Vale a pena vender meu Triton Le 76 novinho prá comprar um TR

    Autor Mensagem
    JEHAN
    Veterano
    # mar/06


    Olá amigos!

    Tenho um Triton Le 76

    comprei faz + ou - 3 meses

    vale a pena eu vendelo prá comprar um TR?

    O TR é muito superior ao Triton LE?

    Hammond B3
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: Hammond B3
    · votar


    TR - MUSIC WORKSTATION

    SUA PRÓXIMA TRILHA COMEÇA POR AQUI.

    Transformar uma grande idéia em música de qualidade requer duas coisas: inspiração e uma sólida workstation.
    Dentro da nova linha TR da KORG, você vai encontrar exatamente o que precisa para pegar sua música e fazer com que tudo dê certo, isso com a melhor relação custo-benefício do mercado.

    Comece com o sistema de som Hyper Integrated da KORG, o mesmo que fez do TRITON um padrão mundial. Adicione muitos sons novos dentro dos 64MB ROM, assim como os clássicos da KORG. Além dos sons, inclua novos recursos como capacitação USB MIDI e de armazenamento confiável de dados em cartões SD. Instale tudo dentro de um chassi de cor preta, mais o clássico seqüenciador de 16-pistas da KORG, um super processador de efeitos, e feche a tampa com um painel simples e amigável que permite operar o TR sem muito stress.
    A nova workstation TR da KORG vem transbordando de sons ricos e brilhantes, para músicos que podem não ser ricos, mas que podem ser brilhantes.

    SÍNTESE HI – QUALIDADE COMPROVADA
    A workstation TR é baseada na aclamada tecnologia de síntese HI – Hyper Integrated – sonoridade que fez da série TRITON a escolha de músicos profissionais do mundo todo. O TR possui 64MB ROM de amostras sonoras (o dobro do tamanho encontrado no TRITON original) e 48 kHz de freqüência de amostragem que excede os padrões do CD de áudio, oferecendo uma qualidade altamente expressiva e profissional de som. Essa quantidade ampliada de dados PCM de alta qualidade é expandida com filtros multi-modo de ressonância, abundantes esquemas de modulação, e efeitos sofisticados utilizados para criar uma sonoridade distinta, com sons que você sempre espera da KORG: pesados e bem definidos. O novo TR é também compatível com muitos sons e músicas da família TRITON.

    64 MB DE AMOSTRAS ROM
    As novas amostras de formas de onda incluem um piano acústico estéreo (tirado da mesma sessão de amostras do OASYS!), piano-elétrico, cordas, violão de nylon e de aço. Com dinâmicas multi-nível, articulações naturais do instrumento e vibrato, essas formas de onda produzem sons mais expressivos e realistas. Existe ainda um complemento de excelentes sons de percussão e padrões cobrindo uma ampla faixa de gêneros para produção musical e performance. Além das novas amostras, toda a biblioteca tradicional de sons da KORG é encontrada dentro dos 470 multisamples e das 518 amostras excepcionais de percussão e bateria.

    COMANDE A CRIAÇÃO DE SONS DISTINTOS COM MODULAÇÃO
    Modulação é o que cria movimento, nuance e articulação, que é uma parte tão importante da vocação artística de um sintetizador. O TR oferece um total de 42 tipos de AMS (Alternate Modulation Source – Fonte Alternada de Modulação) incluindo EG, LFO, keyboard tracking e joystick (bem como controladores como knobs e pedais) para criar sons extremamente sofisticados. Elas podem ser programadas ou operadas em tempo real para dar aos seus sons um alto grau de expressão de vida.

    SESSÃO DE EFEITOS DE ALTA-QUALIDADE
    O TR oferece uma ampla seleção de 89 tipos de efeitos desenvolvidos a partir dos gravadores digitais da série D, e das workstations TRITON, e que podem enriquecer suas criações sonoras. A seção de efeitos consiste em dois efeitos Máster, um efeito estéreo de Inserção, e um equalizador Máster EQ (estéreo de 3-bandas) que juntos com a sofisticada seção do mixer permite que você controle a rota desses componentes individualmente. Muitos desses efeitos oferecem modulação de parâmetros em tempo real bem como sincronização baseada em andamento, para uma total integração com suas pistas.
    Ajustes de efeitos podem ser feitos independentemente para cada Programa, Combinação ou Song, ajudando a equilibrar e a dar um acabamento perfeito na sonoridade geral. Você pode até samplear através do efeito de Inserção com a instalação da placa de sampler opcional EXB-SMPL, e assim obter muitas outras possibilidades sonoras.

    UMA IMENSIDÃO DE PROGRAMAS E COMBINAÇÕES SAINDO DO FORNO
    O TR contém uma ampla faixa de novos Programas e Combinações criados pelo renomado time internacional de programadores da KORG. O novo piano estéreo possui duas amostras por nota que são acionadas conforme a dinâmica com que se toca, conferindo uma resposta extremamente realista. São oferecidos sons muito mais realistas de pianos-elétricos, órgãos, corais, violões, cordas, metais e percussão. Existe ainda uma rica coleção de sons de synth e efeitos sonoros que são ideais para dance music. Você encontra 128 Programas compatíveis com GM e nove Drum Kits* em adição aos 512 programas de fábrica. Diferentemente de muitos outros teclados, todos os Programas estão alocados em memória RAM, permitindo que você faça os ajustes que achar necessários ou então os substitua como desejar.
    *O mapeamento sonoro dos nove Drum Programs é compatível com GM nível 2.

    Você pode usar até oito Programas simultaneamente dentro de uma Combinação para criar sons e texturas de alta complexidade e riqueza sonora. Combinações podem conter vários Programas em layer (camadas) para tocar simultaneamente, ou splits (divisões) para tocar diferentes sons repartidos em diferentes regiões do teclado; pode-se ainda usar velocity layers para acionar sons combinados em camadas através da dinâmica com que se toca. A programação dos controles do TR, como o joystick, pode dar ainda maior impacto na performance dos sons.

    Até 512 Programas, 384 Combinações e 24 Drum Kits que você criar podem ser armazenados nas alocações de memória regravável do TR. Esses dados também podem ser transferidos para o seu computador via cartões SD. O melhor de tudo é que o TR é compatível com muitos sons disponíveis para os produtos* TRITON e Karma, e então você pode usufruir muitos timbres criados para esses teclados, muitos deles oferecidos por usuários que compartilham suas criações na Internet.

    *O TR pode carregar sons feitos para as workstations do TRITON “Clássico”, LE e Karma – somente o efeito 1 de Inserção é carregado, os outros quatro são ignorados. Sons criados no TRITON Studio e Extreme podem ser carregados, mas a exatidão/reprodução pode variar se os sons utilizarem amostras que não estão disponíveis na memória ROM PCM do TR.

    UM SISTEMA DE PRODUÇÃO MUSICAL ABRANGENTE
    O seqüenciador de 16-pistas do TR oferece uma capacidade de 200 mil notas e até 200 músicas, criando um amplo sistema funcional de produção musical e de excelente operacionalidade. Você pode gravar em tempo real ou passo a passo tendo à mão uma poderosa quantidade de ferramentas de edição.
    Ajustar o seqüenciador para programar uma nova música é fácil: escolha uma música Template (modelo básico – 16 preset e 16 do usuário) dentre os 32 programas que já possui sons e efeitos pré-ajustados; ou use o Auto Song Setup que instantaneamente transforma o Programa ou Combinação que você está tocando numa música pronta para gravar, e complete com ajustes de efeitos e do arpeggiator. Dessa forma, você começa a gravar imediatamente antes de perder aquele momento de inspiração musical.

    A função Cue List permite que você monte o seu arranjo em até 99 seções, para depois converte-las em uma música para reprodução na ordem montada, ou até para criar novas estruturas de música. Você pode montar músicas usando os 250 padrões rítmicos do TR – 150 Presets e 100 do usuário – bem como tirar vantagem da função Track Loop para repetir continuamente um trecho escolhido dentro de uma pista.

    Dados de uma Song (música) podem ser salvos num cartão SD em SMF (Standard MIDI file) nos formatos 1 ou 0, permitindo que você troque dados com a maioria dos seqüenciadores MIDI. Você pode compartilhar suas idéias com outros músicos que usam computadores, ou ainda mover suas músicas para o seu computador para outros tipos de edição, notação, ou integração com outras aplicações. Mais uma vez, dados de uma Song podem ser carregados das workstations* TRITON e Karma.
    * Somente o efeito 1 de Inserção é carregado, os outros quatro são ignorados.. Os ajustes da função Karma também serão ignorados, assim como os ajustes de timbre (Tone Adjust) do TRITON Studio e Extreme.

    EXPANDA SEU POTENCIAL CRIATIVO PARA COMPOR MÚSICAS
    O TR Music Workstation contém um poderoso Arpeggiator polifônico duplo bem como a função RPPR da KORG, oferecendo níveis incríveis de expressividade e alto impacto de performance. Você pode enriquecer sua forma de tocar usando essas ferramentas de composição que podem ser gravadas em tempo real diretamente no seqüenciador interno do TR.

    ARPEGGIATOR ULTRAPODEROSO
    A riqueza expressiva do Arpeggiator polifônico duplo gera performances de alto impacto. Em adição aos cinco padrões básicos de arpejo, o TR contém 200 padrões adequados para se usar com todos os diferentes tipos de sons, tanto para padrões rítmicos com notas fixas como partes de afinação variável. Você pode usar um Arpeggiator no modo Programa, e ambos simultaneamente no modo Combi, e até gravar suas saídas diretamente no seqüenciador interno.

    As possibilidades são infinitas. Por exemplo, dois padrões diferentes de arpejo podem ser aplicados em dois sons de uma Combinação divididos no teclado, ou você pode usar a dinâmica (velocity) para alternar entre dois padrões de arpejo. Juntamente com os padrões originais que você cria, um total de 216 padrões diferentes podem ser armazenados na memória interna do TR. Arpejos podem ser sincronizados com MIDI Clock, para rodar no andamento com o seqüenciador interno, efeitos baseados em BPM e muito mais.

    FUNÇÃO RPPR (REALTIME PATTERN PLAY/RECORDING)
    A função RPPR da KORG permite que você aloque uma frase ou padrão seqüenciado numa nota do teclado, e então toque isso em tempo real simplesmente apertando a tecla correspondente. Isso oferece a você incríveis possibilidades para performance em tempo real. Você pode alternar diferentes padrões e frases tocando em cada tecla (e mesmo usar múltiplas teclas para tocar frases diferentes simultaneamente), ou somar padrões apertando mais teclas. O TR vem de fábrica com 150 Drum Patterns e pode-se criar e armazenar mais 100 para cada música.

    Hammond B3
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    PORTA USB PARA FÁCIL CONEXÃO COM SISTEMAS
    O painel traseiro possui porta USB (tipo B) que permite a conexão MIDI do TR com o seu computador usando um cabo simples. Também é fácil conectar o TR a um computador baseado em DAW – Digital Áudio Workstation – para gravação, ou para usar com software de notação musical, e outras aplicações. O TR também é compatível com recepção e transmissão de dados em Sistema Exclusivo, permitindo gerenciar os seus sons e outros tipos de dados no seu computador, proporcionando uma produção tranqüila e profissional de música.

    CARTÃO SD DE ALTA CAPACIDADE
    O TR Music Workstation utiliza cartões SD de alta capacidade para armazenar, salvar, e carregar dados de sons, seqüências e samples. A velocidade de leitura é extremamente rápida, e o gerenciamento de dados é fácil. São compatíveis com o TR cartões SD de 16MB a 1GB, e você pode transferir facilmente seus dados para um computador via leitores de cartões compatíveis.

    INTERFACE INTUITIVA
    O TR é projetado não somente para ser potente, mas também esperto e rápido no gatilho. O amplo visor luminoso de 240 x 64 pontos pode ter o contraste ajustado para melhor visualização em qualquer ângulo. Encontrar sons no TR é rápido e eficiente através da função “Seleção de Categoria”. Usando o botão [CATEGORY] você localiza Programas e Combinações de maneira fácil e rápida. Esse método de “seleção por categoria” pode ser usado não somente para localizar sons, mas também para seleção das formas de onda PCM e algoritmos de efeitos, acelerando sua edição sonora. Quando você está procurando um Programa desejado, você pode usar o botão [AUDITION] que toca automaticamente frases musicais apropriadas a cada som que está sendo selecionado.

    CONTROLES AMPLIAM O POTENCIAL DA SUA PERFORMANCE
    O joystick de 4-vias do TR Music Workstation permitem que você modifique livremente a afinação e aplique efeitos de modulação, como vibrato ou wah. Existem ainda quatro potenciômetros, mais dois botões e conexão para pedais, todos configuráveis, que usados para aplicar modulação de forma alternada, permitindo que você tenha amplo controle, indispensável se você quer incendiar a platéia ou detonar no estúdio.

    COMPACTO E LEVE
    O TR é compacto e leve nas versões de 61 e 76 teclas. Agora você pode ir aonde quiser, na hora que desejar, e vai ser acompanhado por um poder de fogo impressionante, ou melhor, que vai impressionar!

    TAMBÉM DISPONÍVEL EM 88 TECLAS COM AÇÃO DE PIANO
    O TR-88 é equipado com o teclado de 88 notas RH2 da KORG (Real Weighted Hammer Action), que reproduz a ação verdadeira de martelo de um piano de concerto. O teclado pesado vai se tornando progressivamente mais leve à medida que se caminha da região grave em direção à região aguda. Isso permite experimentar com o TR-88 a mesma sensação encontrada nos melhores pianos de cauda, onde o teclado é balanceado progressivamente.

    OPÇÃO PARA TRANSFORMAR O TR NUM SAMPLER
    A instalação da placa opcional EXB-SMPL transforma o TR num SAMPLER de 16-bit e taxa de amostragem de 48 kHz mono/estéreo. A placa possui duas entradas de áudio com chave mic/linha e botão de ganho variável. O modo sampling inclui as funções Crossfade Loop, Truncate, Normalize, Time Slice, Time Stretch e Rate Convert, fornecendo todas as possibilidades mais sofisticadas de edição de forma de onda. A placa EXB-SMPL pode ser instalada facilmente pelo usuário e permite a conexão de equipamentos externos de mídia para acesso a arquivos nos padrões AIFF e WAVE, amostras e programas AKAI S1000/S3000, bem como no formato KORG (para programas AKAI, são carregados como multisamples somente parâmetros relacionados no key-map).



    ESPECIFICAÇÕES do TR:
    Método de Geração de Som:
    Sistema de síntese HI (Hyper Integrated)

    Gerador de Som:
    Sistema de som HI - taxa de amostragem de 48 kHz
    64 MB PCM ROM
    470 multisamples + 518 drum samples

    Fonte Sonora:
    62 vozes, 62 osciladores (modo single)
    31 vozes, 62 osciladores (modo double)

    Teclado:
    TR-88 = 88 teclas (RH2 com Ação Real de Peso de Martelo)
    TR-76 = 76 teclas
    TR-61 = 61 teclas
    Todos com sensibilidade à velocidade e à pressão aftertouch

    Efeitos:
    Sistema multi-efeito digital estéreo – todos utilizáveis simultaneamente
    2 efeitos Master (entrada mono, saída estéreo)
    1 efeito de Inserção (entrada/saída estéreo)
    1 Equalizador Master EQ (3-bandas estéreo)

    Número de Efeitos:
    89 efeitos disponíveis para inserção ou Master

    Programas/Combinações:
    512 Programas
    384 Combinações
    24 Drumkits
    128 programas + 9 drum kits ROM - compatível GM Nível 2

    Seqüenciador:
    16 pistas
    Resolução de 1/192
    200 Songs (músicas)

    Capacidade Máxima do Seqüenciador:
    200.000 notas
    20 Cue Lists
    150 Preset Drum Patterns/100 patterns do usuário por música
    Compatível com formatoTR/TRITON (arquivo .SNG)
    Lê e escreve Standard MIDI File (formatos 0 e 1)

    RPPR (função Realtime Pattern Play / Recording):
    74 patterns podem ser alocados individualmente nas notas do teclado por música

    Arpeggiator Polifônico Duplo:
    5 patterns preset, 216 padrões do usuário
    Um arpejador disponível por Programa, dois disponíveis por Combinação

    Cartão SD/Funções do Modo MEDIA:
    Carregar (Load), Salvar, Utility
    Funções de arquivador de dados (Salva/Carrega dados exclusivos de MIDI)

    CD-ROM (ISO9660 nível 1, formato AKAI S1000/S3000)
    Carregamento disponível com a instalação da placa opcional EXB-SMPL

    Controladores:
    Joystick para Modulação e Pitch Bender
    2 botões configuráveis (Switch 1 e 2)
    4 potenciômetros configuráveis
    Botão [AUDITION]
    Botão [CATEGORY]

    Entradas de Controle:
    Pedal configurável
    Pedal Damper (Half Damper é compatível)

    Saídas:
    MAIN (principal) = L/MONO (esquerda) + R (direita),
    Individuais: 1 e 2
    (4 saídas de áudio no total)
    Fones de Ouvido

    USB:
    Porta USB-B (compatível com USB versão 1.1)

    Entrada (slot) para mídia de armazenamento:
    Slot para cartão SD
    Compatível de 2,7 a 3,6 V
    Compatível com memórias de 16MB a 1GB
    [SD Card é marca registrada]

    MIDI:
    IN, OUT, THRU

    Visor:
    Visor luminoso LCD de 240 x 64 pixel

    Dimensões:
    TR-88 = 1.414 mm (comprimento) x 365 mm (largura) x 123 mm (altura)
    TR-76 = 1.258 mm (comprimento) x 302 mm (largura) x 95 mm (altura)
    TR-61 = 1.045 mm (comprimento) x 302 mm (largura) x 95 mm (altura)

    Peso:
    TR-88 = 24,1 kg
    TR-76 = 9,2 kg
    TR-61 = 7,8 kg

    Alimentação:
    117 Volts / 60 Hz

    Consumo de Energia:
    13 Watts (quando a placa opcional EXB-SMPL está instalada)

    Acessórios:
    Adaptador de AC KA163 (117 Volts / 60 Hz), Manual do Usuário em Português

    EXB-SMPL Sampling (OPCIONAL VENDIDO SEPARADAMENTE):
    48 kHz, 16-bit linear
    Capacidade Máxima de Memória RAM = 64MB* (opcional)
    16MB de memória RAM incluída de fábrica
    4.000 Samples / 1.000 Multisamples
    (128 indexadores disponíveis por Multisample)

    Compatibilidade para carregamento de dados de amostras no formato KORG, AIFF, WAVE, AKAI (S1000/S3000 – somente samples e multisamples mapeados)

    Compatibilidade para exportar dados de amostras como AIFF e WAVE

    *A placa EXB-SMPL vem de fábrica com 16 Mbytes de memória RAM, aproximadamente 2 minutos e 54 segundos de amostragem mono, expansível até aproximadamente 11 minutos e 38 segundos com a instalação de duas memórias opcionais de 32 Mbyte - SIMM de 72 pinos compatíveis Fast Page ou EDO, com velocidade de acesso de 60 nsec, ou mais rápido - requerido endereçamento de 11-bit.

    Hammond B3
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Realmente é um puta teclado!!

    Espero ter ajudado!

    Hammond B3
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    JEHAN

    Se eu fosse vc, trocava hoje hehehe

    Não tem tanta diferença no preço, mais o equipamento é outra historia!

    JEHAN
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Hammond B3

    estou penssando seriamente nisso

    vou vender antes que o Le saia de linha

    abraços!

    JEHAN
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    eu acabei de escutar um demo do TR e é amasma qualidade do Le, sem tirar nem por

    acho que se for ver os timbres são praticamente os mesmos

    eu tava penssando em trocar meu Le por um TR
    mas vejo que só vou jogar dinheiro fora

    trocando 6 por meia duzia

    abraços!

    Andre XP
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Se esse tal piano do "OASYS" for melhor q o dele ja vale a pena hehehe

    JEHAN
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Se esse tal piano do "OASYS" for melhor q o dele ja vale a pena hehehe

    No meu caso eu acho que não

    O unico ponto fraco do Triton Le é justamente o piano acustico

    eu comprei um sampler com timbre de piano do Kurzweil SP88
    e ficou 10

    agora o meu Triton Le 76 tá 100%

    abraços!

    mikemax2
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Onde vc comprou amigo, tenho um Le tambem.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vale a pena vender meu Triton Le 76 novinho prá comprar um TR