros. As vezes tem algums timbres, como os M-Audio Prokeys 88 e 88sx, SP88 e 76 e SP2, ou ainda os PC2... mas estes ai são mais pra Stage Piano que controladores... Mas normalmente não tem. Tecnicamente, qualquer teclado com MIDI out pode ser controlador. MAS tem poucos controles, se comparados aos controladores dedicados.

    Scoth_Pr
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Jonathas Lacerda

    Cara, eu acho que o que aconteceu foi o seguinte: o felipe_001 retirou o comentário dele sobre o UF8 do post do Magoo Keys logo acima, mas como o cara é novato ele ainda não sabe por em "itálico", daí deua entender que era ele que tava indicando o euqipamento, quando na verdade ele tava só perguntando de um comentário.

    felipe_001
    Veterano
    # out/07
    · votar


    isso mesmo scoth_pr, eu tava perguntando,desculpe-me eu esqueci de por em italico

    felipe_001
    Veterano
    # out/07
    · votar


    eu tenho um teclado normal, psr 185,ele ñ é nem contralador nem módulo????

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quero aprender a tocar!