Juno D - Audio Demos pra quem quiser!

Autor Mensagem
Hammond B3
Veterano
# abr/06


É o seguinte, resolvi criar esse tópico pros kras que tão mei com pé atrás com esse teclado!

Já ví muita gente dizendo que os pianos dele não é lá aquelas coisas, os Rhodes.... bom, a unica coisa que não me agrada nele são os Hammonds e alguns metais!

Muitas das vezes, audio demos são muito úteis, e tiram certas dúvidas intrigantes.

Resolvi fazer isso com o Juno D!
Pra começar, gravei uma MP3 com o timbre Soft Grand!

Não editei nada, são os presets originais!

Quem tiver curiosidade a respeito, aí vai umas canjas!

http://rapidshare.de/files/19167930/Piano_juno_D.mp3.html

Jair Filho
Veterano
# abr/06
· votar


Muito fera esse piano hein. Claro que não o achei o melhor do mundo, mas sabendo que é de um entry-level, tá bem legal.

Grava mais coisas.....rhodes, "dx7", hammonds, strings, leads, pads...

[]s

André GuitarMan
Veterano
# abr/06
· votar


Não sou tecladista mas uma coisa eu digo: p/ quem toca rock esse teclado é simplesmente perfeito!

Hammond B3
Veterano
# abr/06 · Editado por: Hammond B3
· votar


Jair Filho

Justamente, acho que na faixa de preço dele, é dificil encontrar algo parecido, falando de pianos...

Aí vai um Hammond! Juno D Organ 5.

Não é o forte dele, ou melhor, é o ponto fraco dele, acredito que editando da pra se fazer algo melhor mais cá entre nós, Hammond nunca foi o forte em Rolands, com algumas exessões, como o VK8...

http://rapidshare.de/files/19171777/Hammond_Juno_D.mp3.html

Wrvieira
Veterano
# abr/06
· votar


Hammond B3

Ótima iniciativa, cara! Parabéns! E ótimas demos também. Dá pra ter uma boa idéia dos presets de fábrica.

Scoth_Pr
Veterano
# abr/06
· votar


Hammond B3

Achei o timbre de piano bonito, superior a muitos (senão todos) na mesma faixa de preço. O timbre de órgão é bom, e com um overdrive e uma simulação de leslie ficalegal.

Não seria legal ter em um só teclado (nesse preço) os pianos e strings do Juno-D com os órgãos synths do QS6.1??

Abração

Scoth_Pr
Veterano
# abr/06
· votar


Se der, grave uma sessão de Strings e pad pra gente dar uma analisada.

Obrigado

gustavorino
Veterano
# abr/06
· votar


Hammond B3

gostei do piano..mto bom pra um synth de 2 mil.. uma vez toquei nume e o lembro ter gostado do piano... nao gostei muito do efeito leslie.. mas o orgao tah bonito... sera que tu poderia gravar os synths monofonicos ou algo parecido? valeu

Hammond B3
Veterano
# abr/06 · Editado por: Hammond B3
· votar


Scoth_Pr

A como eu queria um teclado um teclado assim! rsrs

Tem um timbre legal aqui, mei orquestrado, AEx Orchstra!

http://rapidshare.de/files/19175978/Orquestra_Juno_D.mp3.html

gustavorino
Realmente, o Rotary desse teclado naum tem concerto! nam tem peso, presença, sei lá...

http://rapidshare.de/files/19176566/Lead_Juno_D.mp3.html

Aí vai um dos muitos leads que ele tem, MG Lead 1

ROTTA
Veterano
# abr/06
· votar


Hammond B3

Parabéns pela iniciativa. É bom ter demos feitas por usuários, e não pelas empresas. Acho que dá mais veracidade ao que ouvimos. Espero que inspire mais gente a fazer o mesmo.

Abraços.

Hammond B3
Veterano
# abr/06
· votar


Bom, acreditem se quiser mais comprei o Juno D por causa desse timbre!

Depois desse E Piano, só os do XP80 pra pegar hehehe!

MKS20 EP 1!

http://rapidshare.de/files/19177169/MKS20_Epiano_Juno_D.mp3.html

Marco Alan Rotta
Legal vc ter aprovado, valeu! minha intenção é que todos colaborem postando tb, isso ajuda um tanto rsrs

Hammond B3
Veterano
# abr/06
· votar


Ahh, vale lembrar tb que o Edirol Hyper Canvas tem todos os timbres do banco GM2 do Juno D! Eu particularmente não gosto de usar os timbres do GM! tem que editar pra ficar legal, mais os Rhodes do Hyper Canvas são legais, é só colocar um chorus, não tem erro!

Eu dou destaque pra sessão de Rhodes, Epianos!

Hammond B3
Veterano
# abr/06
· votar


Scoth_Pr

Gravei um Strings aqui, StringsSect 4..
da uma olhada

http://rapidshare.de/files/19202339/Juno_D_Strings.wma.html

Hammond B3
Veterano
# abr/06
· votar


Jair Filho

Kra, não sou conhecedor dos timbres do DX7, mais esse é mei parecido...
Tem um pad no fundo, EP & Vox

http://rapidshare.de/files/19203313/FM_piano_Vox_Juno_D.wma.html

Hammond B3
Veterano
# abr/06
· votar


Alguem sabe de um site que segure os arqivos por mais tempo?
Isso pode ser útil pra alguem mais na frente, pois no rapidshare fica disponivel só por 30 dias...

Scoth_Pr
Veterano
# abr/06
· votar


Hammond B3

Legal o som de strings, só achei que faltou ataque. Eu tento fazer alguma coisa aqui no meu Alpha 1 (o que é difícil, pois não é um sintetizador). Eu coloco um som de violino com um volume baixo, o suficiente pra se sobressair no meio dos strings, daí eu coloco os strings no volume normal e um pad no fundo pra dar uma preenchida. Fica legal até.

Abração

André GuitarMan
Veterano
# abr/06
· votar


Esse teclado para tocar Why can´t this be love do Van Halen é o que há! Ainda bem que o Juno D do nosso tecladista chegou hoje da assitência (problemas nas teclas), senão nós não iamos poder tocar ela no nosso show de hj a noite, heheheheh

Daniel Tomy
Veterano
# abr/06
· votar


Hammond B3
Amigo, será que não dava pra você colocar aí alguns brasses? Estou curioso quanto a esses timbres... Pois toco axé e quero trocar meu Jv-35 com placa Ve-Jv1 (Jv-1000), e o teclado tem que ter metais mais voltados para esse tipo de música... possuo também um Trinity, então queria pegar um Roland, mesmo.

Jair Filho
Veterano
# abr/06
· votar


Ouvi todas as demos.

1° lugar: foi o Hammond B3 que gravou ??? Se sim, parabéns. Vc toca muito bem. Pelas demos dá pra perceber que vc manja da coisa.

2° lugar: considerando que trata-se de um entry level, os timbres são muito bacanas. Piano muito legal, com peso e definição. Fm piano Vox eu achei o mais legal de todos; curto muito esses sons no estilo dx7. MKS20 é legalzinho, não faz muito minha praia. Lead razoável. Strings muito bons. O Hammond e a orquestra (principalmente os metais) soaram um tanto artificiais.

3° lugar: há algum tópico no forum onde cada um possa mandar sua gravação e postar ??? Cada um poderia pegar o seu teclado, fazer umas demos, subir num FTP e postar aqui. Assim, vamos ter um grande acervo com demos de vários teclados. Alguns podem perguntar: pq não entra no site do fabricante e pega os demos que tem lá ??? Pq na maioria das vezes são falsos oras, a gente chega na loja e não escuta "aquela coisa toda" que a demo deu a impressão ser. Poderíamos gravar assim:
* Piano acústico
* Piano elétrico (rhodes, wurlitzer, dx7, outros)
* Hammond
* Clavinet
* Violões e guitarras
* Cordas ( Strings, Violinos, Cellos, Orquestra, etc )
* Metais
* e o que mais o cara achar legal no teclado e que gostaria de mostrar

O que acham ???

Jair Filho
Veterano
# abr/06
· votar


No caso de ter várias pessoas com um mesmo equipamento, é legal gravar tbm pois além de conhecermos mais sobre o teclado, a gente vai conhecendo o estilo do cara que gravou.

Theo22
Veterano
# abr/06 · Editado por: Theo22
· votar


Jair Filho
Legal cara suas impressões sobre as demos do Hammond B3.

Parabéns pela performance da execução do piano, vc é um grande pianista. Perfeito! Cara, vou terminar de ouvir as outras mp3, mas procura fazer esse favor.

Cara, da pra rolar um rhodes como esse, ou pelo menos o mais próximo?
Isso é perfeito, maravilhoso de bom.

http://s62.yousendit.com/d.aspx?id=2Z06ION3PUVPJ1L2M1D6PIYR12

Hammond B3
Veterano
# abr/06
· votar


Jair Filho

kra, valeu! é eu mesmo que to tocando. Minha intenção é que todos façam o mesmo com seus equipamentos, assim fica bem mais fácil pra muita gente tirar duvidas e conhecer o "poder" sonoro de cada equipamento!
Fiz isso pq cansei de ver muita gente falando bem/mal desse teclado sem nem mesmo, conhecer ele, e com muitos outros!

Vamos levar adiante a ideia de criar esse topico! gostei!


Theo22


Ae Theo, vc é veterano!!!!!!! hahahahah que fera hauhauhau!
puts, desvirtuei o topico hehee

Valeu Theo, nam toco nada naum, é gentileza sua amigo!
Vou colocar uns Rhodes aqui tb, mais posta o seu primeiro preu ver!

Hammond B3
Veterano
# abr/06
· votar


Theo22

Segura ae theo, naum deu pra mim gravar direito, tava com pressa, mais tem timbres mais parecidos, esse é só um de mais de 30 hehehehehe

http://rapidshare.de/files/19236025/Rhodes.wma.html

Theo22
Veterano
# abr/06 · Editado por: Theo22
· votar


Hammond B3
Caracas velho, show mesmo esse rhodes, tem umas variações legais.

Bom, não foi exatamente o mesmo som, mas teve um lance que pareceu, mas como vc falou, tem outros timbres... mas valeu cara!

Cara, tirando o hammond, os timbres tão show, acho que ta ganhando do QS que to querendo comprar.

As teclas tem um pesinho legal, ou são super levinhas?

Theo22
Veterano
# abr/06 · Editado por: Theo22
· votar


Edti

Hammond B3
Veterano
# mai/06 · Editado por: Hammond B3
· votar


Theo22

Aaa Theo, as teclas dos QS são bem melhores!
Elas tem até um pesinho mais, sei lá, elas são pequenas...

Vai de gosto isso, conheço gente que adoram elas! eu não gosto!

Agora, a unica coisa que os QS ganha dele é nos efeitos e nos Hammonds!
Se o Juno D tivesse o Rotary como igual aos QS, tava feito!

É uma "maquininha" kra!

Theo22
Veterano
# mai/06
· votar


Hammond B3
A parte de synth lead, pad, fx, moog, synth analog, tipo, se for tocar alguma coisa do Dream Theater, o QS ganha?

As teclas dele são boas pra tocar esse very good piano? Da pra se ter uma pegada legal?

Ae, já gravei, posso por aqui no seu tópico?
Valeu

Hammond B3
Veterano
# mai/06
· votar


Theo22

Theo, o fera das teclas dele é que vc martela elas, a ação continua a mesma e o timbre sai rasgando tudo! pra quem é acostumado com teclas leves, é uma boa!

Na parte de synth em geral, ele é ótimo! Da pra tocar Dream Theater sussegado, ainda mais pq ele tem uns strings violentos, uns corais de outro mundo kra!

Vale a pena sim ainda mais pelo preço, 1900 reais vc compra um zero!

já gravei, posso por aqui no seu tópico?


Posta ae, sem recentimentos huahuahuahau

keys_all
Veterano
# mai/06
· votar


Parabens, voce toca muito bem!

=)

Hammond B3
Veterano
# mai/06
· votar


keys_all

toco nada naum! sou o piorzin aqui do forum.. é o teclado que é bom rsrsr
Valeu

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Juno D - Audio Demos pra quem quiser!