Teoria 100%

    Autor Mensagem
    Marcos
    # nov/02


    Vou fazer um curso para guitarra, e a materia da prova é o seguinte solfejos, escrita, leitura rítmica, intervalos. eu saco de compassos e escrita mas naum sei solfejos nem intervalos, o que são, e onde posso achar o material para estudo. a prova é daki um mês, valeu galera!

    johnny
    # nov/02


    Dae.... É bem isso! VC precisa urgente de um profissional da área! Solfejo é ler as notas na pauta e vc cantálas, seguindo dinâmica, tempo, etc! É uma coisa complicada se vc nunca fez isso antes. Vc deve saber pelo menos uma nota de cabeça! A partir dela vc deve ter sensibilidade de ouvido e vocal para criar intervá-los, mas isso exige um pouco de prática. Dependendo da prova, podem cair solfejos em várias tonalidades, dae complica ainda mais. Os intervalos são como "distâncias" entre as notas. São os intervalos de Segunda, Terça, quarta, etc! Além disso eles podem ser diminutos, subdiminutos, justos, menores, maiores, almentados e superalmentados. A leitura rítmica vc deve ler somente o tempo, batendo o tempo com a mão e cantando qualquer nota quando está escrito. A escrita é complexa também. Não basta saber escrever! De repende eles pedem pra vc escrever a escala de lá # e a sua relativa harmônica ou melódica. Ou ainda pedem uma escala cromática, ou chinesa, ou ainda sigana. Além disso eles podem pedir pra vc encontrar hornamentos em uma determinada partitura e ainda pedir que escreva o modo de execução desses hornamentos. Eles podem pedir pra vc fazer uma mudança de tonalidade, ou uma modulaçã! Cara..., não conheço a instituição onde vc pretende estudar. Mas se eles pedem 100% teoria e vc não tem todos esses conhecimentos! Cara..... arruma um professor de música bom e tome aulas particulares com a maior frequência possível!
    Tipo... quando fiz o vestibular para FAP (Faculdade de artes do Paraná), tudo isso foi pedido! Passei, mas tem muito neguinho que vai lá achando qeu por arranhar alguma coisinha e saber ler partitura pode passar e se d muito mal! Falow!

    modelo
    # nov/02


    e onegosio e assim scoop androide para de tocar guitarra kie melhor pra vc

    bombado j8m216
    # nov/02


    eu poso tidar umas aulas marcos 15reais por semana

    net est@ile
    # nov/02


    pergunta pro seu professor de violão ele de ve saber ne burro!
    u negão na sabe sofejo eu acho

    johnny
    # nov/02


    Tipo, se não sabe fez bem de perguntar! Para isso que existe esse forum! Suprir dúvidas! E vc net est@ile.. manja de solfejo? Tipo em todas armaduras e claves, manja fazer as modulações também?

    net est@ile
    # nov/02


    vc ta me pro vocando vc quer dar aula pra min? sofejo e coisa
    pra bicha! se tem que meter a mão na [viola] e tira ó [som] mane sofejo!!!!

    johnny
    # nov/02


    Se isso é o suficiente pra vc... mas o Marcos tava afim de fazer um curso superior ou algo parecido e se vc não souber nada disso, tá fora! Solfejo é coisa pra músico, que tem ouvido bem apurado e desenvolvido devido a muito estudo. Quem manja de solfeijo geralmente tira qualquer coisa de ouvido.

    Mateus Schanoski
    # nov/02


    Meu que Baixaria, o cara quer solfejar p/ fazer uma prova. Solfejo ajuda na percepção e leitura do músico. Se o instrumentista não quer solfejar ele vai penar muito. Vamos parar c/ esse préconceito c/ solfejo, percepção, história da música, harmonia etc...Tudo só ajuda na formação de um bom músico. É por isso que o Brasil tem uma *****da de músico ruim. Vc precisa fazer aula se quiser continuar.

    NET EST@ILE
    # nov/02


    UM SE E BOMN DE MAIS MATEUS O NEGOSI NE KE JOHNNY ACHA KE E O MELHOR DO BRASIL SO ELE TEM A SOLUÇAO ENTRA NOS OUROS FORUM PRA VC
    VER KE ELE ACHA SER BOM MAIS NAUM E MNADA DISSO KI FALA

    emanuel macedo
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: emanuel macedo
    · votar


    parem com essas brigas no forum!!

    nossa a quanto tempo .

    ahahahahah...

    emanuel macedo
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: emanuel macedo
    · votar


    pra vcs verem quantas figurias hoje tentam doninar o foruns ...
    ah meu tempo de menino....
    epoca legal em que todo mundo tinha suas ideias hoje o o foruns virou uma o bissssssssseção um bando de ediotas falendo sobre sua ideias não repreitado de quem que aprender .
    isso vão falndo ate vcs ficarem sos

    vcs esquecem que tem nego e só passa o pano ,só lendo as baboseira as briguinhas de vcs,,,,,,,...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teoria 100%