triton tr lançamento - eu tenho um

    Autor Mensagem
    mondadori
    Veterano
    # abr/06


    ai rapaz blz... le seu post na comunidade do le...eu tenho um korg tr 76 tclas.. esse teclado foi lançado em dezembro do ano passado..por isso pouca coisa sabemos dele...
    pesquisei muito até comprar o meu tr novinho 76 tc, a diferença é o seguinte.. em vez de cartão starmedia de até 128 mb,, o cartao é sd ate 1 gb, muito mais memoria.. o tr vem com entrada usb, pra ligar direto no pc, e um cd programa de instalação... ele é preto,, a amostragem de som é de 64 pcm, o dobro do le 32.. tem entrada para placa sample também e entrada de memória ram até 64 mb que nem no le, tem um piano muito bom do oasys. nunca escutei e nem mexi no triton le, mais os sons do tr sao muito bons ótimos... são a mesma coisa segundo o aureo galli só mudou estes detalhes.. acho que ajudei.. vlw

    Scoth_Pr
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Parabéns pelo teclado novo, não conhço muito bem, mas deve ser muito bom. Poste as suas impressões sobre os timbres, controles, acabamento, acessibilidade das funções, performance ao vivo etc...

    Abração

    thiagotgc
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    ele ta flanu q tem 1 .. ou apenas copiou oq "outro" postou no orkut?

    vlw

    Wrvieira
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Não entendi nada...

    Felipe Guilherme Ruffato
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Wrvieira

    Tb nao entendi nada... o cara primeiro diz que é melhor que o triton le, bem melhor, depois diz que é a mesma coisa. rsrssr

    mano_a_mano
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Entre o Korg Triton LE e o Korg TR muda muito pouca coisa. Sei que melhora a memória, o meio de armazenamento, a presença de USB no TR, e outras coisas. Talvez o Aureo Galli (leia-se: korgman) saiba melhor...

    thiagotgc
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    eu vi um demo do Korg X50 ... os pianos sao D++

    se for mesmo q o TR... os pianos estao ÓTIMOS!

    Hammond B3
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Eu sou mais o TR

    Scoth_Pr
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Hehe... eu só li o título do tópico pra fazer o comentário acima

    abararil
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    EStou com inveja, pois queria ter um TR tb. Parabéns pela aquisição, ótimo teclado.

    mondadori
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    oi galera acho que me expressei mal... eu tenho um korg tr 76 teclas importei, to com ele faz 2 semanas..aquilo que expliquei é o que realmente ele tem, nao posso dar mais detalhe porque o manual esta em ingles e estou apanhando um pouco alias muito... vou sempre pegando dicas com quem tem o triton le para descobrir as funçoes... os timbres sao bons sim...

    a principio ele tem as mesma caracteristicas do le, ressalvando aquelas mudanças que sitei,, vc que manja do le poderia me dar uma ajuda com o tr a programação é a mesma segundo o aureo.. e agradeço a ele tem me ajudado muito.. vlw qualquer coisa estamos ai... alias quem postou no orkut foi em tambem.. blz .. feliz pascoa para todos

    mondadori
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    sabe no que estou apanhando se alguem puder me ajudar... toco em um ministerio de louvor, varios estilos musicais... estou tendo problema de mudar rapidamente de timbre...era acostumado com um xp 50 que é so apertar os f1, f2 por diante... no tr, tem que ir na comb, ou prog desejada e procurar o som.. demora um pouco quem tiver uma dica me da uma ajudinha.. vlw

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    mondadori

    o que eu faço no meu 01/w é:

    se uma musica usará dois timbres exemplo basico: piano e depois strings
    eu deixo o piano no prog e o strings no combi, isso antes de começar a tocar, na hora é só alternar nos botões combi e prog

    no seletor numerico tem o botão hold
    no meu 01/w os timbres vem ordenados por dezena ex: pianos 01, 11, 21, 31... se o triton ainda for assim:
    então de 00 a 09 você terá um piano, um strings, um brass, uma guitarra....
    apos escolher o primeiro timbre aperte hold
    com ele ligado a dezena não muda então digitando somente o nº "1" você tem piano digitando somente o nº "7" já muda pro strings....

    outra alternativa é fazer "colinha"
    na folha do set list (repertorio) anote os numeros dos timbres

    ex:
    <nome da primeira musica>| pr A01 | cb B 74 | cb C05 | pr = program, cb = combi
    <nome da segunda musica>| pr A03 | cb C 88 |

    vatagem: não ficar preso na hora do desespero e utilizar apenas os timbres que decorou

    alexandrespa
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Ô mundo desigual.

    mondadori
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    vlw fernando vou dar uma estudada nas duas opçoes.. simm. tudo de bom fera..

    flasilva
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    eu acabei de comprar o meu TR76, este teclado é demais!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a triton tr lançamento - eu tenho um