XG WORKS da Yamaha

    Autor Mensagem
    marcorolim
    Veterano
    # mar/06


    Faz um tempão que eu estou atraz desse programa XG WORKS.
    Muita gente já me prometeu, mas nada...
    Nós fazemos parte de um grupo onde realizamos bailinhos para os velhinhos de asilos na Praia Grande e S. Vicente, e as vezes utilizamos midis.
    Então quando a música não está cifrada é necessário cifra-la atraves do XG WORKS que é padrão da Yamaha.
    Alguem pode me enviar esse programinha ?.
    Os velhinhos dos Asilos agradecerão, e nós tambem.
    Façam essa caridade.

    Abraços
    Marco
    marcorolim@yahoo.com.br

    mano_a_mano
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    marcorolim
    Esse XG Works infelizmente não existe mais. A Yamaha passou a recomendar o Cubase para trabalhar com o protocolo XG, e isso já faz um bom tempo.

    marcorolim
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    E ele faz a mesma coisa que o XG Works?
    O XG Works coloca a cifra em cima da pauta musical e a letra da música em baixo da pauta, para se ler no display do PSR2100.
    O Cubase tambem faz isso?
    Voce tem ele?
    Pode me enviar?

    cardosi
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Marco Rolim

    Faça você mesmo; MIDI XF padrão Yamaha, cifras acima da letra

    acho que este pequeno tutorial vai resolver o seu problema.

    boa sorte

    thiagotgc
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    ae kra... passa seu e-mail q eu ti mando

    ou manda pramim q eu ti respondo..

    thiagotgc@msn.com

    vlw

    marcorolim
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Oi Cardosi

    Baixei e instalei o PSRUTI.
    Beleza.
    Só um probleminha!
    Meu ingles é pessimo.
    O que ele faz?
    Ele cifra os acordes da midi automaticamente ou o trabalho tem que ser manual e ele só joga para cima da pauta?
    Voce tem algum tutorial básico em portugues?
    Voce pode me dar algumas dicas?
    Obrigadão
    Abraços

    thiagotgc
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    http://www.yamahasynth.com/download/s_series.html

    cardosi
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Olá Marco

    Algumas considerações sobre o programa:

    1 - O PSRuti tem a função "COMPUTE CHORDS", que vai tentar "advinhar" as cifras da música e automaticamente inserir na MIDI. Pra funcionar legal a MIDI tem que estar muito bem construida, o que nem sempre acontece, portanto poderá haver diferenças entre as cifras que você tem e as que o programa detecta.

    2 - Esta diferença também pode ser causada caso a MIDI tenha sido sequenciada em outro TOM, neste caso use a função TRANSPOSE até encontrar o tom da SUA CIFRA.

    Vamos a uma sequencia simples para inserir e/ou corrigir acordes:

    1 - abra a MIDI - SOURCE FILE (.mid)
    2 - COMPUTE CHORDS - a janela que se abrirá mostra todas as trilhas existentes na midi - selecione ALL no lado esquerdo e SIMPLE CHORDS/
    INSERT no lado direito. Você verá o número total de CHORDS detectadas. Clique OK, o programa informará o total de CHORDS inseridas. Clique OK novamente.

    3 - Para conferir se está lá, clique PLAY. Você deverá visualizar a letra da música (se tiver) e as CIFRAS inseridas. Clique STOP e depois EXIT para voltar a tela anterior.

    4 - Está pronto o arquivo padrão XF para ser salvo, vá em DESTINATION FILE - SAVE AS... o mesmo nome da midi com XF para você diferenciar.

    Digamos que nem tudo saiu como queria, tem um acorde errado lá no meio, o programa colocou 4 acordes por tempo e você só precisa de 2, enfim o que estiver em desacordo você vai EDITAR NO BLOCO DE NOTAS, assim:

    1 - CHORDS/LYRICS IMPORT/EXPORT - na janela que se abre selecione CHORDS e LYRICS EXPORT, de um nome ao arquivo para salvar. automaticamente se abrirar o bloco de notas.

    2 - você deve visualizar algo assim

    PSRUTI Chord and Lyric Protocol
    File: E:\Documents and Settings\ill be there.MID

    [start chords+lyrics]
    Chd 003:01:000 Dm
    Chd 003:03:000 Bb
    Chd 003:04:000 Dm
    Chd 005:01:000 F
    Chd 005:02:000 C
    Chd 005:03:000 Cm
    Chd 005:04:000 F
    Lyr 005:04:000 "You and I, must have....."
    Chd 008:01:000 C7

    Eu não quero no tempo CHD 003:03:000 Bb, deleto.

    no tempo CHD 003:04:000 quero Dm7

    Vai alterando o que quiser, depois salva o arquivo.

    Volte ao PSRUTI e de novo CHORDS/LYRICS IMPORT/EXPORT - na janela que se abre selecione CHORDS e LYRICS DELETE, pois para inserir o arquivo que vc salvou é necessário não ter nada.
    A mensagem será REMOVE WITHOUT EXPORT? CLIQUE SIM, pronto limpou o arquivo.

    Agora vamos inserir o que VOCÊ EDITOU.

    de novo CHORDS/LYRICS IMPORT/EXPORT - na janela que se abre selecione CHORDS e LYRICS IMPORT, aponte então para o arquivo que vc editou e abrir. VOILÀ....

    é isso... experimente no teclado e vá "refinando" o arquivo.

    abcs

    marcorolim
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    O... Cardosi.
    Que Deus te abençõe cara.
    Funcionou direitinho.
    É por essas e outras que a gente ainda coloca fé nas pessoas, e eu ainda fico por esse forum.
    Que sirva de exemplo pra essa garotada que só briga e não traz nada de construtivo no forum (alguns, não todos... aqui tem gente muito boa).
    Mas é por aí.
    Se todos se ajudarem todos saem ganhando.
    Valeu mesmo.
    Quando precisar de alguma coisa é só pedir.
    Agradeço tambem a todos que se interessaram pelo meu caso...
    que vai tambem ser util para muita gente que utiliza o forum.
    Abraços a todos.
    Marco

    cardosi
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Olá Marco

    Eu fico contente quando minha ajuda vale algo.

    Espero que todos curtam o seu som e quando puder manda um convite pra quem quiser assistir.

    Tudo vale a pena, até as coisas que não concordamos! assim aprendemos o que não devemos fazer....rs....

    grande abraço

    marcorolim
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    O convite está feito pra a galera.
    Quase todas as semanas fazemos visita à um asilo da região.
    Sabado que vem dia 08/04/2006 estaremos no Lar de velhinhos S. Francisco de Assis, na Vila Mirim-Praia Grande-SP (ainda vou confirmar com eles a disponibilidade do espaço). Se alguem quizer participar me avise. Não é nada extremamente profissional mas dá pra quebrar o galho.
    Buscamos na net aquelas músicas inesquecíveis dos anos 20, 30, 40, 50, 60, e os velhinhos choram de emoção ao relembrarem sua infancia, mocidade, baile dos 15 anos, a música do seu casamento, do tempo em que eram felizes, pois muitos estão abandonados lá pelas famílias.
    Alguns deles ficam de 8 a 10 horas por dia olhando para o portão na esperança de que algum familiar apareça.
    Então eles dançam, extravasam, cantam e choram de emoção.
    Você já viu alguem dançar de muleta? de andador? de cadeira de rodas?
    Enfim é uma festa só.
    E o carnaval antigo então....
    Ao som de mamãe eu quero, jardineira, saca rolha, me dá um dinheiro aí, nós queremos uma valsa... e muitas outras.
    É uma diversão legal!
    Nossos amigos tecladistas podem tambem fazer isso em suas cidades.
    Se quizerem eu forneço as partituras cifradas dessas músicas antigas.
    Tenho quase 200 boas músicas antigas. Posso passar por email.
    É necessário o programa encore 4.5.
    Abraços a todos
    Marco

    cardosi
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Marco

    Kra... eu que estou emocionado aqui, "... 8 a 10 horas por dia esperando algum familiar..."

    Me lembra o Patch Adams, e quer saber? este é o tipo de felicidade que a gente deveria procurar na vida, fazer o outro sorrir!

    Deus abençoe você e todos aqueles que dedicam um tempo praticando o bem, não importa a quem.

    abraços e parabéns

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a XG WORKS da Yamaha