Autor |
Mensagem |
Monteiro Veterano |
# fev/06
Pessoal eu tenho um PSR510, quando fui liga-lo saiu uma fumaça dos cabos da FONTE nao do aparelho, vi que os fios estavam com mau conta-to e soldei-os no plug de conexao de novo, contudo o meu teclado nao esta ligando, foi a fonte, o aparelho, o fusivel (PSR510 tem fusivel?) ou nenhum dos 3 que queimou? Valeu.
|
rafalevita Veterano |
# fev/06
· votar
cara... se saiu mesmo fumaça da fonte intaum o problema é a fonte... tenta arranjar uma outra fonte só pra testar o teclado pra ver se liga e tal...
não é dificil arranjar uma fonte pra ele...
|
kevinmoore Veterano |
# fev/06
· votar
ou vc soldou errado...
|
Monteiro Veterano |
# fev/06
· votar
Explicando melhor: a fonte tem uma saida que divide em dois fios, cada fio é ligado em um contato metalico do pino que vai no teclado, um desses fios tocou no outro o que provavelmente causou um curto, a minha maior preocupaçao é saber se o teclado queimou.
|
kevinmoore Veterano |
# fev/06
· votar
Monteiro
Já aconteceu isso com meu finado PSR630 e nunca queimou não!
Não é garantido, mas quase certeza que não queimou!
Fique sussegado!
|
fernando tecladista Veterano |
# fev/06
· votar
Monteiro
coloca as 6 pilhas no teclado e ve se liga
|
SaintFerio Veterano |
# fev/06
· votar
Pelo preço de 6 pilhas grandes vc comprara uma fonte nova hehe!
|
tecladistapvh Veterano |
# fev/06
· votar
Uma vez aconteceu com um xp30 que eu tinha, coloquei uma fonte de um yamaha e.... vcs já sabem o que aconteceu. Levei pro um amigo meu e ele ajeitou rapidinho, ele disse que era a entrada que tinha queimado.
|
Monteiro Veterano |
# fev/06
· votar
Bom pessoal hoje fui num tecnico que conheço e ele desvendou o "misterio", realmente o curto foi causado porque um dos fios da fonte tocou no outro mas isso nao afeta o teclado, o aparelho nao estava funcionando porque na hora de ligar os fios nos contatos eu inverti a polaridade (o kevinmoore falou que podia ser isso), ele destrocou e pronto o aparelho ta funcionando perfeitamente, aproveitando o post gostaria de agradecer a todos os que postaram aqui, realmente obrigado.
|
kevinmoore Veterano |
# fev/06 · Editado por: kevinmoore
· votar
Monteiro
Disponha ;)
EDIT: O legal é que um usuário aqui falou mal da minha resposta aqui ( sobre ter soldado invertido ) em outro tópico, e no fim era realmente o que eu tinha dito...
Mais uma bola fora para as várias dele..
|
Monteiro Veterano |
# fev/06
· votar
kevinmoore
Fala qual o tópico que eu fiquei curioso. =]
|
kevinmoore Veterano |
# fev/06 · Editado por: kevinmoore
· votar
Monteiro
Pra ser sincero eu nem acho que vc devia perder tempo com esse cara, mas como vc pediu:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/108605/p10#13
Ele veio querer dar uma de gostoso, só que ele é mto burro, e como sempre, deu bola fora!
Mas NADA comparado as outras que ele deu...
Mas deixemos o assunto pra lá!
O importante é que deu certo, agora vc pode tocar e blz!
|