Autor |
Mensagem |
Humberto Jazz Veterano |
# jan/06
Olá galera!
Estou com um problema no SP 76 e não sei como resolve-lo, dirrepente algumas teclas perderão a sensibilidade, não sei o por que.
Como faço pra corrigir esse problema?
Agradeço muito se poderem me ajudar.
|
Scoth_Pr Veterano |
# jan/06
· votar
Olha meu amigo, eu axo que pra esse problema a única solução é levá-lo a uma assistência técnica.... ou certifique-se se vc não alterou por engano alguma configuração do teu teclado
|
mazza Veterano |
# jan/06
· votar
dê um reset no teclado, já experimentou isso? de repente vc alterou alguma configuração.
|
Humberto Jazz Veterano |
# jan/06
· votar
Scoth_Pr
Onde moro não tem assistência técnica, e se eu ficar sem o instrumento não posso trabalhar.
Valeu!
Algém ai já abiu um Kurzweil SP 76?
Acho que essa é minha única alternativa.
espero sinceramente que algem possa me ajudar.
|
Humberto Jazz Veterano |
# jan/06
· votar
mazza
Obrigado!
Mais já fiz isso, com certeza não é configuraçcão.
|
Scoth_Pr Veterano |
# jan/06
· votar
Faz o seguinte...procure um professor muito bom, alguém de confiança e pergunte por um técnico (não precisa ser autrizado) que entenda bem de teclados... da última vez que as teclas do meu teclado travaram eu liguei para um professor e ele me indicou uma pessoa que consertava, mas não era autorizado.... mas certifique-se bem de que tanto a pessoa que vai indicar e o indicado sejam de confiança...
Abração
|
ALL Produções Veterano |
# jan/06
· votar
Humberto Jazz
Falta de sensibilidade nas teclas pode ser:
1) Sujeira nos componentes internos da tecla;
2) Quebra\fissura da borrachinha que fica na parte inferior das teclas (alguns teclados operam ainda com esse sistema);
3) Problema de configuração
Se vc não tem assistência técnica por perto, tente abrir o teclado e procure limpar com pano seco o contato das teclas problemáticas.
Fiz isso uma vez com um General Music que tive e funcionou.
|
marcelo_crcrj Veterano |
# jan/06
· votar
Humberto Jazz
a assistencia tec. mais proxima de vc fica a onde?
quando tempo vc tem o SP 76 ? eu levaria assim mesmo pra assitencia tec. ou entrava em contato com eles. será que vale apena abrir?
Um Abraço!
Bom não é so o juno-d que da Problemas de teclas!!!!! rs rs
|
SaintFerio Veterano |
# jan/06
· votar
marcelo_crcrj
Mas esse é o primeiro Kurzweil que vejo aqui no Fórum que da problema com teclas, o Juno-D eu vejo toda semana... :P
|
Humberto Jazz Veterano |
# jan/06
· votar
Scoth_Pr
marcelo_crcrj
Só encontro técnicos em Natal, RN e na minha cidade somente eu possuo um Kurzweil.
ALL Produções
Vou abri-lo apostando nessa alternativa
1) Sujeira nos componentes internos da tecla.
marcelo_crcrj
SaintFerio
Seja em q instrumento for problema é sempre uma coisa chata
Obrigado a todos pela ajuda, depois eu conto se deu certo minha tentativa.
Continuem comentando!!!!
|
marcelo_crcrj Veterano |
# jan/06
· votar
é so postar o resultado!!! fé em Deus e muito cuidado nesta hora!!!
Um abraço!
|
Andre XP Veterano |
# jan/06
· votar
Tenta jogar um jato de ar se conseguir um, sem abrir o teclado... se for poeira tvlz resolva... senão abre o bicho... num tem jeito...
|
Humberto Jazz Veterano |
# jan/06
· votar
Olá galera!
Só pra dizer q abri o teclado, limpei o sistema de teclas e resolvi o problema.
Era apenas sujeira entre os componentes internos das teclas. Foi bem simples apesar de ter sido trabalhoso.
Agora sabemos o q fazer quando um KURZWEIL SP76 apresentar falha de sensibilidade em algumas teclas.
Obrigado a todos pela ajuda.
vou tocar agora VALEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEUUUUUUUUUU!!!!!
|