Autor |
Mensagem |
apaixonados por teclado Veterano |
# jun/14
· votar
Bom dia Rapaziada! O Jean Carllos é um bom tecladista, sem dúvidas disso, o novo disco do Oficina G3 realmente não teve tanta presença dos teclados... Como influência não pegaria o Jean pois não faz muito meu estilo, o Dudu Borges toca muito, mas também não pegaria como influencia porque hoje ele é um dos maiores produtores da música sertaneja universitária e eu particularmente não gosto muito... como influencia eu diria que o filho do João Alexandre o Felipe Silveira é um excelente Pianista, inclusive seu cd Solo é maravilhoso. E se formos peneira, existem vários tecladistas da musica gospel que são muito bons depois procurem o Jessé, ele toca demais, Willian que gravou o dvd do Cleverson Silva 20 Anos toca muito também, enfim, existem vários músicos que tocam muito bem também....abraço a todos!
|
Piano ON GRACE Veterano |
# jun/14
· votar
Começa tirando as musicas do CD dele leke.
|
Tytanius Veterano |
# jun/14
· votar
[EDITADO PELA MODERAÇÃO]
Por favor, leia as regras do fórum: http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras
Regras do Fórum Cifra Club
2. Respondendo tópicos
2.2. Procure postar apenas respostas que possam enriquecer a discussão. Desvirtuamentos de tópicos não são aceitos;
|
Videomaker Veterano |
# set/14
· votar
GuitarristaDoNickEstranho O anterior tinha uma presença bem mais marcante dos teclados.
É porque nas bandas de rock, são as guitarras que (sempre)marcam...!!! Já nas bandas Góticas / Medievais, etc; Os teclados são mais utilizados.
|
fernando tecladista Veterano |
# set/14
· votar
Piano ON GRACE difícil mesmo é o fato de esse camarada ser endorse da Korg. gostando ou não do estilo dele ou dele, ele é um cara tem uma galera que curte e que "ser igual a ele" dá pra ver que existe pelo próprio titulo do tópico que vai comprar o mesmo teclado ou a marca que ele usa, se virar endorse do teclado wolf, ai de nos falar mal desse teclado
então é interessante pra marca, se amanhã ele aparecer como garoto de propaganda do leite de aveia davene essa galera começa usar
|
JeffersonX Veterano |
# set/14 · Editado por: JeffersonX
· votar
Videomaker O Histórias e bicicletas está mais pra progressivo. Ao contrário do que muitos dizem, tem sim muito teclado. Ele utilizou mais leads e órgão com overdrive. Então para quem não prestar muita atenção não percebe. Ele usa também alguns EPs.
Um outro bom exemplo é o Train of thougt do Dream Theater. O Jordan usou muitos leads com overdrive e muitas vezes até mesmo guitarra rítmica pra segurar enquanto o Petrucci destrói nos solos. Muito comum no Prog Metal.
O teclado no mundo do Rock e Metal é mais percebido em metal gótico, power e sinfônico, pois geralmente usa mais strings, vocal, pads, pipe organ e leads. Muitas vezes a mixagem das músicas desses gêneros tem a equalização do teclado mais evidente.
|
# set/14
· votar
fernando tecladista rsrsrsrsrsrs
|
# set/14 · Editado por: Piano ON GRACE
· votar
Uma vez fui num show do Jean do Oficina, e um amigo meu comentou o teclado de palco era tão grande que daria uma cama se coloca-se um colchonete em cima.
Puro exibicionismo! :-p
|
JeffersonX Veterano |
# set/14
· votar
Piano ON GRACE Provavelmente era teclado de 88 teclas. Geralmente quem vem do piano ou acostuma tocar com 88 teclas pesadas, não consegue voltar para para 5 oitavas e teclas leves. E esse tipo de teclado também dá mais possibilidades para splits.
|
fernando tecladista Veterano |
# set/14
· votar
Piano ON GRACE JeffersonX certeza e se ainda colocou outro do lado então parece que é uma coisa só pra quem não conhece
outro fato é que reclamam de tudo mesmo e sempre vão falar que tecladista pega espaço, lembro na minha antiga banda, um dia eu estava animado e levei 3 teclados pra tocar, os 3 ficaram na mesma stay um em cima do outro, a stay em m² é a mesma coisa levar 1 ou levar 10 reclamaram que eu pegava muito espaço e o palco era pequeno e blá blá blá, no outro dia estava de saco cheio levei um só, na mesma stay, ai falaram que ficava melhor porque agora tinha mais espaço no palco, detalhe: o mesmo palco
|
JeffersonX Veterano |
# set/14
· votar
fernando tecladista Normal... o Jean uma vez falou num workshop sobre isso. Os outros membros da banda ficavam falando que ele carregava coisa demais. Se é assim, tenho dó do baterista rsrsrs
|
Lelo Mig Membro
|
# set/14 · Editado por: Lelo Mig
· votar
fernando tecladista
"reclamam de tudo mesmo e sempre vão falar que tecladista pega espaço"
Imaginem se tocassem nos anos 70?
Herbie Hancock
Mas, respondendo ao título do tópico "Como ser igual o Jean Carllos do Oficina G3", comece fazendo uma cirurgia plástica.
|
Videomaker Veterano |
# set/14
· votar
JeffersonX O teclado no mundo do Rock e Metal é mais percebido em metal gótico
Foi justamente o que eu citei anteriormente...!!!
|
Videomaker Veterano |
# set/14
· votar
Lelo Mig comece fazendo uma cirurgia plástica.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKK...........
|
Felipe Guilherme Ruffato Veterano |
# set/14
· votar
topico bem gay! rsrs
|
Videomaker Veterano |
# set/14
· votar
Moises Warney kkkkkkkk..... Isso e lógica ne amigo não tem como mesmo ser igual o cara to falando em termos de toca cara não em ser famoso kkkkk
Se é pra tocar do mesmo jeito dele, então, eu acredito que depois desses 8 anos dede criação desse tópico já deve tá tocando que nem ele, ou então igual ao Jordan Rudess...!!!
|