MIDI XF - Faça você mesmo acordes acima da letra

    Autor Mensagem
    cardosi
    Veterano
    # jan/06


    Durante algum tempo tentei fazer um software para suprir as minhas necessidades de acordes formato XF... muito trabalho... depois busquei o XG Works... nada feito...

    Quem se interessar estou usando o PSRUTI (freeware), funciona bem, permite editar muita coisa, mas o principal, exporta e importa o formato TXT com os acordes da MIDI, que controlam o modo LESSON e PERFORMANCE ASSISTANT em todos modelos Yamaha.

    Testei no DGX 305, 505, PSR-1100, 2100, 3000 e CVP 305 (clavinova).

    Link hp music seção downloads.

    abcs

    fernando tecladista
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Durante algum tempo tentei fazer um software

    ???

    você tem algum programa feito por você voltado pra música?

    cardosi
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    sim, para música e voltado para edição de vídeo. Específicamente legendar sincronizado de letra / música para DVD oke ou VCD oke.

    No caso de MIDI não consegui produzir o que pretendia, então encontrei o programa que mencionei que atende as minhas necessidades.

    cardosi
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    UP pro Marco Rolim

    has4
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    cardosi

    Interessante mesmo que aqui tem gente que faz 'SOFTWARES' na área musical, bem legao isso aí, hein!? Parabéns!

    voltado para edição de vídeo cardosi

    Pretendo montar uma ilha de edição e fazer videos para participar de concursos, etc. Pretendo lidar com video, é interessante saber que vc curte esta área! Legal!

    cardosi
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    has4

    Logo que apareceu a onda do DVD há uns 5 anos e em seguida os VCD e DVD Gradiente eu comecei a estudar. foi legal, ficou o conhecimento mas esse mercado não é pra peixe "pequeno"... só tubarões!

    abcs

    Attilio
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    cardosi
    "...funciona bem, permite editar muita coisa, mas o principal, exporta e importa o formato TXT com os acordes da MIDI..que controlam o modo LESSON e PERFORMANCE ASSISTANT em todos os modelos Yamaha. "
    Desculpe a falta de conhecimento, mas gostaria que me informassem se ha alguma maneira de editar no PC muita coisa boa que tenho no meu muito querido Yamaha BR-50 ( PSR 520 acho) que tem timbres especiais de instrumentos de percussão brasileiros ( como surdão, cuíca, berimbau, nosso pandeiro etc.). Tenho esse teclado ha bom tempo, mas não tem disquete para interagir. Perguntas: existem softwares que podem fazer isso nesse tipo de teclado via sysex ou portas MIDI? Caso positivo tem como "exportar" esses timbres para outros teclados? Obrigado pela orientação

    Rodrigo MC
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    cardosi

    vc pode passar mais detalhes sobre este programa? eu consigo transformar midis normais em XF para tocar com a função performance assistant do meu psr 3000 por exemplo? o que é preciso pra isso?

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Yamaha BR-50 ( PSR 520 acho)


    na verdade, é um 530 com ritmos e sons brasileiros.

    Existem na net samples e sfs com qualidade melhor que estas do B-50. É só procurar

    Rodrigo MC
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    fiz download dele aqui mas não entendi nada vc arrasta a mid pra dentro do programa e ele já faz o que pode com ela automaticamente?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a MIDI XF - Faça você mesmo acordes acima da letra