Autor |
Mensagem |
Marcos Amaral Veterano |
# jan/06
Ae galera...
Deixa eu explicar mais ou menos minha situação...
Tenho um arranjador, mas pretendo formar um setup com um piano digital ou então um simulador hammond, e um sintetizador. Mais pra frente eu pretendo ter os três: o simulador de hammond, o piano digital e o synth...
Mas como por enquanto eu acho isso meio difícil... Eu queria opinião de vcs sobre equipamentos (piano digital ou simulador hammond) na faixa de R$ 3000,00 ou até um pouco mais, que é o que estou diposto a gastar... Se for piano digital, levar em consideração que eu quero com 88 teclas, pesadas e hammer action... Enfim, e se for simulador hammond, me dêem mais detalhes, pois não sou muito experiente nessa área...
Valeu galera...
Abraço
|
kevinmoore Veterano |
# jan/06
· votar
Tenho um arranjador, mas pretendo formar um setup com um piano digital ou então um simulador hammond, e um sintetizador
ahuahauha que evolução!
Este tópico: http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/123038/ está parecido com o seu!
EU compraria um Vr760 da Roland!
Tem os 3 tipos de timbres, e mto bons por sinal!
|
Marcos Amaral Veterano |
# jan/06
· votar
ahuahauha que evolução!
kevinmoore
Pois é, né?
É sempre bom comprar uns equipamentos bons de vez em quando... hehehee
|
kevinmoore Veterano |
# jan/06
· votar
Marcos Amaral
Putz agora que eu fui ler ahuahuah
Vc disse que quer agora um piano digital ou um hammond né? Só mais pra frente os 3 :P
Foi mal...
Piano digital por 3000 ou + eu iria de SP88x... só que as teclas dele não são lá essas coisas...
Talvez seria legal vc comprar um CME UF8, e um módulo tipo o Kurzweil MicroPiano... vc teria o SP88x com teclas melhores ( creio eu )
Simulador de Hammond por 3000 ou um pouco mais é difícil... só se for o Tokai mesmo... se vc der sorte, vc acha um VK1000 por uns 4000
|
Scoth_Pr Veterano |
# jan/06
· votar
Marcos Amaral....
Kara... se eu fose vc eu comprava um controlador (M-audio, CME UF8) com 88 teclas pesadas - Hammer Action - e um módulo pra pianos e sons vintage...Claro que os módulos vc teria que comprar usado pra gastar só R$3.000,00... mas mesmo assim vale a pena...
Abração
|
kevinmoore Veterano |
# jan/06
· votar
um módulo pra pianos e sons vintage
EMU Vintage Keys Plus
MicroPiano
os dois juntos dão uns 2500-3000
|
sarpa Veterano |
# jan/06
· votar
kevinmoore, Ôpa! Alguém falou em VK-1000? heheheh...
Marcos Amaral, ente em contato comigo pra você conhecer o VK-1000, quem sabe você acaba gostando dele e levando pra casa.
Abraços,
Juninho Sarpa.
www.bandaapice.com.br
|
Marcos Amaral Veterano |
# jan/06
· votar
kevinmoore
Isso mesmo...
O meu interesse é primeiro comprar um dos dois, na faixa de R$ 3000,00... Mas vc falando do VR760, ele me interessou bastante, apesar do preço está acima do que eu esperava gastar. Vc sabe onde eu posso dar uma olhada nele "zero"??? Alguma loja da internet mesmo, pois aqui em Brasília já andei dando uma pesquisada e não encontrei...
Vc pode falar mais sobre ele?
Me pareceu bem interessante, e além disso tem uma interface muito bonita, e me parece prática tb. Creio que não teria muita dificuldade em "desbravá-lo"... Já escutou o som dele??? O piano dele tem "hammer action"???
Sobre o CME UF8... Ele é só controlador, certo? Qual é a marca dele???
Qual seria mais ou menos a faixa de preço comprando o módulo Kurzweil MicroPiano e o CME UF8???
Scoth_Pr
A idéia de comprar o CME UF8 e os módulos para som de piano e outro módulo para sons vintage é boa... Vou começar a pesquisar o preço dos módulos, pois pelo que vcs falaram o CME UF8 parece ser uma boa opção para controlador... Vc pode falar mais sobre ele???
sarpa
Opa... Fazia tempo que não te via por aqui, Sarpa...
Só uma informação sobre o VK1000... Ele é da mesma série do VK8, certo??? To perguntando, pois já tinha até começado a dar uma olhada nesse VK8, pois ele me interessou bastante... E na categoria dele, ele parece ser uma boa opção... E pelo o que vi, ele tem outros sons, tipo piano acústico, elétrico, strings, mas se destaca mesmo por ser um ótimo simulador hammond. Isso vale pro VK-1000 tb???
Valeu galera,
Abraços
|
_BLACKMORE_ Veterano |
# jan/06
· votar
Marcos Amaral
bicho parece q os Alesis QSx sao os melhores...dah uma procurada caso vc goste dos alesis...me pareceram muito bons...!!
|
Marcos Amaral Veterano |
# jan/06
· votar
_BLACKMORE_
Já ouvi falar muito bem dos sons de piano do QS8.1, mas infelizmente não é o que procuro exatamente... Como eu disse, eu vou comprar um synth depois, mas por agora eu to atrás de um piano digital ou um simulador hammond mesmo...
O que vcs me dizem do RD-170 da Roland??? ele me pareceu interessante...
|
Scoth_Pr Veterano |
# jan/06
· votar
Marcos Amaral
Esse controlador faz parte da linha UFx... tem o UF5(49 teclas), o UF6(61 teclas), o UF7 (71 teclas) e o UF8 (88 teclas)...
O UF8 possui 88 teclas com peso de piano(Hammer Action) e after touch (que pode ser desligado), ele não possui sons internos como os controladores da linha SP da Kurzweil..Ele também possui vários Knobs e Faders para controle em tempo real.. por exemplo, vc pode utilizar um fader para controlar o som de um órgão sem precisar entrar na configuração...Um recurso interessante desse controlador é que ele possui uma entrada para breath controller, um acessório que permite a vc controlar um som através de um pequeno microfone auricular com o sopro...o UF8 tem várias saídas (USB, Midi Out, B.C., Sustain) lembrando mais uma vez que ele não possui saída alguma para fone, P.A., retorno etc...Vc só vai obter o som dele na saída do módulo que vc tiver controlando, a saída de áudio do Notebook que vc possa estar usando Synths virtuais ou a saída da sua interface MIDI...
Resumindo kara, axo que vc terá um ótimo controlador em suas mãos... a única desvantagem dele é o peso (23,5Kg) - sem o case....Mas é bom vc dar uma testada nele pra sentir a sensibilidade das teclas, rpa ver se t agrada....
Espero ter ajudado e qualquer coisa vc chama ai que a gent volta...
Abração...
|
affcl Veterano |
# jan/06
· votar
pega um hammond de verdade
tem varios a venda no ML
uma bagatela hehehehe
|
Marcos Amaral Veterano |
# jan/06
· votar
Scoth_Pr
Gostei... Parece ótimo...
O problema agora é achar aqui em Brasília um lugar pra testar, maaaas... eu vou dar um jeito.
eu já conheço esse breath controller, e gostei pra caramba do efeito que ele dá... Na ocasião eu tava assistindo um show cover de Pink Floyd e o cara tava usando esse recurso pra fazer os sax... E tava muito bom, não sei o módulo que ele estava usando, mas o som fica bem mais realístico, já que o som vai depender muito do seu sopro, como num sax de verdade...
Vc sabe a média de preço dele???
|
Marcos Amaral Veterano |
# jan/06
· votar
affcl
uma bagatela mesmo...
huehuehuhauheuha
um dia... quem sabe... =]
|
Marcos Amaral Veterano |
# jan/06
· votar
Scoth_Pr
Ah, valeu pelas informações aí...
abraço
|
sarpa Veterano |
# jan/06
· votar
Marcos Amaral, o VK-1000 é antecessor do VK-8. É mais antigo, mas é "pau-a-pau" com o VK-8.
É um baita equipamento! Não tem toda essa gama de timbres como no VK-8.
No VK-1000 você encontra Organs, timbres de Rhodes e EP's em geral e alguns synths. Mas o forte dele são os Organs mesmo! É coisa de outro mundo!
Se você usá-lo ao lado de um pré-amp valvulado como o Behringer MIC100, ou ainda o MIC200 (melhor ainda, com presets) e bixo fica pancada! Gavei em studio com um MIC100. Ele dá outra "vida" ao timbre final.
Entre em contato comigo através do MSN juninhosarpa@bol.com.br (só uso isso pra MSN, não recebo e-mails nesse endereço) pra conhecer melhor o VK-1000. Lembrando que, como estou construindo um studio, infelizmente precisarei vendê-lo, quem sabe não rola negócio.
Enfim, você pode perguntar pro amigo Mr_Mojo_Rising. Ele deu uma ouvida nas demonstrações que fiz com o VK-1000.
A vantagem do VK-8 (mais novo) sobre o VK-1000 é a simulação de amplificadores que ele tem. Se eu não me engano são uns 3 tipos diferentes de amplificação, áh, o VK-8 também tem um lance onde você escolhe a "idade" dos Tone Whell's, um lance interessante. Só que, por outro lado, o VK-1000 e o VK-8 terão uma diferença de uns 2 ou 3 mil reais no preço. Aí o lance é "colocar na balança" e ver o que mais compensa.
Bom, desculpe o texto gigante. Entre em contato e conversamos.
Abraços,
Juninho Sarpa.
www.bandaapice.com.br
|
Marcos Amaral Veterano |
# jan/06
· votar
sarpa
O VK-8 deve estar custando na faixa dos R$5000,00, né???
Vou te adicionar no MSN, aí vc me dá uns toques...
valeu, sarpa...
abraço
|
Mr_Mojo_Rising Veterano |
# jan/06
· votar
Marcos Amaral
Pensando racionalmente (ó a redundância aí gente.. hehehe): resta saber se vc tem a necessidade mesmo de ter tantos teclados especializados. Simuladores de hammond são máquinas caras e especializadas ao extremo, e só indicaria em duas hipóteses: se vc tocasse estilos como rock clássico, progressivo, reggae roots, funk, soul e blues ou se tivesse dinheiro sobrando e quisesse mesmo ter um hammond clone em casa. Caso contrário, um rompler (um synth normal, como XP30, Alesis QS e etc), já será uma evolução e tanto no seu set up, e dá conta tranquilamente de ter um timbre decente de órgão no mix de uma banda pop ou banda de baile.
No caso de vc achar realmente que um simulador é o que vc precisa, o VK do Sarpa é uma alternativa com um custo-benefício ótimo.
A mesma coisa que disse sobre simuladores de hammond se aplica aos pianos digitais e aos synths que emulam analógicos como o Alesis Micron. Com a diferença que eles não são tão caros assim, mas continuam sendo extremanete especializados.
Lógico que num mundo perfeito todo mundo teria um teclado pra cada coisa. Mas diante das limitações que todo mundo tem (ou quase todo mundo), é bom considerar bem os prós e contras.
|