Alguém pode me explicar o que aconteceu?

    Autor Mensagem
    Monteiro
    Veterano
    # fev/06


    Pessoal eu tenho um PSR510, quando fui liga-lo saiu uma fumaça dos cabos da FONTE nao do aparelho, vi que os fios estavam com mau conta-to e soldei-os no plug de conexao de novo, contudo o meu teclado nao esta ligando, foi a fonte, o aparelho, o fusivel (PSR510 tem fusivel?) ou nenhum dos 3 que queimou? Valeu.

    rafalevita
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    cara... se saiu mesmo fumaça da fonte intaum o problema é a fonte... tenta arranjar uma outra fonte só pra testar o teclado pra ver se liga e tal...

    não é dificil arranjar uma fonte pra ele...

    kevinmoore
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    ou vc soldou errado...

    Monteiro
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Explicando melhor: a fonte tem uma saida que divide em dois fios, cada fio é ligado em um contato metalico do pino que vai no teclado, um desses fios tocou no outro o que provavelmente causou um curto, a minha maior preocupaçao é saber se o teclado queimou.

    kevinmoore
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Monteiro

    Já aconteceu isso com meu finado PSR630 e nunca queimou não!
    Não é garantido, mas quase certeza que não queimou!
    Fique sussegado!

    fernando tecladista
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Monteiro
    coloca as 6 pilhas no teclado e ve se liga

    SaintFerio
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Pelo preço de 6 pilhas grandes vc comprara uma fonte nova hehe!

    tecladistapvh
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Uma vez aconteceu com um xp30 que eu tinha, coloquei uma fonte de um yamaha e.... vcs já sabem o que aconteceu. Levei pro um amigo meu e ele ajeitou rapidinho, ele disse que era a entrada que tinha queimado.

    Monteiro
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Bom pessoal hoje fui num tecnico que conheço e ele desvendou o "misterio", realmente o curto foi causado porque um dos fios da fonte tocou no outro mas isso nao afeta o teclado, o aparelho nao estava funcionando porque na hora de ligar os fios nos contatos eu inverti a polaridade (o kevinmoore falou que podia ser isso), ele destrocou e pronto o aparelho ta funcionando perfeitamente, aproveitando o post gostaria de agradecer a todos os que postaram aqui, realmente obrigado.

    kevinmoore
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: kevinmoore
    · votar


    Monteiro

    Disponha ;)

    EDIT: O legal é que um usuário aqui falou mal da minha resposta aqui ( sobre ter soldado invertido ) em outro tópico, e no fim era realmente o que eu tinha dito...
    Mais uma bola fora para as várias dele..

    Monteiro
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    kevinmoore

    Fala qual o tópico que eu fiquei curioso. =]

    kevinmoore
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: kevinmoore
    · votar


    Monteiro

    Pra ser sincero eu nem acho que vc devia perder tempo com esse cara, mas como vc pediu:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/108605/p10#13

    Ele veio querer dar uma de gostoso, só que ele é mto burro, e como sempre, deu bola fora!
    Mas NADA comparado as outras que ele deu...

    Mas deixemos o assunto pra lá!

    O importante é que deu certo, agora vc pode tocar e blz!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguém pode me explicar o que aconteceu?