Autor |
Mensagem |
lipe_pe Veterano |
# jan/06
Pessoal, to com uma dúvida no que é cadência harmônica. Sou novato, já aprendi o que é campo harmônico, entao pode falar que eu devo entender. Desde já muito obrigado.
DEUS abençoe a todos.
|
marcosbanin Veterano |
# jan/06
· votar
Cara, sou guitarrista e autodidata, não sei muito de teoria. Eu sei que cadência harmônica é tipo um acorde (ou nota) dissonante que "encaixa" na melodia/harmonia, geralmente uma quinta# da campo maior. Como no exemplo: C Em F Fm. No Fm há uma cadência harmônica, justamente da terça para terça menor do quinto grau (dominante) do campo maior de C. O aerosmith usa muito isso.
Não tenho certeza, mas espero ter ajudado.
|
GIANCARLO TARDELLI Veterano |
# jan/06
· votar
lipe_pe
Dê uma olhada nesse site:http://www.bendseligados.hpg.com.br/cadencia.htm
|
# jan/06
· votar
Em tempo:http://www.bendseligados.hpg.ig.com.br/cadencia.htm
|
kevinmoore Veterano |
# jan/06
· votar
GIANCARLO TARDELLI
qdo vc posta uma resposta, aparece um link edit!
clique nele ao invés de mandar outra msg!
;)
ainda mais qdo é pra corrigir algo...
|
lipe_pe Veterano |
# jan/06
· votar
Poxa mto obrigado marcos e giancarlo... Vo tentar tocar qq duvida posso perguntar ? VlW msm !!
|
rafalevita Veterano |
# jan/06
· votar
lipe_pe
Claro que pode amigo...
Isso é um forum..
É pra isso que ele serve, para tirar duvidas.
vlw...
In Jesus We Trust
|
lipe_pe Veterano |
# jan/06
· votar
Brigadao ! :)
Gostei do " In Jesus We Trust " :D
Me diz algo, sei que não tem nada a ver com o tópico, mas irmão vc sabe tocar aquela musica "faz chover do toque no altar " ?
DEUS abençoe tremendamente !
|
Felipe Guilherme Ruffato Veterano |
# jan/06
· votar
marcosbanin
Nada a ver
Cadência Harmônica é uma sequência de acordes. só isso
|
LuisKoppe Veterano |
# jan/06
· votar
Exato, é só uma seqüência de acordes, tipo II-V-I, I-VI-V etc.
|
lipe_pe Veterano |
# jan/06
· votar
Existe alguma fórmula para saber essa seguência ?? é de escala para escala ??
|