Yamaha MOTIF x Yamaha S-30

    Autor Mensagem
    ALL Produções
    Veterano
    # dez/05


    Pessoal,

    minha idéia em criar este tópico consiste no seguinte:

    - frequentes dúvidas no fórum de teclados acerca da linha S da Yamaha, principalmente acerca do S-03 e S-30
    - esclarecer um pouco mais a respeito da série MOTIF
    - criar um campo de exposições de idéias, opiniões e experiências de quem já experimentou um destes dois equipamentos.
    - não promover qualquer tipo de disputa entre modelos.
    - não promover qualquer tipo de briga, calúnias e coisas do tipo.

    Portanto, peço a você - nobre usuário - que caso não tenha se identificado com nenhum dos itens acima, não arrisque qq. comentário. Não digo isso por mim e sim pela situação atual do fórum de teclados. Nada demais, apenas uma cautela para evitarmos confusões.

    Obrigado a todos.

    ALL Produções
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Pessoal,

    procurei colocar as características mais importantes de cada um dos teclados para não tornar esse tópico muito cansativo. Optei por postar as características que julgo serem as mais importantes ou pelo menos as que geralmente estão inclusas nas dúvidas da maioria.

    ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS - MOTIF
    • Versões: MOTIF 6 (61 teclas), MOTIF 7 (76 teclas) e MOTIF 8 (88 teclas com ação de piano); Rack (módulo);
    • Geração de Timbres: Geração de timbres: tecnologia AWM2 (Advanced Wave Memory v.2);
    • Polifonia: 62 notas (ampliável com placas de expansão);
    • Efeitos: 191 tipos;
    • Timbres: 65 kits de bateria + 896 timbres.
    • Seqüenciador: 200.000 notas; resolução de 480 ppq; até 64 músicas com 16 trilhas (cada um pode ser usada como trilha de loop); 256 phrases;
    • Expansões: 3 slots para placas Modular Synthesis Plug-in; 1 slot para mLAN8E ou AIEB1; 2 slots para expansão de memória SIMM 72 pinos;
    • Memória externa: slot para card SmartMedia; conexão SCSI para acoplar Zip drive, disco-rígido ou drive de CD-ROM;
    • Placas de expansão: PLG100-XG (sintetizador GM/XG); PLG150-AN (sintetizador analógico); PLG150-DX (síntese FM do DX7); PLG150-PF (piano acústico); PLG150-VL (síntese p/ instrumentos de sopro); PLG100-VH (harmonizador de vocal);

    Fonte: http://www.music-center.com.br/yamaha_motif.htm

    ALL Produções
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    A Yamaha antes de lançar a linha MOTIF, fabricou a linha S, de onde surgiram o S-03, S08, S30, S80 e S90.
    Com exceção do S03, todos os outros possuem vários timbres semelhantes a série MOTIF, considerada hoje a top da marca e também uma das tops do mercado.

    ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS – S30

    Versão: 61 Teclas
    Geração de Sons: Tone Generator AMW2
    Polyphony: 64 Notes
    Efeitos: 151
    Timbres: 10 Drum Kits + 512 timbres
    Expansão: 1 Slot for Plug-in Board Other Quick Access Program Change 98 (Categories)[A. Piano], [E. Piano], [Organ], [Guitar & Bass],[Strings], [Brass], [Synth], [Others] EXTERNAL MEMORY Card SmartMedia™ 3.3V

    Fonte: www.yamaha.com

    ALL Produções
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    A questão após enumerar algumas destas características é: a diferença de técnica entre os dois equipamentos justifica a diferença de preço?
    Para avaliação de vocês:

    MOTIF 6: +ou- R$ 6.500,00 a R$ 7.000,00
    S30: R$3.300,00 a R$ 4.000,00

    Adendo: lembrando que, vários timbres, vários mesmo são identicos entre si.

    ALL Produções
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Enfim,

    eu penso que dentro da faixa de preço entre R$ 3.500 a R$4.000,00 o S30 poderia ser facilmente indicado com um dos melhores teclados disponíveis dentro da sua categoria (Synths 5 oitavas).

    ALL Produções
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Ao contrário do que pensam, o S-30 não tem nada parecido com o S-03 (muitos confundem).
    Estarei em breve providenciando DEMOS do MOTIF, S-30 e S-03 para que vocês mesmo avaliem e façam seus julgamentos.
    Aliás, quem souber uma fonte aí de DEMOS, pode postar.

    Abraço a todos.

    thiagotgc
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Aliás, quem souber uma fonte aí de DEMOS, pode postar

    eu posso pegar os demos q tenho no meu Yamaha S03 e mandar pra vc... pega meu msn

    thiagotgc@msn.com

    abraços

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Sugiro vc tirar o X , que dá significado de versus ali no titulo do topico. Ou vai atrair um monte de comparativo-maniacos falando besteira aqui. Na verdade o intuito é falar de características e trocar experiencia sobre ambos teclados né, sem partir pro lado "A é melhor q B pq sim"?

    No mais achei massa, o S-30 em especial sempre me despertou curiosidade.

    ALL Produções
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Mr_Mojo_Rising

    Pois é cara,
    é que tem pessoas que confundem o S-30 com o S-03. O primeiro é o antecessor do MOTIF, muito legal mesmo. Até os sliders são iguais e existe um monte de timbres em comum. Já o S-03 é muito fraco. Já tive a chance de testá-lo uma vez e pude comprovar. Mas teve um camarada aí no fórum que disse que isso não seria suficiente para avaliar um teclado..., que eu estava indo na contra-mão, pois todos (num sei onde) estavam a favor do S-03. Bom, lamento por ele e pelos outros (até agora não vi ninguém..), mas a verdade é que o S-03 é ruinzinho mesmo.

    Bom, então resolvi por este tópico no ar...

    gustavorino
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    o S30 é um xerox do S80 com menos teclas..
    e o o S03 é um xerox de um S08.. sacaram a charada?


    S30 - S80
    S03 - S08

    ALL Produções
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    gustavorino

    o S30 é um xerox do S80 com menos teclas..
    e o o S03 é um xerox de um S08.. sacaram a charada?


    S30 - S80 ==> ótimos
    S03 ==> ruim
    S08 ==> ñ conheço

    MusiRio
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: MusiRio
    · votar


    EU TENHO o S03. Nao sou profissional. Sou curioso e toco piano, passei a usar o teclado compondo e arranjando no computador. Quando comprei ele nos Estados Unidos ha 3 anos atras, me disseram que dentro do valor que paguei na epoca US500,00, era o melhor.
    Acho que nao poderemos nunca comparar Sintetizadores ou teclados de diferentes faixas de preco e qualidades. Seria como comparar um RollsRoyce com um fusquinha.
    Como eu disse, entendo pouco de marcas de teclados,nao conheco o S 30, assim como o MOTIF, apesar de ja ter lido o suficiente para saber que ele e mesmo muito superior ao o S03 (inclusive dentro de outra faixa de custo) assim posso dizer que o S03 esta longe de ser o Rolls Royce, mas tambem certamente nao e o fusca...
    Eu pessoalmente acredito que existem os melhores,os excelentes, os bons,os ruins, mas nao cabe a mim querer classifica-los. Mas ate hoje eu gosto do S03. Pode ser que amanha eu ache ele ruim tb...

    Hammond B3
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Alguem sabe me dizer se o S30 tem tb, os pianos do S90?
    ou é só do S80?

    Onde tem audio demos dele?

    ALL Produções
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Baixe os demos aqui

    http://www.yamahasynth.com/

    Hammond B3
    Veterano
    # set/06
    · votar


    ALL Produções

    Não tem do S30, nem do S80! não acho em lugar nenhum

    ALL Produções
    Veterano
    # set/06
    · votar


    É mesmo... muito estranho

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Yamaha MOTIF x Yamaha S-30