Autor |
Mensagem |
Queijo Veterano |
# mar/06
Por favor
alguem pode me indicar um teclado
bom para tocar metal estilo nightwish,
stratovarius, etc.
eu tenho um psr 640 mas faiz tem uns 2 anos
q é de quando tava aprendendo a toca
agora qro um teclado melhor
eu ouço o teclado do nightwish e outras bandas assim
eu quase choro o som do timbre dos teclados deles é muito tesão
c alguem soube um teclado bom pra me indicar porfavor
me responda
obraigado
|
kevinmoore Veterano |
# mar/06
· votar
A maioria dos tecladistas de Metal Melódico ( Nightwish, Sonata Arctica... ) usam Korg!
Triton, Karma, Trinity...
A maioria mesmo!
Qto vc teria pra gastar?
|
edbene Veterano |
# mar/06
· votar
compra um orgao de tubo, mais medieval impossivel
|
Scoth_Pr Veterano |
# mar/06
· votar
Nós teríamos que saber quanto vc tem disponível para investir em equipamentos, quais os timbres que vc mais usa, etc... seja um pouco mais específico que ajuda a gente a te ajudar hehe
Abração
|
Queijo Veterano |
# mar/06
· votar
A tipo
até uns 4000 eu posso paga
mas sebem q eu moro em foz do iguaçu
moro do lado do paraguay
tipo
enquanto tem gente vendendo um psr 640 igual o meu por 2300
eu paguei aqui no paragua 1800
entao tipo o preço cai um porre dai
e eu uso mais piano, strings, orgao.
mas quanto mais timbres tiver melhor.
alguem pode me explica a diferença de um
Sintetizador;
Arranjador;
workstation;
Valeu galera
|
kevinmoore Veterano |
# mar/06
· votar
Queijo
Compra um Triton TR então ( talvez vc ache por esse preço ae, não sei )!
Se quiser usado, compre um Korg Trinity!
|
SaintFerio Veterano |
# mar/06
· votar
Queijo
Sintetizador - É um teclado que vc pode editar os timbres e criar seus próprios timbres, mexendo em vários parametros, sinteses etc. e tal. - Ex.: Alesis QS6, Yamaha S03, Korg X5D e outros.
Arranjador - Teclado que vem com ritmos e pouca editabilidade, vc não pode fazer muita coisa nele pra editar, entretanto se vc toca sozinho em bares e tal, vai ser útil. Ex.: Linha PSR da Yamaha e linha E da Roland...
Workstation - São teclados que vc pode gravar com eles, tem MUITAS funções, os modelos atuais são uma mistura de Arranjador com Sintetizador com muita memória, HD, tem muita coisa, alguns tem até drive de CD... Enfim, são os mais completos e caros.
Sobre qual teclado vc deva comprar, te aconselho a procurar sobre a linha QS da Alesis, tem bons timbres de piano organs e synths, além de strings mt bons tb... Por fim tem o Korg N 264 (ou seria o 364?) que é um Workstation e vi o cara do Nightwish usando, tem bons timbres tb! Mas esse eu não toquei...
|
Carlos Sesti Veterano |
# mar/06
· votar
alguem pode me explica a diferença de um
Sintetizador;
Arranjador;
workstation;
Queijo
Aqui tem algumas explicações
até mais!
|
Carlos Sesti Veterano |
# mar/06
· votar
SaintFerio
postamos juntos... :p
|
Queijo Veterano |
# mar/06
· votar
AEW
galera agora ja entendi a diverença
o q eu qro é um sintetizador ou um workstation
entao agora me digam
façam uma votaçao ai porfavor
qual q eu compro?
Alesis QS6?
korg S5D?
korg TRITON TR?
korg tTRINITY?
yamaha S03?
roland JUNO-D?
|
Wrvieira Veterano |
# mar/06
· votar
Queijo
Primeiramente, acho que vc não pode comparar o Korg Trinity e o TR com os demais da sua lista acima, por serem aqueles superiores a estes (inclusive no preço).
Agora eu acho que a decisão vai depender muito do seu gosto pessoal. O cara do Nightwish usa um Korg N264 e um Korg Triton. O cara do Stratovarius usava até pouco tempo um JV1080 da Roland controlado por um DX7 da Yamaha.
Como vc pode ver, temos teclados para todos os gostos (e bolsos)... Então, na minha opinião, o que vai ser decisivo vai ser a sua opinião pessoal. Se tiver a oportunidade, teste e veja o que mais te agrada.
Abraços.
|
SaintFerio Veterano |
# mar/06
· votar
Carlos Sesti
O meu saiu primeiro!
|
Rafasax Veterano |
# abr/06
· votar
Prefiro usar VST´s já que o cara tem um PSR 640, os VST tem timbres pra tudo, inclusive a qualidade dos teclados do Nightwish , gosto muito deles, vou comprar um DGX 505 pra mim mas os son que pretendo usar são tudo de VST mesmo !
|
Stormbringer Veterano |
# abr/06
· votar
Acho que com uns R$4000,00 você acha um Triton Le 61 usado. Pode ser uma boa pedida...
|
mano_a_mano Veterano |
# abr/06
· votar
Qualquer Korg dá conta do recado...
|
joaquim silva Veterano |
# abr/10
· votar
P/ quem diz q o pianoAC do N264 é ruim,escuta isso - - http://www.4shared.com/audio/ft1_Ciud/Piano_Korg_N264.html
|