Autor |
Mensagem |
fernando tecladista Veterano |
# mai/06
uma vez um baterista que tocava comigo e não conhecia nada, patavina... de teclados me disse:
sabe como eu sei se o teclado é bom?
se o power é na traseira do teclado o teclado é bom
se o botão power é em cima do painel é tecladinho (palavras dele)
tem alguma exceção?
|
LeandroP Moderador |
# mai/06
· votar
hehehe eu não manjo nada de teclados, mas esta é a última coisa que eu observaria.
|
Fante Veterano |
# mai/06
· votar
putzzz, essa eu num conhecia....XD, eh serio isso?
|
gustavorino Veterano |
# mai/06
· votar
fernando tecladista
tem um pouco de verdade, por que normalmente teclados profis tem botao de power atrás... e já ouvi algo tambem como.. se tem os timbres escritos na frente do teclado é ruim, e se tem auto falante não é profi.. ehheh.. mas se for ver tem um pouco de verdade
|
kseven Veterano |
# mai/06
· votar
Pensei q se analisa a qualidade de um teclado pelos timbres, funçoes e marca!!!!! Mas se vc quer se concentrar apenas NUM UNICO BOTAOZINHO pra ver a qualidade....boa sorte (com teu bolso)!!!
|
LukeBR Veterano |
# mai/06
· votar
A informacao procede...assim como os CDs em encarte de papelao duram mais tempo
|
emanuel macedo Veterano |
# mai/06
· votar
se fosse verdade todos aparelhos falso e de pessíma qualidade de fabricação já teria este botão atraz.
agora pensem nos equipamentos que nem tem o botão ON/OF
como muitas mesas e efeitos.
|
TONY BLANCO Veterano |
# mai/06
· votar
não conhecia nada, patavina... de teclados me disse:
tem alguma exceção?
Sim! Acreditando nele.
[ ]´s
|
korg01w Veterano |
# mai/06
· votar
Ae galera quanto a teclados isso eh a mais pura verdade. O grande lance eh que a fonte interna do teclado (quando este eh bom fica na "traseira" do mesmo) para evitar que o aquecimento cause problemas nas outras peças. Os fabricantes ja aproveitam a posicao da fonte e colocam o botao on/off. Reparem que os "tecladinhos" semi-profi, ou tem aquele eliminador externo ou ligam na parte de cima, pois sua fonte interna nao necessita dar suporte a tantos recursos, logo nao esquenta tanto e o risco de danificar as outras peças eh quase nula.
|
Hammond B3 Veterano |
# mai/06 · Editado por: Hammond B3
· votar
Nunca vi um fodão com o power no painel frontal....
(Momento Otário tarateclas on)
Agora, que tecladista q naum curte passar a mão na bundinha do teclado, pra achar o botão, e pressiona-lo fazendo o bichinho gritar?se for bom é claro!
Meu Juno D é uma delicia, redondinho, uuuuhhhhh...
(Momento Otário tarateclas Off)
|
ROTTA Veterano |
# mai/06
· votar
tem alguma exceção?
Deve ter, mas não encontrei.
Abraços.
|
keys_all Veterano |
# mai/06
· votar
UAHeuA... Boa Observação! =)
"Se o teclado tive caixinhas de som,,,,, esse teclado é de "doce"
Como eu ja ouvi isso!
Abraços
|
# mai/06 · Editado por: fernando tecladista
· votar
Deve ter, mas não encontrei.
é isso que me incomoda, a conversa foi na brincadeira, mas fiquei pensando nisso por um bom tempo
e não consigo algum diferente disso (sem considerar os pianos digitais) só os teclados "transportaveis"
e sem querer parece que a gente tem isso na mente
se for mexer em algum teclado em uma loja, sem nunca ter visto o teclado antes se for um com cara de profissional a gente já vai passando a mão na bunda dele
se tem cara de teclado simples, já sai olhando o painel por cima
dificilmente alguem foi ligar um e errou o lugar de procurar
|
keys_all Veterano |
# mai/06
· votar
fernando tecladista
Mas tem um pouco de "lógica" isso mesmo!....
Mas vai saber o "PQ" não é?
Abração!
|
Theo22 Veterano |
# mai/06
· votar
tem um pouco de verdade, por que normalmente teclados profis tem botao de power atrás... (2)
O meu fica na parte de trás...
korg01w
Eu não sabia disso, foi bom saber!
|
keys_all Veterano |
# mai/06
· votar
korg01w
Ha que legal isso cara, , resta saber se isso TECNICAMENTE faz real sentido. . . não estou duvidando de voce, mas é que precisamos de uma resposta dessa, CONCRETA ;)
Abraços
|
emanuel macedo Veterano |
# mai/06
· votar
TECNICAMENTE depende de cada fabricante.
veja o caso do alesis qs6 ,a chave do tipo H fica na placa mãe perto da fonte interna só o trafo que fica fora no horg i3 e outros esta chave fica também no painel traseiro mas sua fonte e externa tipo chaveda .
acredito que o maior motivo seja o proprio painel frontal que é em aluminio desses equipamento geralmente ou ferro evitadondo choques e ruidos .
já nos teclados mais atuais que seu painel de plastico ficou mais fácil fazer acabamento por esta razão os on/of passou pra cima.
agora se vcs acreditam puramente em ESTORIA de pescador é outro caso...[b][/b]
|
keys_all Veterano |
# mai/06 · Editado por: keys_all
· votar
emanuel macedo
Dai um cara para tirar nossas duvidas.
Mas diz ai Amigão! voce acha que essa ESTORIA, de fonte externa e Botao Power em cima, qurendo dizer que são teclados de "DOCES"..... tecnicamente isso não tem NADA A VER?
Abraços
|
ROTTA Veterano |
# mai/06
· votar
keys_all
tecnicamente isso não tem NADA A VER?
Talvez tecnicamente não tenha nada a ver, mas ainda não consegui achar uma exceção.
Abraços.
|
MontanhaSong Veterano |
# mai/06
· votar
fernando tecladista
Alguns acham que arranjadores são tecladinhos de brinquedo...( têm alto-falantes, etc, etc,etc...)ainda que tenham o power atrás e que teclados profissionais são só as workstations. Como eu não penso assim...alguns arranjadores têm o power em cima...e não são exatamente o que podemos chamar de " tecladinhos" ...tipo o KN-3000 da Technics. Mas que a observação do seu amigo é interessante é...porque é difícil mesmo achar uma exceção...
Abraços...
|
keys_all Veterano |
# mai/06
· votar
Marco Alan Rotta
Legal!
MontanhaSong
é difícil mesmo achar uma exceção...
|
Casper Veterano
|
# set/18
· votar
Caro fernando tecladista:
... se o botão power é em cima do painel é tecladinho ...
Então ESSE teclado é uma porcaria, é isso?
|
# set/18
· votar
Casper
só nos do lado direito a teoria vale
do lado esquerdo tá serto qui é profissional
|
Casper Veterano
|
# set/18
· votar