Vendi meu Equinox to com 5 paus, o que comprar?!

    Autor Mensagem
    SaintFerio
    Veterano
    # jan/06


    Fiz um bom negócio, vendi meu Equinox que era ÓTIMO por 5 pilas... Só vendi 1º pq meu pai está doente e to com medo de precisar usar grana pra algum medicamento ou internação... E 2º pq eu não consigo mais tocar com um teclado só, eu táva apanhando muito nos shows... O simulador de Hammond dele é muito bom, mas bem mais alto que a maioria dos efeitos, as vezes eu esquecia disso e batia nas teclas, dava muita diferença de audio, as vezes ficava perdido no meio de tanta opção tb hehe! Enfim, vou voltar a ter 2 ou até 3 teclados...

    Andei conversando com o Mr. Mojo e falei que táva pensando no seguinte setup:

    1 Piano Digital - Provavelmente Kurzweil SP76 ou algum similar de preço compatível
    1 Simulador Hammond - Claro o TX5 se ele funfar legal vou comprar um, isso se ele não levar mais 15 anos pra sair né...
    1 Synth - Pensei no Alesis Micron apenas para solos e tal...

    Com 5 mil ou pouco mais eu monto este setup, o que vcs acham? Tenho banda de rock e preciso de organs, strings, pianos e synths hehe se alguém tiver outra combinação legal aí me da um toque, valeu galera!

    kevinmoore
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: kevinmoore
    · votar


    Para diminuir o tamanho do setup, vc poderia comprar um Korg Prophecy para Synths, é pequeno, ou um módulo controlado pelo Kurzweil!
    Senão haja saco e braço para carregar 3 teclados

    Ou ainda, compre um Vr760 da Roland, com 6300 vc compra um usado no ML ( se chorar o cara deve fazer 6000 )!
    Vc terá tudo isso, em 1 teclado só, e com puta qualidade

    SaintFerio
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Não quero tudo num teclado só KevinMoore... Veja bem, meu Equinox tinha tudo isso que falei, pianos, strings, synths, leads, e os organs então nem se fala... Mas em um só não da pra mim, ficar trocando de efeito correndo no meio da música e tal, eu sempre uso 2 ou 3 efeitos nas músicas... Da diferença de volume, enfim...

    Quanto custaria um Korg Prophecy? Eu conheço o Korg Legacy Synth Virtual, não sei como é esse.... Sobre carregar 3 teclados não vai ser sempre que vou levar tudo, quando eu for fazer barzinho, levo menos... Mas não ligo de carregar, quantas vezes o baterista já tinha terminado de guardar a bateria e eu táva lá desmontando teclado hehe mas não me importo com isso não...

    kevinmoore
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Quanto custaria um Korg Prophecy?

    os preços variam de 1200-2000... a média tá em 1500!
    ele tem 49 teclas... o Rick Wakeman usa muito ( e ele entende mto de Moogs né? )

    Mas o legal do VR760 é que vc pode fazer split, e deixar um orgão em um lugar, um synth em outro... e tendo 76 teclas... dá para programar legal! ( tenho quase certeza disso, às vezes confundi com o Nord )

    Qto à essa diferença de volume, todos teclados tem isso, vc tem que perceber e qdo for programar os timbres, diminuir o volume de cada patch, individual...
    Eu faço isso e fica blz!

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    SaintFerio
    Se vc quer um piano digital apenas pelos pianos, talvez não valeria mais a pena pegar um Privia PX-110 ou PX-310? Seria um pouquinho mais caro que o SP76, mas com uma qualidade de teclas bem superior. O TX-5, quando (e se) sair, acho q será a opção de simulador de Hammond mais acessível. Pra leads, synth pads, síntese FM, se vc não se importar com apenas 3 oitavas de teclas, o Micron é uma opção barata.
    Na minha opinião é um ótimo setup.

    ALL Produções
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    SaintFerio
    Com 5 mil ou pouco mais eu monto este setup, o que vcs acham?

    Só não se esqueça de contratar um roadie.

    Scoth_Pr
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    SaintFerio

    Talvez em vez de comprar um Alesis Micron seja melhor comprar só um módulo da Alesis.. fica mais fácil pra transporte e vc pode usar ele em split com um dos outros 2 teclados...

    kseven
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Vendi meu Equinox to com 5 paus, o que comprar?!

    Tenho uma velha chaleira... te dou por R$4.999,0 e ainda te sobra 1 real!!!

    SaintFerio
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    kseven
    Quais os timbres que ela produz além daquele quando tem água fervendo dentro dela?! kkk


    ALL Produções
    Que nada... Sempre dei conta, já fiz um show com um SP76, um Alesis QS6 e um DX21 hehe tudo sozinho, o legal é que no final do show todos os amigos sobem no palco e me ajudam a guardar heuheue os seguranças ficam P*&% da vida heuheuhe!

    Eder Muchiutti
    Tem gente que fala MUITO bem dos Privia, tem gente que mete o pau... Ele é legal como controlador tb? Tem Pitch Bend e Modulation? Um cara de uma loja aqui perto falou muito mal deles hehe falou que prefere 1000 vezes os Kurzweil SP da vida...

    Scoth_Pr
    Não existe módulo dos Ion e Micron... Mas imagino que o Micron deva ter o peso de um módulo hehe é fácil carregá-lo, acredite!!!

    kevinmoore
    Eu sei os lances dos SPLITS, no Equinox da pra fazer isso, mas se eu quero tocar um pianão, com graves e agudos e no meio da música tem organ? Tem que ficar fazendo uma bagunça enorme nos presets e tal, por isso que gosto de mais de um teclado, me entende? Eu achei um PC2 por 5,3 mil quase comprei, só não o fiz pq aí ficaria só com um teclado de novo...

    affcl
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    eu pegava um clavia!

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Tenho uma velha chaleira...

    é o mesmo modelo que o hermeto pascoal usa no show dele?

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    SaintFerio
    Infelizmente os Privia são apenas pianos digitais, sem pitch bend e modulação. A melhor opção seria o M-Audio Prokeys 88, se no Brasil cobrassem um preço justo por ele. Nos EUA custa nem US$700 e aqui custa quase R$5000. Ele tem pitch bend, modulação, etc. É um piano digital/controlador. Meu sonho de consumo atual.
    Existe agora uma versão com teclas semi-pesadas por um preço ainda mais acessível (pra eles, pq pra gente vai continuar caro)

    gustavorino
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Eder Muchiutti
    realmente o prokeys parece interessante.. gostei do fato de ele ter samples de instrumentos famosos e os presets são o nome do instrumento e da polifonia 126 \o/ .. mas ainda nao pude testar um

    Felipe Guilherme Ruffato
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Eu acho que montaria algo assim

    1 - Kurzweil SP-76
    2 - Alesis QS6

    hahah, acho que era seu setup antigo não é não??? rsr,

    bom, eu no seu cado faria algo assim.

    SaintFerio
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Felipe Guilherme Ruffato
    Hahah era meu setup antigo sim hehe era bom, mas quero melhorar, entende?!

    Eder Muchiutti
    Poderia então ir atrás de um CME UF7 que sai por 1400 e arrumar módulo ou levar meu PC no show hehe!

    ALL Produções
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    SaintFerio
    o legal é que no final do show todos os amigos sobem no palco e me ajudam a guardar heuheue os seguranças ficam P*&% da vida heuheuhe!

    Boa,...amigos são pra essas coisas...rsss

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    SaintFerio
    o problema do UF-7 é que vc precisa de teclas pesadas né? Aí tem que ser o UF-8 q custa quase R$2000 e é pesadíssimo. Se for pra comprar o UF-7 + módulo, ele seria seu synth, certo? Aí ainda faltaria o piano e o simulador de Hammond. Uma boa parafernalha.. rsrs

    SaintFerio
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Eder Muchiutti
    Não preciso de teclas pesadas não, aliás, só pra piano, mas nem curto tanto, hehe prefiro semi-pesadas ao estilo do SP76 da Kurzweil...

    O cara que comprou meu teclado deu pra trás... TO vendo se negocio com o cara que tá vendendo o VR 760 no ML talvez seria uma opção legal eu não tinha ouvido as demos dele, são ÓTIMAS!!!

    Theo22
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: Theo22
    · votar


    Eu montaria

    1 - Kurzweil SP-76
    2 - Juno G
    Ou

    1 - Kurzweil SP-76
    2 - Korg X5
    Ou

    1 - Kurzweil SP-76
    2 - Tokai TX5 -

    Hammond B3
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    SaintFerio


    Bom, iria te indicar um tando de coisas "feras" mais a hora que falou no VR 760, até desanimei rsrs

    Vai fundo nesse ai!
    Vale cada centavo pago!

    Um abraço!

    Felipe Sanches

    Hammond B3
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: Hammond B3
    · votar


    SaintFerio

    a, com essa grana, eu correria pro nord electro 2, dava 5 de entrada e financiava o resto, e tocava com um sintetizador emprestado heheheheheheheheh

    Ou já que é pra financiar mesmo, fica com o Nord Stage ...

    Um abraço!

    Felipe Sanches

    SaintFerio
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Hammond B3
    Eu vou chegar lá, um dia hehe trocando teclado daqui, arrumando grana dali... Heheh mas o cara do Mercado Livre não quer negociar comigo... To tentando heheh! Vamos ver no que vai dar...

    Andre XP
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Bom vamos la...

    Eu compraria...

    Sp76 - 2000 (pianos)
    MIcrokorg - 1600 (synth)

    SObra 1400 - Rolava um Alesis QS6

    BECO
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: BECO
    · votar


    na Real prefiro o piano do alesis, mas issu é questão de gosto.

    mas parabéns pelo setup,... teste todos esse modelos issu é questão de
    gosto,...

    SaintFerio
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    BECO
    Resultado do setup:

    Piano Digital GEM PRO1
    Synthetizador Workstation GEM Equinox 76 (mas ficarei com o 61)

    Por enquanto vai ser esse, se eu ainda achar um simulador hammond "dedicado", quero dizer, se seja só simulador e nada mais, eu ainda acabo trocando... Mas por hora esse setup tá FODA demais pra mim, só falta aprender a tocar hauhauha!

    BECO
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    SaintFerio

    Eh vdd, vc tah com um ótimo Setup, meus parabéns,... o simulador
    hammond tem akele TX-5, mas é melhor tu dar um passo de cada vez
    é bem interessante testar bem os equipamentos.

    Os novos equipamentos tão sendo bem ituitivos, vc aprende fácil!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vendi meu Equinox to com 5 paus, o que comprar?!