Dúvida sobre o Kurzweil SP-88

    Autor Mensagem
    Marcos Amaral
    Veterano
    # jan/06


    Ae galera...
    To quase decidido a comprar um SP-88, mas antes quero tirar uma dúvida. Pois pretendo montar um setup humilde com o SP88 e um Yamaha-03...

    Primeiramente, eu gostaria de pedir a opinião de vcs a respeito desse setup...

    Segundo, eu queria saber se eu posso controlar os sons do Yamaha-S03 no SP-88...

    Desculpa aí pra quem não agüenta mais falar desse teclado... Procurei na busca, mas não achei nenhum tópico que respondesse minha dúvida...

    Valeu galera,
    abraços

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Marcos Amaral
    sim, controlar o S03 pelo SP88 é totalmente possível, afinal, este é um controlador. Para fazer isso de modo eficiente consulte o manual do SP, que infelizmente não é muito explicativo, mas com o tempo dá pra aprender. Também é possível achar umas explicações melhores na internet.

    Scoth_Pr
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Marcos Amaral

    E então amigo, desistiu de pegar um simuladro Hammond? A respeito desse setup que vc escolheu (nada humilde)...

    O SP88 é um grande controlador, e já vem com 32 timbres internos (coisa que os outros controladores não tem)...Ótimos timbres de piano, pads, strings...o único ponto fraco são os órgãos, tanto pelo timbre quanto pelo desconforto de se tocar órgão em um piano digital....

    O S03 é um sintetizador que está fazendo sucesso ultimamente, até muitos tecladistas aqui do fórum adquiriram esse teclado... Mas se eu fosse vc, daria uma boa procurada, pois com o preço que vc pagará no S03 talvez vc ache um Alesis QS6, ou até o QS6.1... Esse Alesis tem alguns timbres de Hammond editáveis que vc queria....

    Vc pode tranquilamente controlar o S03 pelo SP88, basta conectar os dois teclados pelas saídas MID e configurar os envios de informação...

    Espero ter t ajudado...

    Abraço

    Marcos Amaral
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Scoth_Pr
    Não ainda não desisti do simulador de hammond...
    Vou dar uma olhada amanhã numa loja aqui em Brasília no VK8, pra ver o que acho e a relação custo-benefício... Infelizmente por aqui é difícil de encontrar opções como os Alesis e Korgs da vida...

    Então a gente fica muito limitado aos Rolands, Yamahas e à Série SP da Kurzweil... então resolvi comprar esses dois aí, que acho que seria um bom setup, e já teria o piano digital... E mais pra frente eu vou atrás do simulador hammond, aí ficarei com os três...

    O que vc me diz dos órgão do S03???

    Veleu...
    Valeu tb Eder... Sanou minha dúvida...

    Abraços

    Scoth_Pr
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Marcos Amaral

    Olha...eu nunca testei um S03, mas acredito que os órgãos não devem ser coisa boa não..Axo que se vc procurar, consegue axar um Alesis QS6.1 ou QS6.2 por esse preço, que já possuem sons de Hammond e ainda têm controle em tempo real...E com ceteza vc vai estar muito bem servido com om SP76 e um Alesis... só não compra a Serie QS6, QS7 por causa do problema no visor....

    Eu vou comprar meu SP88 mês que vem...dai vou vender meu Roland ALPHA-1 pra comprar um Alesis QS6.1 ou QS6.2...

    Vai fundo que vc não vai se arrepender...

    Abração...

    Marcos Amaral
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Scoth_Pr
    Interessante... Pois eu vou fazer algo parecido com vc. Mas ao invés de vender um Alpha-01, vou vender um Alpha-07... hehehe

    Abraços

    Cleber Vaz
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Marcos Amaral
    Eu experimentei tanto o SP88 quanto o SP88x e notei que os timbres de piano em ambos são relativamente fracos, pois tem poucas amostras originais na memória o que faz com que ele possa abrigar mais timbres em menos espaço, porém o timbre de piano sai perdendo, é só observar o som de uma mesma nota quando se toca fraco e forte para perceber que o som é basicamente o mesmo só mais alto ou baixo, artificializando o som do piano.
    Quanto às teclas, as do SP88 são mais leves do que as do SP88x, tornando menos desconfortável tocar orgão no SP88 do que no SP88x.
    Té mais!

    Andre XP
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Marcos Amaral
    O que vc me diz dos órgão do S03???

    Sinceramente prefiro os dos ALesis QS (6.1) de preferencia...

    Marcos Amaral
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Cleber Vaz
    Valeu pela ajuda amigo...
    Mas eu já tinha escutado, e já tinha me agradado com o som do piano do Kurzweil, mesmo sabendo que existem outros melhores, ele, por ora, vai me satisfazer, visto que tudo o que tenho agora é um Alpha-07. Mais pra frente, quem sabe, eu me muno de outro piano digital, ou me arranjo com algum módulo...

    Andre XP
    Scoth_Pr
    Pois é galera...
    Eu bem que queria testar um Alesis QS 6.1 ou 7.1, mas infelizmente aqui em Brasília não tem nenhuma autorizada da Alesis... Brasília é uma bosta pra comprar instrumentos musicais... Alguém me passa o site de alguma loja que venda teclados da Alesis, às vezes eu resolvo fazer o negócio na cega mesmo, digo, mesmo sem antes ter tocado nele, já que vcs estão falando bem dele assim...
    Mas, quanto aos órgãos do S03, ontem eu testei um também e sinceramente não achei ruim. Eu até achei bom, acho que também, quando se tem um Alpha-07, qualquer coisa é melhor... rsrs
    Mas eu achei até legal principalmente os pianos elétricos, strings, e até mesmo os órgão do S03... enfim... mas depois eu vejo isso direitinho...

    Abraços, valeu galera

    Andre XP
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Marcos Amaral
    O jeito é comprar pelo Mercado Livre... a propósito posso te indicar um amigo q tem um QS6.1... se vc quiser compra-lo... ai te ajuda... pq a diferença pro 6.2 (diga-se $$$) é grande e os dois sao praticamente iguais...

    Posso te garantir q em órgãos e rhodes o Alesis é melhor... cordas eu não sei, ja q a yamaha capricha nesses timbres (eu tenho um motif rack e as cordas são de "verdade"...)

    Qq coisa estamos ai...

    thiagotgc
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Marcos Amaral

    Bom amigo eu tenho um Synth Yamaha S03 e um módulo Kurzweil exatamente da serie SPx! e eu vou tiflar..

    ja testei os Alesis, posso lhe dizer q em relação a, ORGÃOS entre S03 e QS, o QS ganha em alguns termos, embora o S03 nao fique atras, pois sao bem editaveis ate mais do q os QS, no entanto ele nao tem controle em tempo real... eu particularmente gosto do S03 tbm...

    Quanto aos Pianos.. issu eu posso garanti,(COISA PESSOAL) eu nao vi ate agora sons melhores de pianos eletricos, tipo rhodes, fm, bright, melhores do q o S03 comparando a outros teclados de seu nivel $$ ...

    intaum se vc quer sons legais de Orgao, e coisa boa para se editar sons e pianos eletricos bons... eu iria de S03...

    mas se vc realmente prefere algo mais Hammod, e com alguns controles mais avançados.. va de QS, q sera bem servido tbm...

    gosto dos 2, mas lembrando q eh coisa pessoal....

    eu estou feliz com Meu S03+Módulo Kurzweil .....

    eu apenas quero vende-los pois preciso de um Teclado com no minimo 76 teclas de piano!!

    Qq coisa estamos ai tbm!! =)

    Abraços

    Renato Bento
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Aí galera,

    Poderiam me informar qual o melhor módulo para utilizar no meu SP88 para ampliar a quantidade e qualidade de sons de pianos e strings, pois é o que eu mais utilizo aqui no som da Igreja.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre o Kurzweil SP-88