Problemas com MIDI, Socorro!

    Autor Mensagem
    Disciple
    Veterano
    # dez/05


    Tenho um piano digital FENIX, mod TG8815. Comprei para usar com ele o modulo SC88 da Roland, mas estou tentando devolver porque não funciona o sustein, levei para eles tentar e tb não conseguiram. Tudo funciona bem, menos o sustein, mexeram nos canais midi e tudo, ninguem conseguiu nada. Alguem sabe como resolver?

    Existe algum modulo com sustein separado? Q não use o sustein do piano?

    Se eu conectar meu piano à um teclado, vai funcionar o sustein do teclado ou do piano?

    Agradeço a ajuda, estou preocupado!

    Valeu

    Mario Umetsu
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Disciple
    canais MIDI nao tem nada ver com "sustein" até o ponto que eu saiba.
    Pode ser que a polarização do seu teclado deja diferente das do pedal.
    Eu nao conheço tecnicamente essa marca,mais no Overal (tipo o Painel de controle do teclado) tenta achar POLARITY e inverter.
    Pode ser que o probema seja esse,caso não for, infelizmente não poderei ajudar,mais bem que gostaria.
    abços.

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    talvez se for polaridade do pedal o pedal funciona invertido mas funciona

    -------------------------------------

    você não consegue acionar o sustain no sc88 é isso que eu entendi?
    se for então

    todo manual de teclado geralmente tem a "midi implementation chart" no final do manual

    no manual do fenix
    olhe na coluna trasmitted

    procure o quadro do "control change" e ve sem tem o comando 64 (damper) geralmente vai ter um X ou um O na frente se tem O é porque transmite

    -----------------------------------

    o sustain que você fala é do pedal ou é algum botão com o nome de sustain no painel, se for no painel a maioria não transmite mensagem de midi desta função

    Disciple
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Valeu pela ajuda ae pessoal...

    Disciple
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Resolvi todos meus problemas, comprei um Portable Grand Piano DGX 305 da Yamahaaaaa.. simplesmente fantástico, teclas ótimas, timbres ótimos.. estou mto satisfeito!!!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas com MIDI, Socorro!