Sequencer MOTIF ES...

    Autor Mensagem
    Gustavo_SX
    Veterano
    # dez/05


    Ae galera eu comprei um MOTIF ES7 -um PUTA teclado, diga-se de passagem-, já fiz vários timbres, performances, sampleeis algumas coisas, fiz composições com ele e gravei em um pen drive...
    Fiz bastante coisa...
    Só q estou tendo um problema ao importar algumas músicas em MIDI pro sequencer...
    Pq qnd faço as músicas em MIDI no pc elas estão com um timbre e qnd o MOTIF as executa ele troca tudo... (Talvez pq no pc só tenha GM e no MOTIF não)
    Eu já tentei abrir as músicas no programa q vem com o teclado e editá-las por lá, mas tá dando no mesmo.
    Caso alguém aí tiver o MOTIF e puder me dar uma ajudinha eu agraço.
    Um abraço pessoal!

    KBRD
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Gustavo_SX

    Parabéns, você está com o teclado que eu gostaria de ter.
    Por se tratar de um top de linha poucos vão poder te ajudar, mas espero que consiga resolver este problema.

    ROTTA
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Gustavo_SX

    Não tenho experiência no Motif, mas não me furto de tentar ajudar. Provavelmente o MIDI pode ser executado em General MIDI (será muito estranho se o Motif não suportar GM) ou utilizando uma performance específica com os timbres de que a música precisa. Como você comentou que já sabe programar as performances, não vai ser difícil criar uma e alocar para o MIDI. O GM deve ser mais simples, mas com a performance você terá mais qualidade, pois usará timbres de outros bancos, e não apenas do GM.

    Abraços.

    elektrodisco
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    comprou aonde ? Não consigo encontra-lo !!

    Gustavo_SX
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Comprei no Rio... lá no centro da cidade.
    As lojas não tem pra pronta entrega... vc precisa encomendar, infelizmente.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Por se tratar de um top de linha poucos vão poder te ajudar eu nunca mexi eu um motif mas vê se iso ajuda

    qnd faço as músicas em MIDI no pc elas estão com um timbre e qnd o MOTIF as executa ele troca tudo

    isso acontece só com os midis que você faz?
    se pegar algum midi da internet também acontece isso?

    talvez falta no inicio do midi que você faz no PC a inclusão de uma mensagemse sysex de GM ON, não sei se isso vai funcionar no motif

    F0 7E 7F 09 01 F7

    freap
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Tenho um MOTIF ES6 e ele apresenta um defeito: Segundo nota descrita no manual, o seqüenciador aceita os formatos SMF 0 (leitura e escrita) e formato 1 somente leitura. Informação disponível no manual do proprietário!
    No entanto, quando carrego um arquivo no formato 1 padrão GM, através de uma PENDRIVE, o seqüenciador o executa com as trilhas erradas, ou seja, bagunça totalmente as mensagens SMF. Portanto não está aceitando o formato 1 somente leitura como exposto no manual!

    Obs.: Arquivos SMF formato 0 no padrão GM, são executados normalmente!

    A solução é vc, usar, por exemplo, o Sonar, abrir o arquivo, que provavelmente estará no formato 1, e depois salva-lo como formato MIDI 0. O problema esta no formato, mas mesmo fazendo isso vc ainda terá que ir ao nas mensagens SysEx dentro do Sonar excluir as existentes e substituí-las pela mensagem "SysEx GM ON". O Help do Sonar ensina fazer isso!

    com isso os arquivos serão executados normalmente no padrão GM...

    Eu considero isso uma falha, desde exposto no manual que aceita formato MIDI 1 somente leitura, porem não entende nada do que lê... absurdo isso...

    Para mim, ISSO é ENGANAÇÃO... JOGO SUJO DA YAMAHA...
    Ela PODERIA SER SINCERA DIZENDO QUE SÓ ACEITA O FORMATO MIDI 0 NO SEU TECLADO TOP DE LINHA, FORMATO HOJE TOTALMENTE EM DESUSO! FIQUEI DECEPCIONADO!

    leond
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    tb tenho um motif ES, veja bem, alguns arquivos baixados na internet rodam certos com cada timbre específico, é só baixar no pendrive, depois para o teclado que toca bem, mas outros arquivos não, iso acontece por causa do formato 0 e 1, quando não dá certo, simplesmente troco os timbres por outro descobrindo em cada canal, qual o som de bateria, baixo, respectivamente, depois salvo no pendrive, um pouco chato de fazer mas bom para quem não tem sonar...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sequencer MOTIF ES...