Um instrumento fenomenal... e é Casio!

Autor Mensagem
mano_a_mano
Veterano
# dez/05


Para quem nunca ouviu falar dele, aí vai:

Casio MZ-2000


Especificações (cweb.com.br):

- 561 sons
- 130 ritmos
- 61 teclas (5/8)
- 64 vozes de polifonia
- 9 bars
- Sistema (3 canais:Reverso, Refrão, Mestre)
- DSP (4 canais)
- 240 efeitos
- Layer
- Split
- Disk Drive 3.5"
- Transposição: -24 a +24
- 64 memórias de painel
- Mixer: 32 canais (15 internos, 15 externos, 1 Mic)
- Sintetizador
- Sequencidor de músicas
- Gravação em tempo real
- Função Ajuda
- General MIDI
- Pedal Sustain
- Pedal de volume
- Line IN L/R
- Line OUT L/R
- Microphone IN
- Host
- Fones de ouvido
- Dimensões: 1152x423x202mm (45-3/8"W x 16-3/4" Dx8"H)


Eles estão crescendo, não?

Starllan
Veterano
# dez/05
· votar


Quando ouço falar desta marca... lembro do meu 1 teclado nem lembro qual numeracao era ele.. pequenininho com teclas pequenas... O que eu gostei deste novo modelo.. foram as teclas.. pela foto deu idéia de teclas de qualidade... gostaria de tocar neste casio e sentir a pressão .

Starllan
Veterano
# dez/05
· votar


Sim.... eu achei neste cásio... uma mistura da technics com a yamaha...reparem.

alexandrespa
Veterano
# dez/05
· votar


alguem ja tocou?
qto custa? serao bons os timbres?

gustavorino
Veterano
# dez/05
· votar


Esse teclado ai já saiu de linha.. mas quem tem diz que é excelente.. inclusive as drawbars podem ser controladas em tempo real.. o Wk3000 tinha somente 3 intensidades para cada drawbar... enquanto um hammond de verdade tem 9 para cada..

fernando tecladista
Veterano
# dez/05
· votar


esse foi um dos primeiros no ponta-pé pra casio pra sair da maldição do ca-110 e mostrar que tambem é competitiva

gustavorino
Veterano
# dez/05
· votar


isso é muito relativo.. o pessoal condena essa marca por causa dos teclados pra iniciantes.. mas o objetivo da empresa é justamente esse... não adianta dizer "casio eh uma merda.. compre um Fantom X"... tem olhar o contexto.. o objetivo da casio nao é fazer sintetizadores e worstations de palco..

fernando tecladista
Veterano
# dez/05
· votar


o pessoal condena essa marca por causa dos teclados pra iniciantes
a maioria das marcas tem teclados para iniciantes, até a roland tem uns e-12 e-16.. em-1, em-jr... mas tem os bitelos também pra por respeito


a casio teve a felicidade e a infelicidade de lançar os ca-110 e modelos parecidos, foi teclado vendendo que nem banana na feira, até montaram uma fabrica no mexico pra atender a america toda
só que eles esqueceram de ter pelo menos um modelo super pra mostrar que ela tem poder também

------------------------------------

e é incrivel o mercado capitalista reage igual em qualquer setor por ex:
quando a fiat só fabricava "fiat 147" e "fiat uno", a empresa era uma bosta... hoje tem alguns modelos topo de linha, assim hoje tem mais respeito e continua vendendo fiat uno

--------------------------

esse mz 2000 foi o primeiro, depois chegou a linha WK que já é vista com mais aceitação, e agora tem até os PRIVIA que estam brigando pau a pau com muito teclado de nome por ai,
e a casio continua vendendo o teclado sandy e Jr, agora com menos preconceitos

sucesso pra eles

** eu já tive um mt-520 e um cz 101

Ken Himura
Veterano
# dez/05
· votar


É como dizem nas propagandas de cerveja: você consume rótulo, marca; não a qualidade.

thanatos
Veterano
# dez/05
· votar


ca-110 eh foda....ahuuhHAUUHAHA ateh eu tenho um :(

thanatos
Veterano
# dez/05
· votar


soh nao vou comentar sobre o teclado que o cara falou ai no topic pq nao manjo nada de teclado e nao qro falar merda...fica mais como um UP pro topico dele esse post aqui...auhuhahua

Pianist
Veterano
# dez/05
· votar


gustavorino
o Wk3000 tinha somente 3 intensidades para cada drawbar... enquanto um hammond de verdade tem 9 para cada..

Mas meu caro amigo, tipo assim é justamente isso que está sendo dito aqui, os teclados estão avançando, aos poucos, tipo o hammond tem 9, mas afinal é um hammond ahuhauha, saco? O WK 3000 não é um simulador de orgãos da hammond, mas por causa disso não é ruim...

Eu ja toquei num WK 3000 e é bom sim, o pessoal critica muito, ta certo que existem milhões melhores, mas que também custam muito mais, daí na hora do Custo Beneficio de um teclado NOVO eles compram um CASIO como EU!

Falow!
Caio César.
Ps: Estou de volta =)

gustavorino
Veterano
# dez/05
· votar


Pianist

o que eu quis dizer eh que o MZ2000 tem um simulador completo.. bem superior ao do Wk3000 (q eu tive um.. e era mto bom) nao estava degradando a imagem do WK

mano_a_mano
Veterano
# dez/05 · Editado por: mano_a_mano
· votar


Starllan
Sim.... eu achei neste cásio... uma mistura da technics com a yamaha...reparem
O display é quase o do Technics sx-KN5000, e o dial e os botões no painel lembram muito os Yamaha PSR de 4 dígitos. Concordo com você.
Aliás, o KN5000 foi um sonho meu há uns 5 anos...

ThyagoAmaral
Veterano
# dez/05
· votar


Eu ja tive um CA-110 kkkkkkkk quem num teve... quanto custa esse teclado?

fernando tecladista
Veterano
# dez/05
· votar


** eu já tive um mt-520 e um cz 101
esqueci de dizer que tambem tive um CA 110 e ainda tenho um HT 700

-----

deste mz 2000

o que me chama a atenção é:

- 64 vozes de polifonia
- DSP (4 canais)
- 240 efeitos
- Layer

- Sintetizador
- Pedal de volume
- Host
- 64 memórias de painel

asda
Veterano
# dez/05
· votar


O meu é um casio.... tadinho.

mano_a_mano
Veterano
# dez/05
· votar


asda
Qual Casio você tem?

gustavorino
Veterano
# dez/05
· votar


um usado está na faixa dos 3 mil.. não é caro comparado com os concorrentes da yamaha que estão na faixa dos 4 mil.

mano_a_mano
Veterano
# dez/05
· votar


gustavorino
Eu vi novo, na própria Casionet, por R$ 4.356,00 acho.

gustavorino
Veterano
# dez/05
· votar


mano_a_mano
akele preco eh fora da casinha.. eles nao atualizaram desde o lancamento desse teclado.. que nem fabricam mais falando nisso

mano_a_mano
Veterano
# dez/05
· votar


gustavorino
Mas é fácil ou difícil conseguir novo ou usado?

Pianist
Veterano
# dez/05
· votar


mano_a_mano
asda
Heheeh eu tb tive um CA-110 =] Ano passado vendi ele por 100 conto ahuhaua...
Hoje eu tenho um WK 1300 e to feliz com ele =]

gustavorino
Ok amigo entendi, eu tenho um WK 1300, eu gosto dos Pianos da CASIO eu acho que são os melhores...

Minha opinião sei que os Roland e Yamaha são bons...

Falow!

alexandrespa
Veterano
# dez/05
· votar


Eu ja tive um CA-110 kkkkkkkk quem num teve... quanto custa esse teclado?
deve ta custando uns 20 reais, com capa, fonte, pedestal, revistinha do mario mascarenhas, pregador pra partitura e um prendedor de gravata.

tb..ta bom. com 2,78 vozs de polifonia e caixas acusticas de 0,37 watts (PMPO)
kkkkkkkkkkk, sacanagem po. to zuando. mas antes de eu tocar teclado eu tocava CA-110. e a gente pensava q era o maximo ainda.
ele marcou um tempo na vida de muitos aqui. provavelmente depois dele, assim como eu, muitos adquiriram um PSR-78/400 ou algo assim.
MAS ESSA JA E OUTRA HISTORIA...

ROTTA
Veterano
# dez/05
· votar


mano_a_mano
Casio MZ-2000

Cara. Por uma coincidência do destino, vi este teclado hoje quando fui comprar cordas para o meu violão. Visualmente, nem parece Casio, e lembra os Yamaha PSRs da vida. Como estava com pressa, nem pedi para testar ele.

Abraços.

mano_a_mano
Veterano
# dez/05
· votar


Marco Alan Rotta
Você viu que nem aparece a marca "Casio" no painel...

Pianist
Veterano
# dez/05
· votar


alexandrespa
Kkkk é mesmo...
Eu tive um CA-110, depois foi um PSR 172!!! Grande conquista na época... Depois peguei um WK 1300 tenho até hoje e gosto dele..
Depois veio o Piano Acústico hauhau q n tem nem o que falar...

=D

alexandrespa
Veterano
# dez/05
· votar


Pianist
musico é um evolucionista com suas parafernálias. hj minha estante é stay, mas antigamente a gente colocava duas cadeiras de frente uma pra outra e tava tudo legal e aquela estante em X era o must da epoca.
velhos tempos

rafalevita
Veterano
# dez/05
· votar


Mas galera.......... no preço desses teclados novos da casio nao tem melhores???????
Eu acho que tem hein.......
Caro... não sei pq mas não consigo gostar dessa marca....
Mas é irritante pq nao posso mais falar mal dela pq ela esta fabricando agora esses teclados que eu nem testei e dae nao posso falar se são bons ou nao... afffffffffffffffffff

Abraços

rafa_cwb
Veterano
# dez/05
· votar


sinceramente... [b][/b]EU NAO CONSIGO ACREDITAR QUE A CASIO MUDOU TANTO! me da calafrio so em ouvir falar de casio... lembrar dakelas teclas barulhentas... eu nunka trokaria meu yamaha d diskete pelo casio mais moderno!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Um instrumento fenomenal... e é Casio!