Autor |
Mensagem |
marcorolim Veterano |
# dez/05
OI pessoal.
Comprei um cabo USB para o meu PSR 2100.
Alguem pode me ajudar a usá-lo.
O que posso fazer com ele ao conecta-lo ao meu PC.
Já fiz a instalação do CD que acompanha o aparelho, mas e agora?
Ele transmite sons para o PC, ou seja, posso tocar uma musica e gravar no sound forge usando o cabo USB?
Posso receber dados do PC para o PSR2100 através do cabo usb ou só enviar dados para o pc?
Alguem pode me ajudar?
|
Mario Umetsu Veterano |
# dez/05
· votar
marcorolim
Se eu não me engano,no psr 2100 o USB tem a mesma função que o cabo MIDI..só que USB
Ouvi dizer que vc tb pode trocar informações com o site da Yamaha pelo USB,mais que tipo de informações eu não sei.
Tentei ajudar,amigo
Felia natal e feliz ano novo
|
ROTTA Veterano |
# dez/05
· votar
marcorolim
O que posso fazer com ele ao conecta-lo ao meu PC.
Perdoe-me pela franqueza, mas você comprou um item sem saber para que o usaria?
Abraços.
|
Mario Umetsu Veterano |
# dez/05
· votar
Marco Alan Rotta
Ás vezes,por curiosidade.
Abraços.
|
GIANCARLO TARDELLI Veterano |
# dez/05
· votar
marcorolim
Pelo que sei,o cabo USB,geralmente são usados para:scanners,câmeras,impressoras,etc...
Enfim...
|
fernando tecladista Veterano |
# dez/05
· votar
só lendo o manual,
cada teclado faz uma coisa com usb
tem uns que realmente não passa de midi ou transferencia de arquivos e atualização de S.O.
alguns mais moderninhos vem com um editor de timbres em cd-rom pra usar via usb com o teclado
só de exemplo o V-synth da roland dizem que quando você clica no "meu computador" do PC aparece lá---> drive A: / HD C: / cd-rom D:/ e o V-synth como se fosse outro HD, para tranferir arquivos é só arrastar e soltar
|
kseven Veterano |
# dez/05
· votar
Eu tive un Psr2100 e com cabo usb
Só dá pra uma coisa c/pc: baixe o programa da yamaha p/usb nessa pagina (software) e podera APENAS ouvir os midis do pc no teclado (e tera q configurar saidas de sons/multimidia) em vez do windowsmediaplayer. SÓ ISSO. Bem diferente do psr3000 q dá pra usar os 2 como pc e transferir dados de um pro outro ou mesmo rodar programas alem de servir tb o usb pra conectar HD, CDROM, MEMORIAS, DD, GRAVADORES, INTERNET, ETC. É outro sistema completamente diferente e com sistema operacional avançado.
|
V. Augusto Veterano |
# dez/05 · Editado por: V. Augusto
· votar
A entrada USB do 2100 é a mesma coisa de um MIDI normal. Serve para facilitar, apenas.
Nada além...
|
mano_a_mano Veterano |
# dez/05
· votar
marcorolim
O USB no PSR-2100 tem a mesma função de um cabo MIDI, aliás, ele é uma implementação mais econômica da interface MIDI, pois você não precisa comprar aquele caro (e raro) cabo MIDIkit, mas não é nada mais que isso.
|
# dez/05
· votar
Cabo USB tem 2 adaptadores(2 saídas)Cabo MIdi tem 3 adaptadores(3 saídas)como é que pode ser a mesma coisa,
.Não precisa explicar,eu só queria entender.
|
marcorolim Veterano |
# dez/05
· votar
E não dá pra mim enviar sons pro PC e gravar no sound forge, ou outro gravador de wave?
|
# dez/05
· votar
marcorolim
Se eu fosse você,eu iria em uma loja de instrumentos musicais e levaria junto esse cabo que vc comprou,lá eles iram tirar suas dúvidas,ok.Faça isso e seja feliz.
Abraços.
|
fernando tecladista Veterano |
# dez/05
· votar
Cabo USB tem 2 adaptadores(2 saídas)Cabo MIdi tem 3 adaptadores(3 saídas)como é que pode ser a mesma coisa,
.Não precisa explicar,eu só queria entender.
no cabo usb a dados que vão e que vem pelo mesmo cabo, no cabo midi um transmite e o outro recebe
|
# dez/05
· votar
fernando
tecladista
Tudo bem!Geralmente(quase sempre)esses cabos são usados praticamente em:scanners,câmeras,impressoras,et.c.Sinceramente eu desconheço esse uso que não for os citados.
Feliz Natal.
|
El_Cabong Veterano |
# dez/05
· votar
marcorolim
E não dá pra mim enviar sons pro PC e gravar no sound forge, ou outro gravador de wave?
Eu tenho um PSR2100.
Com o cabo USB não!!
Gravar waves no PC, Somente ligando as saídas traseiras RCA do teclado no Line-in da placa de som. A qualidade de som é muito boa!! (Relação S/R alta)
Não use a saida de fones do teclado!! (Relação S/R baixa)
|
V. Augusto Veterano |
# dez/05
· votar
El_Cabong
Mas na falta de entradas para as saídas "boas", sobra as do headphone.
|
# dez/05
· votar
Depois que inventaram as Mesas de som e os mixers,a maioria dos Gambiarreiros,pararam de usar esses interfúgios.
Felis Natal.
|
Mario Umetsu Veterano |
# dez/05
· votar
Vinícius Augusto Castello
Só que o som fica terrível.
|
El_Cabong Veterano |
# dez/05
· votar
Mario Umetsu
Só que o som fica terrível.
Exato!!
As saídas traseiras RCA do PSR2100 Largam um som limpo, pronto para gravação, ao contrário da saída para fones.
Uma diferença entre as duas saídas:
A saída para fones pode ser controlada pelo volume.
A saída traseira RCA larga um som constante independente do volume do teclado, mas pode ser equalizada pelo equalizador principal do teclado.
|