Aos Srs Moderadores.

    Autor Mensagem
    kkaw
    Veterano
    # fev/06


    A todos os moderadores, bom dia!
    Tenho observado que, acredito devido às regras do fórum, alguns tópicos são fechados por já existirem outros sobre o mesmo assunto e às vezes com o mesmo nome. Gostaria de chamar a atenção dos Srs. para o fato que se alguém tiver hoje uma dúvida sobre quaisquer daqueles assuntos e postar lá a sua pergunta, fatalmente ficará sem resposta porque ninguém volta lá todos os dias pra verificar se foram postadas novas questões (se quiserem, podem tentar, eu já fiz e foi exatamente o que aconteceu). Levando-se em conta que muitos programas sofrem atualizações ano a ano, que novos modelos de teclado são colocados no mercado trazendo mais recursos, não seria melhor que os tópicos anteriores, sem postagem a mais de 3 meses, fossem excluídos para que os novos sobre o mesmo assunto, porém atualizados os substituissem?

    kevinmoore
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    concordo em partes!

    se todos usassem a busca, direitinho, aí sim rolaria legal!

    kkaw
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: kkaw
    · votar


    Olá kevinmoore!
    Observe o seguinte exemplo: Alguém deseja saber se " existe um teclado com 256 vozes se polifonia?". Vai na busca e procura por "Vozes de polifonia" encontra 2 tópicos: Vozes de polifonia e VOZES DE POLIFONIA x MÓDULOS, mas se vc entrar em um dos dois, vai verificar que existem 5 tópicos relacionados inclusive diferentes dos que vc vai encontrar entrando no outro. Já começa daí algo errado, mas em nenhum deles existe a resposta pra pergunta inicial. Se o pesquisador colocar em qualquer um deles a sua dúvida, não obterá resposta pois ninguém mais entra naqueles tópicos, exceto quem também tenha dúvidas sobre o mesmo assunto e que ficará na mesma situação. Isso levaria o nosso amigo a iniciar um novo tópico sobre "Polifonia" que seria fechado pelos moderadores por já existir outro sobre o mesmo assunto. Entendeu agora o problema?
    OBS.: Veja o que aconteceu nesse tópico:http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/123411/
    Embora seja sobre um assunto já discutido diversas vezes em outros tópicos, alguns até criados por mim, novas informações estavam sendo acrescidas e provavelmente mais ainda haveriam de vir, mas infelizmente foi fechado pelo "moderador" do fórum. Se o pesquisador tivesse colocado sua dúvida em qualquer dos outros tópicos sobre conversão de midi para style, provavelmente estaria até agora sem resposta.

    Um grande abraço.

    Carlos Sesti
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Se o pesquisador colocar em qualquer um deles a sua dúvida, não obterá resposta pois ninguém mais entra naqueles tópicos,


    nao, pq no momento q vc posta nele, ele volta na primeira pagina, e concerteza nem se for por curiosidade alguem entra nele de novo...


    kkaw

    tb concordo em partes sobre deletar topicos mto antigos...
    porem, dentro deles tb há informaçoes mto importantes...
    se alguem se dispusesse a recolher as informaçoes importantes deles e postar um topico bem esclarecido e organizado sobre o assunto em questão, ai sim funcionaria...

    mas sera dificil alguem se dar a tanto trabaho...


    se todos usassem a busca, direitinho, aí sim rolaria legal!

    isso ai,...eu uso a busca, mas as vezes é legal ter opiniões mais atualizadas....
    mas em ultimo caso criar novos topicos, pq se nao fica enxendo demais, e da a até a impressão q o forum fica mais lento...hehhe...sei la...

    abração...

    kevinmoore
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    obterá resposta pois ninguém mais entra naqueles tópicos


    nao, pq no momento q vc posta nele, ele volta na primeira pagina, e concerteza nem se for por curiosidade alguem entra nele de novo...


    isso mesmo

    kkaw
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: kkaw
    · votar


    Olá Carlos Sesti! grato pela participação e pela ajuda, dê uma lida novamente no final da minha última postagem porque fiz um acréscimo.
    De qualquer forma concordo plenamente com vc, quando diz: "dentro deles tb há informaçoes mto importantes...
    se alguem se dispusesse a recolher as informaçoes importantes deles e postar um topico bem esclarecido e organizado sobre o assunto em questão, ai sim funcionaria..."
    Eu não saberia como resolver o problema, mas acho que algo deve ser pensado e feito a respeito pois o fórum se tornaria muito mais prático e enriquecedor do conhecimento. Talvez se os moderadores resumissem os textos e colocassem sómente a parte informativa, sem os diálogos (respeitando os autores, é claro) e principalmente as discussões babacas, fosse uma solução. Não sei...mas prometo pensar a respeito. Eu não havia percebido que com uma nova postagem o tópico volta à primeira página, desculpe-me por essa desatenção mas acredito que isso não invalida a proposta.
    Um abraço a todos!

    kkaw
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: kkaw
    · votar


    Talvez se:
    1. O moderador cria um tópico "novo" com o nome, por ex., "Tudo que já foi dito sobre conversão de midi para style".
    2. Depois faz uma filtragem de tudo de útil que já foi discutido sobre o assunto em outros tópicos e adiciona ao "novo".
    3. Cria um link para o "novo" ao final de cada tópico existente sobre o assunto.
    4. Para evitar repetições, todo tópico criado ficaria sujeito a aprovação do moderador e somente seria publicado depois de aprovado por ele que redirecionaria o pesquisador para o tópico "novo" pertinente quando este já existisse.
    É muito desagradável criar um tópico e vê-lo "morrer ainda criança", e por outro lado também o é ficar caçando de tópico em tópico por uma informação que poderia estar concentrada em apenas um lugar.

    Não sei, mas acho que isso resolveria o assunto. O que vcs acham?

    Abraços!

    Carlos Sesti
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    kkaw

    Seria legal se alguem fizesse tudo isso, mas hj em dia ta todo mundo mto ocupado...

    vai ser dificil esse assunto continuar, mas, se mais pessoas se dispuzessem, poderiamos separar por temas e assuntos e cada um faria uma parte

    hehehehe....
    mas isso é sonho...pq num rola ....

    mto trampo pra pouca gente...

    mas veleu a intenção, né...heheh
    vamo ve ai se mai alguem se manifesta...

    abração ai!!!!

    kkaw
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Vlw Carlos Sesti, mais uma vez obrigado por participar, dei uma acrescentada ao texto anterior , dá uma relida.
    Abraços

    kkaw
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: kkaw
    · votar


    E.T.:
    Acredito que os moderadores deveriam assumir essa atribuição, afinal eles não deveriam servir apenas pra fechar tópicos e que pelo menos o item 4 merece uma atenção.

    Carlos Sesti
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    kkaw

    a exemplo de um topico q eu criei a um tempo...
    algumas pessoas opinaram e tals...
    e poderia ficar so naquele,....
    mas da uma olhada só...

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/120476/
    esse é o meu tópico, havia procurado na busca e nao achei nada...
    tb, esse assunto tinha saido no msm dia...
    (inclusive o kevinmoore postou, brigadão)

    mas ai...da uma olhada

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/121979/
    esse assunto poderia ser continuado no primeiro topico, assim carregando menos....
    (ps. nao to criticando o autor do topico e tals, mas poderia aproveitar mais os topicos criados anteriormente)

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/121908/

    mais um......poderia ter ficado só no primeiro...

    com tudo isso de criar topicos sobre o msm assunto, ou coisas parecidas, q poderiam ser incluidos num topico só, ficam só dificultando a busca, ai geralmente a gente(nem todos) fica com preguissa de abrir e ler tudo em varios topicos diferentes, e acabamos criando topicos novos...

    kkaw

    hehehe....só tem a gente discutindo isso....hahhahah

    kkaw
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: kkaw
    · votar


    Oi Carlos Sesti!
    Veja um outro exemplo interessante:
    No final do tópico do emanuel, "10 dicas para fazer stylos yamaha e cabo midi" http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/95337/ ,
    o Vinicius Augusto faz uma observação que remete para um tópico que não existe. Pela resposta do emanuel o tópico provavelmente existe, mas aparece como inexistente. Como o tópico está fechado não é mais possível se colocar nova postagem, portanto ele não pode voltar a página principal e a tal informação ficou perdida.
    Obs.: pode ser que eu esteja falando bobagem, mas acredito que não. Se estiver por favor me esclareçam.
    Obrigado e um grande abraço!

    kkaw
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    É meu amigo, nem os moderadores se pronunciaram,... eh! eh! eh!

    Carlos Sesti
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    kkaw
    é msm esse topico foi deletado...

    Carlos Sesti
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    É meu amigo, nem os moderadores se pronunciaram,... eh! eh! eh!

    hehehehehehe...

    se eles se pronunciarem, vai ser pra cortar nosso barato...hahahaha

    viva, num tem nada melhor pra fazer, então vamos discutir sobre isso né...
    as vezes até sai coisa legal...

    abração!!!!

    kkaw
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: kkaw
    · votar


    Meu pai costumava dizer: " A esperança é a última que morre!". Essa vai ser uma ótima oportunidade de se constatar isso e como só estamos nós dois logados, pode ser que melhore, quem sabe?
    Abraços!

    Mario Umetsu
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Essa hora os leões estão em suas cavernas repousando :O

    André GuitarMan
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    É amigos...

    Já tive problemas com um moderador no tocante à postura...
    Isso aqui tem hora q parece terra sem lei... curto pkct esse forum, tanto q ele é a minha salvação nos meus fins de semana de plantão no meu serviço e qdo estou trampando de madruga durante a semana... mas já fiquei chateado de ver a maneira q alguns moderadores agiram aqui... uma vez criei um topico, meio q na zuera assim como mtos q aparecem aqui... o pessoal tava postanto.... veio um deles, fechou o tópico e como se não bastasse ainda tirou um sarrinho da minha cara....

    Cadê o respeito com os "clientes"? Por mais q o Forum seja gratuito, o q seria dele sem os "clientes" (nós, membros)?

    Fica aqui a minha resenha sobre o assunto....

    Mario Umetsu
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    É amigos...

    Já tive problemas com um moderador no tocante à postura...
    Isso aqui tem hora q parece terra sem lei... curto pkct esse forum, tanto q ele é a minha salvação nos meus fins de semana de plantão no meu serviço e qdo estou trampando de madruga durante a semana... mas já fiquei chateado de ver a maneira q alguns moderadores agiram aqui... uma vez criei um topico, meio q na zuera assim como mtos q aparecem aqui... o pessoal tava postanto.... veio um deles, fechou o tópico e como se não bastasse ainda tirou um sarrinho da minha cara....

    Cadê o respeito com os "clientes"? Por mais q o Forum seja gratuito, o q seria dele sem os "clientes" (nós, membros)?

    Fica aqui a minha resenha sobre o assunto.... (2)


    Mario Umetsu
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: Mario Umetsu
    · votar


    Post duplo =)

    fernando tecladista
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    kkaw
    ..... porque ninguém volta lá todos os dias pra verificar se foram postadas novas questões (

    eu não sei como está na sua configuração, mas acho que todos deixam como por ultima resposta,
    então cada vez que alguem comenta alguma coisa, este tópico fica no topo da lista na pagina 1


    mas acho que não adiantar upar topico antigo, onde o assunto mudou de sentido, mesmo dentro do assunto (começar com triton e terminar com karma) ou pancadaria porque pode ser que de bater o olho ache que é sobre a ultima coisa dita já fora de questão,
    alguns tópicos interessantes estão destacados nos tópicos essenciais, acho que funciona como uma pré busca mas o pessoal não cadastra muita coisa lá eu acabei colocando mais da metade pra dar uma arribada, seria legal algum tópico sobre outros teclados e programas que não constam na lista

    kkaw
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: kkaw
    · votar


    fernando tecladista, que bom que vc apareceu, já estava sentindo sua falta. Vlw pela força e pela participação. Deixei um recado pra vc no tópico sobre o BB. Dá uma olhada.
    É lamentável que tão poucos membros estejam dando opinião. Tem muita gente boa que ainda não participou. Essa seria uma ótima oportunidade pra tentar se resolver esse problema de uma vez por todas.
    Na minha 4ª mensagem, enumerei a sugestão passo a passo. Vc não acha que o item 4 daria resultado, pelo menos daqui pra frente?

    fernando tecladista
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    quanto ao item 4
    seria um filtro, mas pelo que vejo e pelo tamanho do forum talvez não poderia dar certo:

    pra cada tópico o moderador teria que usar a busca, ler os tópicos encontrados ver o conteudo de cada um deles pra só depois liberar

    um moderador que é guitarrista pode achar que o topico novo não é necessario, mas ele não entendeu direito a duvida de um tecladista
    ou o contrario, ex:
    pra nós não muita coisa sobre amplificador, se eu acho que amplificador de guitarra é tudo igual, eu não deixo mais nenhum tópico novo sobre o assunto, vai cair guitarrista matando a pau

    tira a espontaniedade, se eu sei que um topico meu vai ter que entrar uma fila de espera pra depois aparecer aqui, acho que vai todo mundo pro orkut

    os moderadores não ganham nada pelo serviço, como eu entro aqui e pergunto alguma e dou opniões, eles além disso limpam o que encontram e tem que ler muito mais coisas que não é de interesse pessoal pra ver se está tudo bem, não sei como o marcos a. rota consegue isso, tem moderador que já pirou

    pelo quantidade de topicos de todos os foruns que vejo, acho que é muita coisa pa funcionar desta forma
    ----------------------------------------------------------

    talvez algo que ajude:
    aqui em baixo do quandro de digitação tem :

    Tópicos relacionados a .......
    por exemplo:
    pela busca automatica o programa gerenciador do fórum encontrou 5 tópicos com titulos parecidos a este que você criou , se está busca aparecesse durante a confirmação da criação do tópico novo
    algo como:
    existem X ocorrencias (mostrando os links ) relacionadas a ... ... ... .... .... você tem certeza que deseja criar este tópico ........

    quanto aos outros item
    1 - o que o marco a. rota vez nos

    tópicos essenciais foi otimo, a gente pode fazer o mesmo

    3 - isso eu já vi quando um tópico é fechado é colocado um link sobre o tópico que já existe, mas vejo que também dá trabalho, o moderador pra colocar o link tem que fazer a busca... ler os tópicos... deve ser mais pratico só sugerir "use a busca"

    ----------------------------------------------

    quanto a msn não encontrei o seu, no meu cadastro aparece o e-mail meu, cadastra ele no msn

    kkaw
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: kkaw
    · votar


    ...é , tem razão. Acho que não daria certo mesmo. Talvez se houvesse um moderador pra cada, um pra teclado outro pra guitarra etc... sei lá!
    O chato de ter que procurar nos tópicos anteriores é que ou eles acabam se desvirtuando ou em longas discussões babacas ou fugindo completamente do assunto inicial e a gente acaba perdendo tempo e a paciência. Acredito que em vez de fórum poderia ser um chat, Por exemplo agora vc tá ON e não podemos trocar idéia.
    Talvez alguém tenha uma outra solução ou ainda nos ocorra uma idéia brilhante.
    Não sei como vou te add no msn o seu e-mail não é do hotmail acho que não vai dar. O meu já está disponível no fórum.
    Vou dormir não aguento mais de sono e daqui a pouco ainda vou trabalhar.
    Um grande abraço

    emanuel macedo
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    olá a todos , na minha opinião não seria melhor juntar os topicos ?
    ex:dois tópicos com o mesmo assunto.
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/65182/

    este foi fechado e ficou sem respostas.
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/123411/

    outra , eu usei a busca para a palavra (Hammond)
    não encontrou nada , depois que postei apareceu 4 tópico .

    nem sempre o topico com o mesmo nome por ex: (korg) é o mesmo assunto.

    kkaw
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: kkaw
    · votar


    Vlw emanuel macedo, grato pela participação. Sua idéia também é legal, acho que o problema vai ser o moderador se dedicar a fazer isso.

    Tô precisando conversar com vc sobre Styles, mas gostaria que fosse pelo msn ou pelo menos por e-mail mas não encontro o seu.
    O meu: kkaw_jr@hotmail.com já está disponível no fórum. Se vc tem msn me add e se não tem seria legal que fizesse um pois poderíamos conversar melhor. Acho até que a galera do fórum deveria estar todo mundo lá também, mas...
    Um grande abraço

    ROTTA
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: ROTTA
    · votar


    kkaw

    Suas sugestões são sempre bem-vindas.

    Pessoalmente, gosto de ordenar os tópicos dos fóruns por "Novas Respostas", e não por "Novos Tópicos" (existe esta opção de ordenamento nas suas configurações). Assim, caso alguém "ressuscite" um tópico antigo com uma dúvida nova, eu o verei no topo novamente. Eu mesmo fiz isto no fórum de violão dia destes, e obtive dezenas de respostas.

    Um tópico só será fechado se ele for uma duplicata "muito próxima" de outro que já exista. A idéia de agrupar os tópicos em uma espécie de "supertópico" penso que vai contra os princípios de um fórum. Além disso, seria impossível para qualquer ser humano filtrar tanto conteúdo (são mais de 100 mil tópicos!).

    O chato de ter que procurar nos tópicos anteriores é que ou eles acabam se desvirtuando ou em longas discussões babacas

    Concordo totalmente.

    No final do tópico do emanuel, "10 dicas para fazer stylos yamaha e cabo midi" http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/95337/

    Foi fechado por quem o abriu. Ele tem este direito, e nestes casos não reabrimos.
    Abraços.

    kkaw
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: kkaw
    · votar


    Obrigado Marco Alan Rotta pela atenção.
    Vlw pela informação, vou manter o tópico aberto, quem sabe surge uma grande idéia?
    Meus agradecimentos a todos que participaram e um grande abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Aos Srs Moderadores.