Apresentando: Norah Jones

    Autor Mensagem
    Marcos Amaral
    Veterano
    # fev/06


    Bom, continuando...
    Faz algum tempo que eu não venho aqui pra falar sobre algum artista que eu vou descobrindo por aí. Já tinha falado do Marcelo Duarte (Anjos de Resgate), Tania Maria e do Tiago Costa (que toca com a Maria Rita)

    Agora venho aqui pra mostrar minha admiração a essa cantora e pianista, que muitos já devem conhecer: Norah Jones...

    Como a conheci?
    Na verdade tinha sido minha mãe que tinha pedido pra eu olhar no Submarino há alguns meses atrás se tinha algum CD dela... Aí ela fez o pedido e tudo mais. esse CD já tava rolando ali há alguns meses, mas eu só fui parar pra escutar com carinho em janeiro desse ano. E qual não foi a minha surpresa em escutar um cantora com uma voz excelente, cantando algo que mistura jazz, pop e country... Enfim! A formação básica da banda que toca no CD é o piano, baixo, bateria e violão (ou guitarra em algumas músicas)...
    Algumas músicas ainda contam com a participação de um órgão hammond, de um piano elétrico ou até mesmo de um acordeon...

    O nome do CD: Come Away With Me... O primeiro CD dela...
    O segundo CD se chama Feels Like Home, e tem mais influências de country...

    To falando dela aqui no forum de teclado, obviamente, pq uma das coisas que mais me impressionou foi ver essa mulher, que além de cantar muuuitíssimo bem, toca piano magistralmente (filha de pais músicos... estuda piano desde criança)
    Há alguns dias eu consegui o songbook do segundo CD dela, e algumas partituras avulsas do primeiro CD dela... E, pra ser sincero, nunca me deparei com partituras tão complexas quanto aquelas (talvez pq eu não tenho muita experiência com partituras de jazz). quem quiser que eu hospede as partituras, é só falar que eu faço uma coletânea e coloco a disposição...

    Norah Jones é uma excelente pedida para nós, tecladistas, nos aprofundarmos no estudo de ritmos como o jazz... É uma ótima pedida pra quem aprecia boa música. E uma ótima pedida pra quem quer ver uma mulher música (coisa rara hj em dia) fantástica!!!
    Detalhe, além de cantar e tocar super bem, ela que compõe boa parte de suas músicas...

    Algumas músicas interessantes:
    - Don't know why
    - Come away with me
    - Sunrise
    - Lonestar
    - Turn me on
    - Painter Song

    Abraços

    mazza
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    bom, gosto muito dela, inclusive eu toco a música "don´t know why" mas já que vc falou que mulheres que tocam jazz é coisa rara hoje em dia, vc conhece Diana Krall???

    sobre disponiblizar as partituras, tenho interesse, se vc puder, desde já agradeço...

    Marcos Amaral
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    mazza
    Sim... E Diana Krall é um outra excessão!!!
    Como eu disse, não só hoje, mas sempre foi raro ver mulheres que tocam teclado ou piano, sendo que ultimamente eu tenho encontrado excelentes artistas... Vide Tania Maria!!!

    Enfim... Pode deixar, que eu vou fazer um arquivo RAR com o que tenho da Norah, e disponibilizo...

    Mas vc saber tocar "Don't know why"... É uma música um tanto complexa... to com a partitura dela aqui, e é foda pq em algumas partes da música é bem "vazia" de piano, com alguns pequenos clusters aqui ou ali... O legal era se eu tivesse uma banda disponível pra tocar comigo... hehehehe

    Abraço

    xpaulinhox
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: xpaulinhox
    · votar


    Sou mais um admirador dela..

    Marcos Amaral
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Aí vai mais uma dica pra quem curte...

    O nome da banda é "The Little Willies", que é formada basicamente pelos caras que tocam com a Norah Jones... As músicas que eu consegui aqui todas tem participação da Norah cantando e tocando... E são ótimas! Mais pro lado do country... e foram os primeiros countrys que eu escutei e costei. Bom demais! Vale a pena...

    Abraço

    simoh
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    também conheço algumas musicas dela e da diana krall. sobre as partituras
    estou muito interesado se puder disponibilizar para baixar eu agradeço.

    storrecilha
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    ahh ... mulheres tocando jazz não é coisa facil mesmo ...

    eu tb gosto bastante da norah jones, tenho os dois discos, da diana krall tenho tb mais 2 discos ....

    Mas as duas toca um jazz calminho...

    se vc querem ouvir uma mulher tocando muito no piano, procurem Eliane Elias ... ela toca muito .... e pra fechar... ela é brasileira! mas vive nos "steitis" onde jazz dá dinheiro hehehe

    um abraço!

    storrecilha
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    ahh ... e eu tb gostaria bastante se vc disponibilizar as partituras da norah

    Marcus_muzenza
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    será k alguem me pode enviar as partituras do album come away with me? ja ando a bastante tempo a procura e nao encontro :(

    Belle Together
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Eu tenho escutado ultimamente, muitas músicas dela!!
    Admiro ela demais!! uma óótima cantora, compositora, pianista, violonista e atriz além de tudo!! rsrsrs

    Passei aqui para avisar, que ela fará show de graça em São Paulo, dia 16/11/2010 às 16:00hs no Parque da Independencia...

    :D:D Estooou muito ansiosa para ver de perto a mágica que ela faz.. rsrsrs

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Uma cantora que recomendo também é a Jane Monheit. Divina!

    Belle Together
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Errei a data galera, mals é dia 14/11 Às 16:00hs no Parque da Independencia :D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Apresentando: Norah Jones