Acordes para Piano e Teclado

    Autor Mensagem
    Eduardo_dachary
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: Eduardo_dachary


    Vamos debater sobre a riquesa dos acordes .... "Piano e Teclado"

    FBassist
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: FBassist
    · votar


    -edit-

    Eduardo_dachary
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Estudar exercícios virtuosos como os do Método Hanon é ótimo, sim, realmente prazeroso, mas não podemos deixar de lado o bons e velhos acordes e suas variações. Criei esse tópico para podermos discutir melhor o assunto. Dicionários, técnicas, tudo a favor da música. Aliás, falando nisso alguem poderia me dar uma luz ? como tornar a harmonia pobre de uma música apenas com uma melodia simples e acordes estáticos em uma canção mais completa e rica harmonicamente ?

    mazza
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: mazza
    · votar


    Eduardo_dachary
    como tornar a harmonia pobre de uma música apenas com uma melodia simples e acordes estáticos em uma canção mais completa e rica harmonicamente ?

    issó é assunto pra "mais de metro", acho que não dá pra responder nesse espaço, vichi... reharmonização implica em muita coisa, substituição de acordes, progressões, cadências, preparação de acordes, notas de colorido, qualidade dos acordes, susbtituição pelo trítono, modulações, hamonização em tonalidade menor, etc, etc, etc,,, muita coisa mesmo. Nem um tratado de harmonia com duzentas páginas conseguiria esgotar o assunto. meio complicado...

    ah, sim, só uma ressalva, não existe essa coisa de acordes para piano e acordes para teclado, a harmonia é uma só pra qualquer instrumento, teclado, piano, violão, guitarra ou seja lá o que for.

    Eduardo_dachary
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Hehehe é verdade Mazza, o que eu me referia sobre os acordes seria algo do tipo, técnicas para agilidade na troca de acordes e esse tipo de coisa ....

    Vc teria algum material sonbre substituição de acordes, progressões, cadências, preparação de acordes, notas de colorido, qualidade dos acordes, susbtituição pelo trítono, modulações, hamonização em tonalidade menor ?

    Eu aceito só 200 paginas cara hehehe !!

    Eu acredito que uma música rica em harmonia não tem comparação, fala mais alto do que qualquer letra ....

    Cara se vc tiver alguma coisa me manda para ...

    eduardogw@terra.com.br ou
    dudud11@yahoo.com.br

    mazza
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Eduardo_dachary
    todo o material que eu tenho é impresso, não tenho como passar pela Internet, recomendo a compra de um método, o "Harmonia Moderna e Improvisação" do Wilson Curia, Editora Fermata, procura, custa mais ou menos uns R$22,0, procure no site da FreeNote. Se vc quiser pode também comprar o "Harmonia e Improvisação" do Almir Chediak, mas esse é mais voltado pra análise funcional dos acordes, o do Wilson é mais voltado à aplicação direta, sei lá, se vc tiver como dar uma olhada em um ou outro antes de comprar e escolher, melhor. Qualquer um deles vai te ajudar muito, eu garanto.
    Boa sorte e bons sons!!

    Eduardo_dachary
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Obrigadasso pela dica MAZZA, vou me informar sobre ambos os livros ..

    Abração !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Acordes para Piano e Teclado