DUVIDA - KURZWEIL SP 88

    Autor Mensagem
    master_of_nazgul
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: master_of_nazgul


    Estudo piano classico e comprei um kurzweil sp 88 por R$ 2795.00. Queria saber se foi uma boa opção e um bom preço?
    Obrigado

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Foi uma boa compra a um bom preço, porém você como pianista vai sentir bastante falta das teclas pesadas, pois as do SP88 são semi-pesadas, e nem perto das de um piano acústico. Mas é um instrumento de bons timbres, razoavelmente portátil e além do mais é um controlador MIDI, que pode lhe ser útil futuramente.
    Abraços

    PHILLIPE_SENNA
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    acredito que sim...

    acabei de receber o meu SP 76 e estou muito satisfeito.....tanto pelos timbres que são otimos...quanto pelas teclas que são bem pesadinhas, apesar de ser semi-pesadas, em comparação a outros com teclas semi-pesadas...

    agora, para estudar piano classico, a maioria prefere tecla realmente pesadas, de preferencia com "hammer-action"....

    a opção foi boa, mas existem melhores

    só que voce tinha que desembolsar mais....

    poderia seu um proprio Kurzweil SP 88x, com teclas pesadas e mil reais mais caro...

    ou um Yamaha P60, teclas pesadas e na faixa de 3000 mil a 3400 reais

    ou um Casio Privia PX-100 , R$ 2.599,00. ou PX-300, R$ 2.899,00. ou PX-310, R$ 3.199,00...

    essas considero as opções que voce teria....

    porem, com o SP 88 voce esta bem servido....

    Ken Himura
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    poderia seu um proprio Kurzweil SP 88x, com teclas pesadas e mil reais mais caro...
    Não vale a pena...tem quase o mesmo peso.

    gustavorino
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    eu achei a diferenca do SP88x contra o SP76 razoavelmente consideravel. Acho que vale a pena pagar um poco mais pelo 88x.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    jah vi gente falando q não muda muita coisa o SP88 e o 88X... é verdade?

    Ken Himura
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Jonathas Lacerda
    É quase a mesma coisa...no 88x as teclas são pouca coisa mais pesada, mas não é algo que faça diferença, as teclas continuam leves XD

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Jonathas Lacerda
    já testei bastante o SP88 e tive o SP88X. A diferença é bem considerável sim, mas não vale quase R$1000.

    PHILLIPE_SENNA
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Ken Himura
    as teclas continuam leves

    leves???... só se voce toca apenas em piano piano de cauda.......rsrsrsrs

    pra maioria que só toca em yamahas ou em sintetizadores, mesmo sendo de teclas semi-pesadas, em comparação, as do SP 76 já são bem mais pesadas....

    e tem bastante diferença sim, o SP 88 e o SP 88x, agora.....elas so não são duras como as do Privia, e nem com ação de martelo como as dos RD's....

    mas são bons....acho que vale a pena.......pra quem gosta dos timbres kurzweil

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    eu testei um Piano da Fenix... o TB8834D

    em questão de timbres, não é lá essas coisas... não é um Kurzweil... mas é bom...

    As teclas são perfeitas... Pesadas... me lembram um Piano Vertical da SteinWay q tem no Cefet daqui... a tecla descee bem fundo, e tem um peso considerável...

    Andre XP
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Realmente a diferença das teclas pesadas do SP88x pras semipesadas do 88 não é tão grande,,, não vale a pena...

    Vale dar uma olhada nos pianos digitais da Yamaha, esses sim tem bons timbres de pianos e ótimas teclas...

    Ken Himura
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    PHILLIPE_SENNA
    leves???... só se voce toca apenas em piano piano de cauda.......rsrsrsrs
    Não cara...qualquer piano vagabundo tem peso maior que o SP88x xD

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a DUVIDA - KURZWEIL SP 88